Empreendedores renomados no mercado conquistam sucesso não porque vendem, mas porque estabelecem um relacionamento duradouro com os seus consumidores, que, posteriormente, se transformam em defensores da marca. E essa não é uma tarefa fácil. Mas, para ajudar, existem ferramentas que facilitam o atendimento ao cliente e farão com que você se destaque da concorrência.
A excelência na prestação de serviços é fator primordial na hora do consumidor escolher o seu produto ou serviço. Por isso, tenha tempo e trabalhe para que os leads comprem - e o mais importante - voltem a entrar em contato com você quando tiverem outras demandas.
Além disso, um bom atendimento gera novas oportunidades de negócios. Afinal, nada melhor que o boca a boca para divulgar e fazer o seu empreendimento crescer, não é mesmo?
Está interessado no assunto? Então, continue a leitura e saiba mais sobre atendimento ao cliente!
Qualidade do atendimento ao cliente como diferencial de mercado
Você, alguma vez na sua vida, já foi mal atendido? Provavelmente sim, pois praticamente todo mundo já passou por isso. E você já parou para pensar o que acontece depois? Surge um sentimento de raiva e a promessa de que nunca mais você compra de determinada marca, por mais que ela tenha alguma relevância na sua vida.
Focar num atendimento de qualidade vai fazer o seu cliente se sentir respeitado, o que aumenta as chances dele se tornar o seu lead ou consumidor em potencial. E tem mais: assim, você se torna referência e amplia sua abrangência no mercado.
Não trabalhe sozinho, use a tecnologia a seu favor
O mundo está cada vez mais rápido e conectado, e é assim que seu atendimento precisa ser: não deixe ninguém sem resposta! Dependendo do seu foco, estipule os horários que as pessoas podem entrar em contato com a sua empresa. Assim, o seu público será educado e vai procurar você sempre que precisar.
Saiba quais são as melhores ferramentas para atendimento ao cliente
A tecnologia surgiu como uma aliada nesse processo, pois apareceram diversas alternativas para que você faça parte da vida do seu público, de maneira rápida e eficiente. Mas, não se preocupe! Se você ainda não conhece, está no lugar certo! Confira 6 ferramentas que separamos para você arrasar no atendimento e vender cada vez mais.
1. Intercom
O Intercom é uma das ferramentas mais completas para atendimento ao cliente do mercado. Você já deve ter tido contato com ela em diversos sites ao entrar em contato com o suporte por meio de chats em tempo real. Aqui no eNotas nós utilizamos o Intercom por ser extremamente simples e eficiente.
Com ele, você cria uma comunicação direta com o seu cliente ou lead, tem acesso a relatórios e ainda pode utilizar uma área de suporte, ao criar artigos para explicar pontos que geralmente o seu público tem dúvidas.
Veja o vídeo abaixo e entenda mais:
2. Sales Force
O Sales Force oferece um serviço que dispensa o uso de servidores, já que ele é baseado totalmente na nuvem. É um sistema intuitivo, ou seja, você não precisa de um programador para configurar a interface, já que ela é simples e prática.
Descubra sobre o Sales Force no conteúdo a seguir:
3. Helpscout
Essa é uma plataforma que promete deixar os clientes extremamente satisfeitos enquanto a sua marca cresce. Ela gerencia os atendimentos e repassa cada setor responsável.
E, ainda permite a criação de perfis para cada consumidor, o que faz com que você compreenda o comportamento de cada um e faça um atendimento cada vez mais personalizado. E, você sabe que toda ação no marketing digital precisa ser mensurada, não é mesmo? Pensando nisso, o Helpscout gera relatórios de acordo com o seu objetivo de negócio.
4. Freshdesk
O Freshdesk vai ajudar o seu setor de helpdesk a conseguir criar marcadores para todas as solicitações, facilitando que elas sejam encontradas pelas pessoas certas. Além disso, ele permite realizar automatizações e oferece suporte para todos os sistemas, como iOS ou Android. É essa ferramenta que utilizamos aqui no eNotas.
5. Zendesk
O Zendesk é uma das opções mais completas de atendimento e o seu grande diferencial é permitir que o cliente entre em contato com a sua empresa por vários meios de comunicação, como chat, call center, suporte e SMS. E tem mais: ele oferece a segmentação e o redirecionamento das interações, além de gerar relatórios diversos. A empresa acredita que relacionamentos são complicados, por isso, é preciso ajuda.
6. Movidesk
O Movidesk tem a missão de tornar o seu atendimento imbatível. Entre os recursos disponíveis, a plataforma é capaz de centralizar os canais de comunicação e gerar relatórios sobre o desempenho do suporte com mais de 75 indicadores.
Também possui a ferramenta mais completa do mercado no que diz respeito à resolução de tickets. Outros benefícios são:
- SLA bem definido para todas as partes envolvidas;
- Eficiência no chat para comunicação interna;
- Possibilidade de automação de macros;
- Opções de ticket pai e filho;
- Pagamento em Real;
- Suporte em português.
O seu público sempre deve vir em primeiro lugar, afinal é ele quem faz a sua marca. Por isso, trabalhar com ferramentas de atendimento ao cliente garante qualidade, rapidez e profissionalismo ao seu negócio. Verifique qual delas mais se adequa aos seus objetivos e comece já!
E aí, gostou do nosso post? Conhece outra ferramenta de atendimento ao cliente? Então, conte pra gente nos comentários!
Boas dicas de serviços, aqui na minha empresa usando o Ladesk e ele é muito fácil de usar e efetivo. Conseguimos realizar todas ligações e gerenciar os contatos de uma forma muito melhor do que era feito antes da adoção do programa.