9 cursos de Marketing Digital para impulsionar seu negócio

Atualizado há mais de 1 semana

Quando entramos no mundo do empreendedorismo digital, conhecimento acerca de alguns assuntos, como marketing digital, são essenciais para poder se destacar no mar de negócios que existem na internet. Pensando nisso, selecionamos alguns cursos de marketing digital que julgamos importantes para poder escalar o seu empreendimento para o próximo nível.

Vamos lá?

1. Curso de Inbound Marketing (Hubspot)

O curso de Inbound Marketing da Hubspot é, provavelmente, o mais indicado do mercado. Ele aborda Otimização de sites, anatomia de landing pages, funil de vendas dentre muitos outros aspectos do inbound marketing que são cruciais para implementar uma estratégia relevante para o seu empreendimento online.

2. Curso de produção de conteúdo para a Web (Rock Content)

O Curso de produção de conteúdo para a web da Rock Content te ensina a produzir conteúdos escritos de alta qualidade e que agregam valor à sua persona.

Se você deseja implementar uma estratégia de marketing de conteúdo em seu negócio, esse curso te guiará no momento da criação de seus conteúdos de forma única.

3. Curso de teste A/B (Udacity)

Testes A/B são extremamente necessários para testarmos toda nova estratégia que é colocada em prática. Desde novas otimizações de campanhas até novos botões em um site.

O curso de Testes A/B que o pessoal do Google fez para a Udacity é bem completo e dura em torno de um mês para ser completado.

4. Curso de Google Analytics (Google)

Esse é um dos cursos de marketing digital  mais importantes para qualquer pessoa que queira começar a ganhar dinheiro na internet.

Com essa ferramenta você consegue ter insights preciosos sobre o seu site. Desde fonte de acessos até o número de pessoas que estão acessando seu web site. Se elas são novos usuários ou se já entraram na sua landing page alguma vez.

Enfim, é uma das ferramentas mais valiosas que o google oferece, e o curso de Google Analytics ensina, para iniciantes, o fundamental do Google Analytics para que o mesmo consiga analisar criticamente seu empreendimento online.

5. Academy For Ads (Google)

O Academy for Ads, assim como o curso acima, é uma criação do Google para ajudar empreendedores online a mexer em alguma de suas ferramentas.

Neste caso, o Academy for Ads contêm inúmeros mini cursos, alguns com certificação, para te ajudar a operar a ferramenta Google Adwords, afinal, quem já mexeu com ela sabe que não é uma ferramenta fácil de operar.

6. Curso de Marketing de Conteúdo (Rock Content)

O Curso de Marketing de Conteúdo da Rock Content é te ensina como todos os fundamentos necessários para se criar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.

Desde os conceitos de funil até persona.

Se você tem interesse em começar uma estratégia de marketing de conteúdo, esse curso é gratuito e um dos melhores do mercado.

7. Marketing Digital para Empreendedores (Endeavor)

A Endeavor oferece esse curso, de 2hrs de duração, para empreendedores que tenham interesse em aprender a metodologia para aplicar em suas empresas.

O curso mostra cases de sucesso, métricas e até como montar uma equipe de marketing digital do zero.

8. Introdução ao Inbound Marketing (RD Station)

A Resultados Digitais oferece um curso de Introdução ao Inbound Marketing. Dentro deste curso você aprende como configurar uma estratégia, pontos de conversão, análise de dados e muito mais.

9. Curso Gratuito Estratégias de SEO (Realizzare Cursos)

Ao se dedicar ao estudo de SEO, você adquire habilidades essenciais para elevar a posição de um site nos resultados de busca, especialmente nos mecanismos mais populares, como o Google.


Essa prática envolve a utilização estratégica de palavras-chave relevantes, a otimização de meta tags, a construção de links internos e externos, a produção de conteúdo de alta qualidade, entre outras técnicas eficazes.

O curso é gratuito e, caso deseje, você pode emitir o certificado válido em todo o território nacional mediante o pagamento de uma pequena taxa. 

Conclusão

Para se destacar dentre a milhares de negócios online é necessário criar uma estratégia inteligente e utilizar as ferramentas certas para engajar e encantar a sua persona.

Os cursos de marketing digital que sugerimos são ótimos para auxiliar qualquer empreendedor digital a tomar decisões assertivas para alavancar o seu negócio. 

E você, tem mais algum curso de marketing digital pra nos sugerir?

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.