Agilize: Uma história de escalabilidade. De 14 cidades, para todo o Brasil!

Agilize

A Agilize é pioneira no serviço de contabilidade online no Brasil, tendo atuação no mercado desde 2013. Nos últimos anos, a empresa tem escalado bastante, e hoje, contando com a parceria da eNotas, a Agilize já atende todo o Brasil sem ter de se preocupar com a emissão de notas fiscais. 

Acompanhe este case de sucesso e descubra por que a Agilize resolveu optar por essa parceria e como conseguiu ampliar seus serviços —  de 14 cidades, para todo o país!

   1ª contabilidade online,

hoje possui alcance nacional

Atende mais de

10 mil contas

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com processos burocráticos de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre a Agilize

Insert Image

1ª contabilidade 

online do Brasil

Mais de 10 mil

clientes

Economia média

de R$8 mil em

honorários contábeis

“Nós usamos a tecnologia a favor da contabilidade para sua empresa. Com isso, conseguimos entregar mais praticidade, agilidade e transparência.”

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

A Agilize é a primeira contabilidade online do Brasil, uma empresa de tecnologia para automação dos processos contábeis. 


Com mais de dez mil clientes, a Agilize vem reafirmando, a cada dia, a sua solidez no mercado e ganhando destaque em grandes mídias especializadas.


A tecnologia utilizada pela empresa permite que seja oferecido um serviço rápido, transparente e de qualidade, que possibilita aos clientes acompanharem todos os processos na palma da mão e em tempo real.

— O melhor é que o valor investido em nosso serviço é bastante acessível e não compromete a renda da sua empresa, gerando-lhe uma economia média de R$ 8 mil em honorários contábeis por ano — afirma Adriano.

Insert Video

Como funciona o Agilize

Aplicativo

contábil

Transformação

de MEI para ME

Abertura

de empresas

Hoje, a Agilize atende todo o Brasil, ou seja, em qualquer estado do país, você pode contar com os serviços da empresa e aproveitar todos os benefícios de ser um cliente Agilize.


Além da aplicação contábil, também são oferecido outros tipos de serviços, como:

  • Transformação de MEI para ME: Trata-se de uma forma das pessoas evitarem o risco de serem desenquadradas e ficarem com problemas legais. É uma solução fácil e prática para aqueles que desejam manter a empresa regular, de modo a continuar faturando sem burocracia.
  • Abertura de empresas: A Agilize toma para si a burocracia de abrir a empresa do cliente e, o melhor, sem cobrar nada por isso! E tem mais, os clientes ainda recebem orientações sobre qual o caminho mais estratégico seguir, livrando-os de gastos e custos desnecessários.

O principal desafio: escalar

Principal desafio:

processo de escala

“Começamos atendendo 14 municípios e, de repente, estávamos com serviço em 5.500 cidades. E aí você me diz: como que faz a integração manual? O esforço seria enorme!” 

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

Adriano conta que o principal desafio enfrentado pela Agilize foi o processo de escala. Com o crescimento da empresa, era necessário contar com uma solução que entregasse resultado e que desafogasse sua equipe.

Ele relata que, a partir do momento que você está em crescimento e quer, verdadeiramente, focar no seu core business, não há espaço, energia, nem tempo para serem desperdiçados.


E, diante das burocracias fiscais, como é o caso da integração com as prefeituras para a emissão de notas, o melhor a se fazer, foi terceirizar.  

Questionado sobre a estratégia pensada para aquele momento, ele reforça:

“A ideia era deixar essa parte para quem entende, o nosso core business é contabilidade, não é emitir nota. Foi onde procuramos a eNotas para formar essa parceria de sucesso.”

Dificuldades com a emissão de notas fiscais eletrônicas

Emissão de NFS-e

com a eNotas

Emissão de NFC-e

com a eNotas

“Não somos especialistas em emissão de notas, esse não é o nosso business, o nosso core é contabilidade. E foi aí que procuramos a eNotas para fazer essa parceria.”

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

De um lado, um processo de escala crescente, do outro, o sentimento de necessidade de uma solução que abrisse ainda mais as portas para esse crescimento.

Diante desse cenário, e frente a questões complexas, como a emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), a Agilize optou por procurar um sistema inteligente que resolvesse, de uma vez por todas, esse desafio.  

— Mais do que ninguém, vocês sabem das dores de emitir notas fiscais, ainda mais da Nota de Serviço: cada município tem as suas regras, implementam mudanças a qualquer momento, layouts diferentes, uns têm web servisse, outros não têm... Os sistemas municipais não são padronizados — diz Adriano.

Ainda, sobre a emissão de notas, o CTO da Agilize conta que, para além da NFS-e, a empresa passou a ampliar o atendimento ao varejo, o que gerou, por ora, a busca por uma solução que resolvesse também as burocracias da emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

“Ah, além disso, nós só atendíamos empresas prestadoras de serviço, e então, começamos a atender o comércio varejista também. Portanto, precisávamos de uma empresa que além de nos ajudar com a Nota de Serviço, também tivesse uma solução para NFC-e.”

Assim, diante de tantos desafios e, em meio a um processo de expansão, a Agilize decidiu compartilhar a responsabilidade da emissão de notas fiscais com quem é especialista no assunto e passar a focar 100% no core business.

Uma parceria que deu certo

Busca indicação

de soluções de 

automatização

Fecha parceria

com a eNotas

“Um diferencial que me deu segurança e foi decisivo para a minha parte tecnológica foi o bate-papo que eu tive com a equipe técnica.”

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

“Feedbacks rápidos, respostas precisas, documentação boa, onboarding muito bom.”

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

Na procura por uma solução que entregasse valor, tempo e resultado, a Agilize recorreu, primeiramente, a outras empresas do mercado para pedir indicação a respeito.

“Indicação vale muito, tem um peso muito grande, sabe? SimplesVet, Jusbrasil, são startups de Salvador e serviram de orientação para nós. Eu tenho contato direto com os caras... Na mesma hora liguei lá para sondar:

Como é? Qual solução vocês usam?  Vocês gostam, indicam? Ah, beleza!”


Adriano conta que em 2019 já tinha rolado uma sondagem com a eNotas, mas que acabou não fechando por conta do modelo de negócio, mas que posteriormente acabou surgindo uma boa oportunidade.


“Ano passado também já tinha rolado um flerte entre a Agilize e a eNotas, acabou que não fechamos por questões contratuais, mas depois surgiu uma proposta interessante de modelo de negócio que fez sentido para os dois lados.”

O CTO diz que um dos quesitos que trouxe maior segurança e credibilidade para ele, tendo em vista uma parceria com a eNotas, foi a conversa direta com a equipe técnica.

Segundo ele, esta segurança no corpo técnico foi um fator que, verdadeiramente, fez a diferença. 

— Depois daquela conversa deu pra perceber que os caras são feras, especialistas em nota fiscal! — e acrescenta — Pude perceber que se tratava de uma estrutura infra-escalável, que aguenta pancada mesmo. Senti segurança no corpo técnico, isso era importante pra gente — finaliza.

Ainda, a respeito da consideração pela solução e sobre o processo de integração/onboarding, Adriano elogia o atendimento e destaca sua conversa com o Jonathan, CTO da eNotas.


“Conversei com o Jonathan, nós sentamos para alinhar o roadmap e, realmente, a partir daí tudo fluiu, eu considero o início da parceria ali."

Resultados alcançados junto com a eNotas

Ampliação

do market share

Otimização de

processos com a 

solução da eNotas

Insert Image

“Com a eNotas eu tive mais tempo para focar no coração da Agilize, sem dúvida.”

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

Insert Image
Insert Image
Insert Image

Sobre os resultados e transformações, Adriano abre o jogo e conta que expandiu seu market share, uma vez que ampliou o público da sua segmentação de negócio.

“Primeiro ponto: Eu ampliei o meu Market Share, estamos atendendo outros públicos agora também."

Ele continua explicando que contar com uma solução de confiança é fundamental para o sucesso do seu business e, neste caso, essa parceria significa ter tranquilidade, não precisar se preocupar com as burocracias que envolvem a emissão de nota. 

E sobre a automatização de notas fiscais, complementa:


“Isso é fundamental, sabe? Eu não otimizo meus processos sem automatização do ecossistema em torno da nota fiscal, para Contabilidade Online é imprescindível.”


Questionado sobre o principal ponto que a eNotas contribuiu para a empresa, ele responde de pronto:

“Saber que tem gente de confiança cuidando disso é essencial. Se der qualquer problema na prefeitura, eu não vou precisar me preocupar, eu vou ter uma segurança e tranquilidade em relação a isso, acho que é o principal ponto.”

Projetos para o futuro

 Previsão de 400% 

de crescimento para 2021 com a parceria da eNotas

“O meu desejo é que a Agilize e a eNotas consigam caminhar na mesma velocidade, expandindo cada vez mais. É isso que eu espero."

Adriano Fialho,

CTO da Agilize

Sobre os planos para o futuro, a Agilize confirma que pretende aproveitar o momento atual para expandir cada vez mais.

“Nosso projeto é trabalhar a expansão para outros nichos de mercado, com certeza! A expectativa para a Agilize no ano que vem, é que haja um crescimento 400%.”

Adriano conta que a empresa está colhendo o plantio que fez e que se sentem preparados para dar um próximo passo em direção a esse objetivo.


“Estamos em um momento de crescimento, nos preparamos bem, e agora estamos escalando. O processo está acelerado.”


Perguntado sobre o que espera daqui para frente, a partir da parceria com a eNotas, Adriano conta que espera que ambas empresas caminhem juntas nesse processo de expansão, e na mesma velocidade.


AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.