7 excelentes apps para construir novos hábitos (ainda hoje)

Atualizado há mais de 3 semanas

Acompanhe o nosso post e descubra 7 excelentes aplicativos que vão te ajudar a construir novos hábitos! Confira.

Você está insatisfeito com alguma atividade em sua rotina? Ou deseja se tornar mais produtivo?

Pois bem, hoje em dia, é preciso aproveitar todo o tempo que temos com atividades que trazem bons resultados — e a construção de novos hábitos é uma ótima maneira para alcançar isso.

Contudo, algumas pessoas enfrentam dificuldades para, por exemplo, evitar a procrastinação, ter uma vida mais saudável ou aprender um novo idioma.

Existem inúmeros aplicativos e ferramentas para nos ajudar, inclusive na hora de emitir notas fiscais automaticamente.

Ao ler este post, você vai descobrir 7 excelentes aplicativos para construir novos hábitos.

Vamos lá?

1. Evernote

app-criar-novos-hábitos-evernote

Provavelmente, você já usou o bloco de notas do Windows para anotar recados, certo? Porém, tudo o que é registrado fica restrito ao seu computador. Desse modo, é impossível, por exemplo, acessar as suas anotações em outros locais.

O Evernote surgiu como uma ótima solução para o problema. Esse programa permite que você armazene anotações a qualquer hora e lugar graças à internet.

Além disso, se você navega muito por blogs, páginas de notícias e outros sites, saiba que é possível guardar textos, documentos e qualquer conteúdo para ler mais tarde.

Com o Evernote, você tem post-its infinitos e facilmente acessíveis, tornando a sua rotina mais organizada e eficiente.

2. Todoist

app-criar-novos-hábitos-todoist

Falando em organização, o Todoist é uma alternativa para facilitar o seu dia a dia. Essa ferramenta para construir novos hábitos permite que você tire as tarefas de sua cabeça e as coloque em uma lista sincronizada em todo os seus aparelhos, como computadores, tablets e smartphones.

Além do mais, os usuários podem separar as atividades por frequência, localidade e projeto.

Saiba que é possível acompanhar o seu progresso com gráficos a partir da funcionalidade Karma. Veja o vídeo abaixo e entenda melhor como ela funciona:

3. 7 weeks

app-criar-novos-hábitos-7-weeks

Quem nunca deixou de fazer uma tarefa pela falta de tempo que atire a primeira pedra!

Todos nós já passamos por isso, e, em muitas situações, a falta de planejamento foi a principal motivo desse problema.

Se você deseja evitar isso, o 7 weeks é boa forma para criar novos hábitos.

Esse aplicativo gratuito para Android utiliza a ideia de marcar um "X" em cada dia em que algo novo é completado.

Segundo os criadores do aplicativo e outros estudiosos, é necessário realizar uma tarefa repetidamente durante 7 semanas, ou 49 dias, para estabelecer um novo costume em sua vida.

O uso do app é simplificado: basta baixá-lo, adicionar um novo hábito, informar o porquê dessa atividade e quando você pretende terminá-la. A partir disso, o sistema analisa os resultados obtidos e mantém você informado.

Tenha em mente que é possível programar alarmes também. Assim o usuário fica mais atento e não se esquece de cumprir os seus compromissos.

4. 12minutos

app-criar-novos-hábitos-12-minutos

A leitura é uma importante maneira para adquirir conhecimento e se entreter, não é mesmo? Porém, infelizmente, essa não é a realidade de muitos brasileiros.

A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil mostra que o brasileiro leu, em média, apenas 2,54 livros em um período de 3 meses anterior à pesquisa em 2015 — o que equivale a um valor aproximado de 4,96 livros por habitante ao ano. Comparado com outros países, o brasileiro tem um longo caminho para se tornar um bom leitor.

Em meio a esse cenário, o 12 minutos é uma plataforma perfeita para quem quer aprender mais sobre carreira, cultura e qualquer outra área do conhecimento, independentemente da quantidade de tempo disponível em sua rotina.

Mas como isso acontece?

A equipe do 12 minutos lê e grifa os livros várias vezes, a fim de entender as ideias principais e criar um resumo otimizado do livro. A partir disso, um microbook é criado, sintetizando tudo o que você precisa saber em apenas 12 minutos.

Existem duas possibilidades de acessar o conteúdo: em áudio ou texto.

Descubra mais com o vídeo a seguir:

Check-list-6-7
Checklist 6 em 7

E se você pudesse arrecadar em uma semana o valor de um ano da venda do seu produto? Já pensou nisso?

Criamos um checklist que vai facilitar para você aplicar esse método tão eficaz ao seu produto!

 Acesse agora mesmo o seu checklist do 6 em 7 gratuito!

5. Wunderlist

app-criar-novos-hábitos-wunderlist

Você já tentou planejar uma viagem de férias e acabou se perdendo em meio a várias informações diferentes? Ou tomou alguma decisão equivocada em sua empresa porque não entendeu alguns dados corretamente?

Esses são exemplos fictícios, mas podem muito bem acontecer com quem não se organiza e planeja. O Wunderlist é outra opção para quem deseja ser mais produtivo e otimizar tempo.

Dentro do aplicativo, você adiciona novas tarefas e cria descrições rápidas e práticas. Ademais, existe a possibilidade de adicionar datas de término e aviso — então você consegue organizar as suas atividades e nunca mais perder um prazo.

O vídeo abaixo explica como o app funciona:

6. Google Calendar

app-criar-novos-habitos-google-calendar

Também chamado de Google Agenda, o Google Calendar é um calendário digital, em que você cria eventos e controla seus compromissos. Como o app para ter novos hábitos é integrado ao Gmail, é possível compartilhar os seus programas com outras pessoas.

E não pense que você não poderá utilizá-lo se não tiver acesso à internet: o Google Calendar sincroniza dados assim que a conexão é restaurada.

Diversas pessoas já o utilizam em atividades pessoais e empresariais por ser uma solução segura e gratuita.

7. Coach.me

app-criar-novos-habitos-coach-me

Imagine acessar uma comunidade para te ajudar a ter novos hábitos, com dicas, macetes e atalhos. Saiba que o Coach.me permite isso e muito mais.

O aplicativo é um serviço web gratuito que possibilita a determinação de metas que buscam um objetivo maior, como a perda de peso para ter mais qualidade de vida e a redução de custos na empresa.

Assim como outros sistemas citados neste post, o Coach.me também têm alertas, que podem ser programados ao longo do dia.

Lembre-se de que há uma versão paga do aplicativo, em que você contrata um coach especializado no assunto que você deseja se aprofundar.

Este post te mostrou 7 importantes aplicativos para construir novos hábitos.

Se você quer ser uma pessoa melhor amanhã, não perca mais tempo hoje: teste cada uma dessas ferramentas e descubra qual é a melhor para o seu perfil!

Quer melhorar ainda mais a sua performance? Então, continue conosco e descubra 8 maneiras eficazes para aumentar a sua produtividade

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!

Comentários

  1. É um passo muito importante começar exatamente do zero tendo apena um celular LG que pra mim um dos melhores que ja usei depois de ser roubado tantas vezes e recomeçar a cada dia com a esperança de apps melhores .Achei excelente a performance do Google ao qual me ajudaria muito a reorganizar planos e metas .Um objetivo maior sair do automático e melhorar de vida financeira ,pessoal e familiar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.