LOGO-HORIZONTAL-APP-SISTEMAS-BRANCA

APP Sistemas e eNotas: inovação e praticidade no setor hoteleiro

APP Sistemas

Ilustra_case app sistemas

Imagine poder fazer a gestão de um empreendimento hoteleiro onde você estiver, com uma solução intuitiva e escalável. Essa é a proposta da APP Sistemas, que atua há 35 anos no mercado e hoje revoluciona o setor de hospitalidade trazendo inovação e tecnologia para hoteleiros. 


Se antes os hotéis contavam com servidores e sistemas defasados, hoje a solução da APP Sistemas garante uma gestão muito mais moderna. É claro que uma solução complexa precisa de integrações inteligentes, capazes de impulsionar um negócio. E foi assim que surgiu a parceria entre APP Sistemas e eNotas!

01 mil clientes

1 mil clientes

há 3 décadas

Há 3 décadas no mercado

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

A APP Sistemas

Insert Image

Desde 1986 em atuação

icon_nuvem_app sistemas

Software em cloud

para hóteis

icon_inovação_app sistemas

Quatro gerações de

produtos inovadores 

“Criamos várias startups mas nada vingou, isso porque a gente não sabia vender on-line. Foi então que a gente descobriu o Marketing Digital, e aí a coisa mudou.” 

Fábio Verschoor,

Cofundador da Leadlovers

A APP Sistemas surgiu há 35 anos, quando os computadores ainda estavam em desenvolvimento. O empreendimento começou como uma empresa de desenvolvimento de sistemas para todos nichos, como softwares para contabilidade, voltados para os primeiros computadores. 


O nome APP surgiu como uma homenagem aos três amigos que fundaram a empresa: Álvaro de Almeida Pereira Júnior, Pedro Virgulin e Paulo Cesar Marques da Silva. 


Nessa época, todos os sistemas eram muito personalizados e não se pensava em escala. Afinal, tudo era armazenado em servidores e hardwares, que continham todas as informações relevantes. 


Aos poucos, a empresa começou a se modernizar e acompanhar as novidades tecnológicas. Em 1989, a entrada de Cláudio Azevedo, que hoje é o CEO, foi um grande passo para a empresa, que passou a desenvolver seu primeiro sistema para o segmento de Hotelaria em MS-DOS, o primeiro produto voltado para o nicho.


Logo, com mais inovações surgindo, a entrada do CTO Gerson Pedrinho em 1994 representou um grande salto. Eles começaram a modernizar soluções. “O que era feito em MS-DOS, passou a ser feito em outro sistema, com mais inovações. E eles começaram a atuar em outros segmentos de mercado”, explica Marília Néspoli, analista de marketing da APP Sistemas. 


A atuação com hotelaria e CEASA ficou muito forte até os anos 2000. Porém, com o passar dos anos, a empresa começou a se especializar em atender o segmento de hotelaria, focando exclusivamente neste segmento.

“Hoje, nosso público alvo são resorts, hotéis independentes, redes hoteleiras e pousadas. Ajudamos o hoteleiro, de uma maneira geral, a fazer a gestão e operação dos seus hotéis e a conseguir mais rentabilidade por meio da nossa parceria”

Insert Video

O produto

icon_igestão_app sistemas

Foco em soluções de gestão e automação para hotelaria.

icon_prêmio_app sistemas

Vencedora do Selo Hospitalidade em 2018

icon_inovação_app sistemas

Modernização com a solução HITS.

Nos 35 anos de história da APP Sistemas, a solução focada no setor hoteleiro passou por diversas mudanças e atualizações. Em 1998, surgiu a segunda geração de produtos da empresa, com migração da plataforma MS-DOS para Windows. 


A partir daí, uma série de atualizações na solução foram feitas.

“Tivemos três ou quatro versões de soluções que foram sendo feitas, como a HO e o APP Hotel, a principal solução com a qual entramos nesse mercado e conseguimos visibilidade nacional”

Uma das atualizações mais importantes e significativas da empresa foi a criação do HITS, uma solução totalmente cloud e integrada ao ERP Omiexperience. 

“Desde 2018, o HITS se tornou a nossa grande solução”, explica Marília.


O APP Hotel, solução anterior, funcionava com base em um servidor local, e, por isso, não era possível fazer tantas atualizações fáceis e frequentes como em um servidor Cloud. Assim, o HITS revolucionou a história da empresa. 

Solução HITS_app sistemas

“O lançamento do HITS foi um grande marco, porque ele tem essa estrutura robusta, é completo e 100% cloud, assim conseguimos soltar atualizações, evoluir com a solução e criar  integrações de forma nativa, tanto que o HITS hoje tem mais de 40 parceiros de soluções integradas, que são especializados em suas áreas e agregam ainda mais ao hoteleiro”

Diferenciais 

Parceria desde o início:

leadlovers e eNotas 

“O fato do sistema ser cloud nativa é uma coisa que vemos que muitos concorrentes não tem ainda"

Gerson Pedrinho, 

CTO da APP Sistemas.

Não é à toa que a APP Sistemas se destacou nacionalmente. A solução trouxe inovação e desenvolvimento aos empreendimentos do setor hoteleiro, que conseguem fazer uma gestão simples e intuitiva, com todas as informações necessárias para o bom funcionamento de um hotel. 


Para isso, a solução tem um PMS, em tradução, sistemas de gerenciamento de propriedade (property management system) ou sistema operacional de hotel, um software de front do hotel. Assim, todas as informações de vários setores do empreendimento estão automaticamente integradas no sistema próprio do hotel. 


O PMS, junto com o ERP, são muito relevantes, como se fossem o pilar central do hotel em termos de tecnologia. A partir disso, podem vir outros recursos, como um chatbot, um gestor de canais, uma ferramenta de CRM de marketing, etc. 


“Por exemplo, o mapa de reserva é um dos principais recursos e é extremamente necessário para o bom funcionamento do hotel. Cada apartamento tem um cronograma e assim o hoteleiro consegue marcar quando vai ser cada estadia, quando o hóspede vai sair, fazer a gestão de pagamento da unidade, entre outras ferramentas. A conta dos apartamentos se integra com lojas ou restaurantes do hotel e traz uma experiência melhor ao hóspede”. 


Dessa forma, o hoteleiro consegue fazer a gestão completa da sua estadia, sabendo o que foi gasto, período de permanência e serviços contratados. Além disso, oferece informações relevantes, que podem se tornar insights importantes para atuar com melhorias no negócio.

Insert Image
recepção_hortelaria_app sistemas

“A solução tem recursos de gestão de dados, então consegue trazer também uma visão estratégica do negócio em termos de rentabilidade, KPIs,  ticket médio, sazonalidade etc. É uma solução bem complexa com vários recursos”

Além disso, um dos grandes diferenciais da APP Sistemas é a atuação em Cloud. Assim, o sistema é facilmente acessível e disponível onde e quando o hoteleiro desejar, basta ter um computador e internet. A necessidade de ter um servidor físico é eliminada, oferecendo muita economia para o hotel. 

“O fato do sistema ser cloud nativa é uma coisa que vemos que muitos concorrentes não tem ainda. Então pro hoteleiro, ele não precisa ter uma sala com um computador caro, um servidor avançado, ar condicionado, no-break, antivírus, entre outros gastos recorrentes que diminuem a rentabilidade do hotel”.

Com um servidor local, há ainda o fator da falta de segurança, já que todos os dados do hotel e do negócio estão salvos em uma sala. Com um sistema cloud, o hoteleiro só precisa de internet, um navegador, um computador e pronto.

Parceria com

a eNotas 

Diferencial: atendimento

rápido da eNotas

icon_app sistemas

eNotas: serviço

sem preocupações

“Podemos focar 100% em nosso negócio, deixando o importante assunto ‘documentos fiscais’ para uma empresa especialista na solução, que desenvolve soluções completas para isso”

Gerson Pedrinho,

CTO da APP Sistemas.

Diante de tantas inovações, a APP Sistemas se destacou como uma das empresas mais relevantes de seu nicho. Assim, novas atualizações e a melhoria do negócio se tornaram ainda mais importantes. Foi assim que a parceria com a eNotas teve início.

“Entendemos que as empresas devem formar parcerias em setores que não são especialistas ou assuntos de apoio, como emissão de documentos fiscais. Assim, podemos focar 100% no core de nosso negócio”, explica Gerson Pedrinho, o CTO da APP Sistemas.

Ao se deparar com a solução de emissão automática de notas fiscais, a APP Sistemas decidiu contratar os serviços da eNotas. Dessa forma, é possível ter a tranquilidade de trabalhar no desenvolvimento do negócio, confiando em uma empresa que é especialista em notas fiscais. 


“Podemos focar 100% em nosso negócio, deixando o importante assunto ‘documentos fiscais’ para uma empresa especialista na solução, que desenvolve soluções completas para isso”. 


Segundo Gerson, além da facilidade em poder emitir as notas fiscais sem complicações, uma vantagem da eNotas é a tranquilidade em saber que as atualizações e mudanças no sistema de emissão de notas fiscais serão incorporadas, e o sistema adaptado para se adequar.


“Quando ocorrem atualizações de versões em notas fiscais nacionais e municipais sabemos que há uma equipe que estará na frente para adequar.

Insert Image
eNotas-Software-de-Nota-Fiscal

“Decidimos firmar parceria com a eNotas por ser uma empresa que trabalha focada na emissão e gestão de documentos fiscais, com uma solução madura e totalmente operacional para a emissão de documentos fiscais por todo o Brasil”.

Escalagem

crescimento

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

eNotas_Emissao-de-notas-fiscais-automatica

O crescimento da APP Sistemas é cada vez mais notável. “Desde 2018 a empresa está em uma escalada contínua, com uma solução inovadora para os hoteleiros, que é o foco de atuação e queremos nos especializar cada vez mais nos desafios da hospitalidade.”, explica Marília. 


Desde que o foco da empresa passou a ser o desenvolvimento e a especialização no setor hoteleiro, tornou-se uma referência quando o assunto é gestão de empreendimentos hoteleiros.


A empresa já é reconhecida no ramo. Em 2018, a APP Sistemas recebeu o Selo Hospitalidade, após participação na Equipotel, evento referência em hospitalidade na América Latina.


“Estamos em um processo de maior amplitude nacional, de escalada, atuando em todas as regiões do país. Hoje estamos presentes em todos os estados e temos mais de 1.000 clientes”, explica Marília.


Para a eNotas, é um privilégio poder participar e contribuir com o processo de escalada de uma empresa que oferece soluções diferenciadas e inovadoras! 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.