Logo branca bebe ativo

História de sucesso:

Bebê Ativo e eNotas

Bebê Ativo

professora pais e alunos indo pra escola

Imagine largar uma carreira de sucesso em uma instituição financeira para começar outra, indo atrás de uma paixão da infância? E imagine ver isso dando muito certo? Essa é a história de sucesso da Vivian Mazzeo! 


Cursando Administração de empresas e empregada em um banco, Vivan foi atrás do sonho antigo de cursar Educação Física. Se formou e foi para o mundo da educação trabalhar com crianças pequenas e bebês. A mudança foi “pequena” e ela viu o seu salário ficar com um zero a menos no final. 


Ela fundou a Bebê Ativo, um projeto de muito sucesso que capacita professoras e professores que trabalham com crianças de zero a três anos de idade.

curso 100% online

Cursos 100%

 online

mais de 10 anos no mercado

+ de 10 anos

no mercado

bebe voando


A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

O início por um

outro caminho

Insert Image

Em 2008 Vivian já

atuava em berçários

pagamento

Conhecimentos em empreendedorismo

foram essenciais

marketing

O jogo muda com o

Marketing Digital

“Por ser professora de educação infantil eu posso afirmar que essas raízes, que vem da infância, permanecem na nossa vida.” 

Vivian Mazzeo, 

fundadora do Bebê Ativo

A nossa história já começa a ser contada desde quando nascemos. As coisas que gostamos, o que queremos brincar, tudo isso já é um reflexo de quem somos e de quem queremos ser. 


É o que nos afirma Vivian Mazzeo, profissional da educação e Fundadora da Bebê Ativo. 


“Por ser professora de educação infantil eu posso afirmar que essas raízes, que vem da infância, permanecem na nossa vida.” 


Para além de ser profissional da área, ela também entende disso a partir da sua própria experiência. 


Desde pequena é apaixonada por bebês. Era a criança que os adultos tinham que ficar de olho para não pegar os bebês que estavam nos berços. Cuidava do irmão, que é 10 anos mais novo, como se fosse seu filho. 


Esse amor pelas crianças foi moldando o que ela gostaria de ser quando crescesse. Na época do vestibular, apesar de não saber bem o que iria fazer, sabia que queria trabalhar com crianças. 


Mas o sonho não era bem recebido naquela época.

“Minha família não entendeu. Especialmente porque eu queria ser professora de criança pequena, bebês. A gente carrega ainda na nossa sociedade essa ideia de que professor de cursinho, professor universitário, tudo bem, mas professorinha de educação infantil? Ganha tão pouco... “ conta Vivian. 

Vivian Mazzeo

E isso a levou a cursar Administração de empresas, foi contratada por uma instituição financeira e o sonho de trabalhar com crianças ia ficando para depois - mas nunca esquecido. 

Insert Video

A mudança

de carreira

quebra-cabeça
educar e cuidar

Foco no Educar e Cuidar

personalizado

Atuação voltada para

crianças de 0 a 3 anos

curso online

Do presencial ao curso online

Com um emprego e um bom salário, percebeu que poderia por conta própria trilhar o seu caminho para o mundo da Educação Infantil. 

“Eu queria trabalhar com criança pequena, mas eu percebia que só tinha acesso a cuidado, trocar, soneca. Eu achava que tinham que ter mais brincadeiras e atividades para correr, pular.”

criança super heroina


Decidiu cursar Educação Física, que foi onde encontrou mais potencial para trabalhar com essa perspectiva do movimento das crianças pequenas. 


Formou-se na faculdade, mas ainda encontrava dificuldades para migrar do mundo das finanças para a educação infantil.


A mudança seria drástica, sobretudo no orçamento familiar. Vivian então se planejou e organizou a vida como pôde para facilitar a transição: 


“Fui construindo minha vida. Me estruturei financeiramente, minha casa, meu carro, tudo isso para conseguir sair da instituição financeira e ir para a educação. 

Eu entrei na área da Educação em 2008 e naquela época eu brinco que eu perdi bem pouquinho… só o último zero do meu salário. Mas eu estava preparada e entrei de cabeça.”  


Com determinação e foco no seu objetivo de ser educadora, Vivian fez a transição para o mundo educacional. Nesse processo, conta que, outra vez, a sua própria experiência seria fundamental para o seu caminho de empreendedora: 


“Antes de mudar, o que me ajudou muito foi ter a minha primeira filha. Eu precisava deixá-la em uma instituição educacional, eu morava em São Paulo, e não consegui encontrar uma escola ou berçário que atendesse minha filha para além da troca de fralda e soneca. Eu queria um local que oferecesse essa perspectiva, mas não existia.” 


Como essa perspectiva ainda não existia, Vivian decidiu que ela mesma iria criá-la! 

O surgimento

do Bebê Ativo 

Parceria desde o início:

Bebê Ativo e eNotas 

"Foi um desafio muito grande, e decidi enfrentá-lo com o objetivo de conseguir ajudar mais professores

e crianças.” 

Vivian Mazzeo, 

fundadora do Bebê Ativo

Vivian estudou e se dedicou bastante para desenvolver um modelo de ensino que considerasse os estímulos da parte motora das crianças. 

O início não foi fácil, faltava muita coisa e percebeu que seria mais difícil do que imaginava. 


“Faltavam profissionais voltados para esse lado. Esse foi o ponto de partida, eu vi que ali eu não podia deixar mais mães e crianças sem acesso a essa prática.”  

Ela estudou a teoria e foi testando o ensino na prática, trabalhando em uma escola. Então, começou a ser chamada para dar palestras e cursos ensinando a sua perspectiva. 


A demanda foi crescendo, e Vivian viu que o translado para dar os cursos não estava funcionando mais. 


Os cursos presenciais têm toda uma limitação de conciliação de agendas, horário, viagens, deslocamento… eram muitas questões para serem resolvidas. Sem falar na limitação do atendimento visto que, por sábado, Vivian só conseguia atender uma única escola. 


Era preciso tornar esse processo mais ágil para atingir um número maior de professores. 


Para completar, nesse meio tempo, teve sua segunda filha que teve alguns problemas de saúde nos primeiros meses. Isso deixava Vivian com ainda mais receio de sair e viajar para ministrar os cursos. 

“Eu comecei a pesquisar sobre como eu poderia fazer para ministrar os cursos pela internet. Eu não fazia ideia de como gravar vídeos, não conhecia ferramentas, nada disso. Comecei a pesquisar e vi que, ali, eu teria uma oportunidade de chegar até mais pessoas.” 

Foi então que Vivian partiu de vez para o empreendedorismo. Fez os vídeos e disponibilizou seu curso online para professores e instituições de ensino. 


“Foi um desafio muito grande, e decidi enfrentá-lo com o objetivo de conseguir ajudar mais professores e crianças.” 


A solução encontrada por Vivian foi um sucesso e assim surgiu a “Bebê Ativo”! 

Trabalho, mas sem preocupação com notas fiscais

atendimento rapido

Diferencial:

atendimento rápido da eNotas

eNotas:

serviço sem preocupações

“Quando eu descobri o eNotas e ele trouxe essa facilidade

para minha empresa, poupou a equipe de tanto trabalho, trouxe uma leveza

pra nós.”

Vivian Mazzeo,

fundadora do Bebê Ativo 

O desafio era grande, ela precisaria de tempo para estruturar aulas, gravar, editar, publicar, fazer divulgação em redes sociais… nesse monte de coisas, não dava pra perder tempo pensando em notas fiscais. 


“Conciliar a carreira de empreendedora, o cuidado com as filhas, a casa, tudo isso, é muito difícil. Preciso me desdobrar.” 


A eNotas chegou para ajudar nesse processo e facilitar o caminho até a realização do sonho de Vivian! 


“Quando eu descobri o eNotas e ele trouxe essa facilidade para minha empresa, poupou a equipe de tanto trabalho, trouxe uma leveza pra nós.” 


Tocar um negócio por si só já gera muito trabalho para pensar, organizar, decidir.  Em muitos casos, é preciso deslocar um funcionário apenas para a emissão de notas fiscais, que é um trabalho demorado e muito minucioso. 


Esse profissional poderia estar sendo aproveitado em outras atividades mais vantajosas para o negócio. Foi exatamente o que Vivian pôde fazer:

“No meu caso, eu tinha um funcionário para fazer só a emissão das Notas Fiscais, e agora ele pode trabalhar com outras coisas que agregam muito mais para a empresa.” 

Essa é exatamente a missão da eNotas: poupar empreendedores de todo o trabalho da emissão de notas fiscais para que eles possam se concentrar nos seus objetivos e sonhos.


“Eu quero agradecer o eNotas por existir e trazer essa facilidade para a vida do empreendedor. Hoje eu tenho o eNotas como um dos maiores parceiros aqui do Bebê ativo.”

Vivian Mazzeo aula

Foco no futuro

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

Ela dá a dica para quem quer seguir no mundo do empreendedorismo, sobretudo no empreendedorismo digital. 

 

“Você precisa ter o foco de onde você quer chegar. Tenha isso claro na sua mente. Toda vez que você tropeçar, pensar em desistir, achar que não vai conseguir, se lembre dele. ‘É lá que eu quero chegar’. E se não chegou é porque tá no caminho, vai chegar. Isso vai te ajudar muito.” 


Esse objetivo pode estar estampado em algum lugar da sua casa, em um quadro ou no seu celular. Existem dias que você não acorda bem e lembrar do seu foco pode ajudar!  


“Eu tenho pra mim tão clara a minha missão, eu quero ajudar profissionais da educação, eu quero desenvolver crianças. E eu não me deixo esquecer disso!” 

Esse era o sonho de Vivian! Ela foi atrás dele - e continua até hoje. 

E ela deixa um recado especial para as mulheres:


quadro de elogio à Vivian Mazzeo

“O que eu mais desejo, para as mulheres que querem empreender, e também para as que não querem, é a possibilidade de trabalho no que ama. No que faz o seu coração vibrar. Hoje, eu posso viver isso, mas eu me lembro que nem sempre foi assim.”

Um caminho importante nesse processo é não perder o seu foco, e nem o seu tempo, com coisas trabalhosas e difíceis como a emissão de nota fiscal. 


Aqui na eNotas, o que faz o nosso coração vibrar é poder ajudar cada empreendedor e infoprodutor a automatizá-las. 


Deixa a emissão com a eNotas, e foca no seu sucesso! Queremos que você não perca mais tempo com a emissão de notas fiscais e foque, de verdade, nos seus objetivos! 


Conheça o eNotas Emissor e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais

para você cuidar 

do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.