Logo_Brim sistemas_branca

Como a eNotas ajudou a Brim Sistemas a focar no negócio para escalar mais rápido

Brim Sistemas

Ilustra_case_Brim sistemas

A Brim Sistemas é uma empresa com mais de 17 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente, ela atua em duas linhas de frente, oferecendo um software para o mercado de transporte vertical (comercialização de elevadores, escada rolante, plataformas, etc.) e outro para distribuidoras de qualquer tipo de produto. 


O crescimento veio, começaram a ter que emitir nota fiscal para o Brasil inteiro e, assim, não dava mais para continuar lidando com o desenvolvimento dos ERPs e com a emissão de notas fiscais. O mar desse trajeto foi agitado, mas hoje a Brim Sistema navega em águas calmas quanto a isso. Vamos entender melhor sobre essa trajetória?

17 anos no mercado

17 anos no mercado

3 anos de parceria

3 anos de parceria

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Histórico de emissão de notas fiscais

Insert Image

Inicialmente atendia

apenas em BH

sobrecarga

Sobrecarga do time de desenvolvimento 

Pesquisa

Busca de parceiros,

10 anos atrás

"O tempo que gastávamos fazendo as correções do nosso lado era tão grande que ficava equivalente a desenvolver tudo internamente"

Bruno Costa, CEO da Brim.

Inicialmente, a Brim Sistemas atendia clientes apenas em sua cidade natal: Belo Horizonte. Assim, o time desenvolvia internamente a integração com as principais capitais do país para notas de serviço, produtos e outras. 


No entanto, a expansão trouxe clientes em muitas cidades dos interiores, assim, sobrecarregando o time de desenvolvimento, que começou a encontrar muitas dificuldades. Prefeituras interioranas têm um webservice muitas vezes complexo de entender, o que acaba dificultando a integração e também a manutenção em eventuais mudanças. 


Com esse desafio em mãos, a Brim Sistemas procurou uma solução no mercado quando a eNotas ainda nem existia, 10 anos atrás. Naquele momento, foi uma alternativa que segurou as pontas. No entanto, os problemas com as integrações foram crescendo.

Insert Image
Bruno Costa_CEO da Brim

“Chegamos em um momento que tínhamos tanto problema com essa solução que o tempo que gastávamos fazendo as correções do nosso lado era tão grande que ficava equivalente a desenvolver tudo internamente, foi aí que começamos a procurar outro fornecedor.” relatou Bruno Costa, CEO da Brim.

Insert Video

Início do relacionamento com a eNotas: a solução 

parceria

Busca de parceiros com

mais expertise no assunto

1 ano para fazer a

migração de plataformas

Meu-Dinheiro_e_eNotas

A solução finalmente chegou

Procurando entre as principais opções do mercado em automação de nota fiscal, Bruno encontrou a eNotas. Ele conversou com os nossos consultores para entender melhor sobre a nossa API REST JSON e rapidamente fez integração. Entre a conversa inicial e a emissão da primeira nota fiscal com a eNotas, foi um pouco mais de um mês. 


O processo de migração do sistema antigo para o eNotas demorou consideravelmente: foi um pouco mais de 1 ano para migrar todos os clientes. Isso porque a complexidade do sistema anterior dificultava essa exportação de dados. 


Além disso, convencer os clientes de que a mudança veio para o bem também foi um desafio. Afinal, toda mudança gera uma certa insegurança, né? No entanto, o retorno e os resultados foram positivos e compensaram o trabalho da migração! 

homem programando

“Hoje eu dificilmente mexo em alguma coisa de integração, funciona muito bem. Uso meu tempo de outras formas, focando no que me interessa, que é o meu ERP. A integração foi finalizada e roda 100%.” contou o CEO da Brim Sistemas.

Completamos neste ano 3 anos de parceria, atendendo clientes em praticamente todas as capitais do Brasil, trabalhando emitindo vários tipos de nota fiscal. São duas integrações, uma para cada software, que já rodam automagicamente!

No sucesso e nas dificuldades

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Parceria de verdade

 

"Minha experiência

com a eNotas é 100%"

Bruno Costa, CEO da Brim.

A história da Brim Sistemas exemplifica muito bem porque chamamos todos os nossos clientes por aqui de parceiros. Já houve situações em que tivemos que oferecer um atendimento mais próximo e até trabalhar em conjunto para achar a solução. 


Como foi o caso da prefeitura de Amparo, que fez uma migração de sistema interna e, nisso, errou a inscrição municipal do contribuinte, deixando o cliente mais de 20 dias impossibilitado de emitir notas fiscais. Aqui, o trabalho foi em conjunto, da eNotas e da Brim, investigando para encontrar onde estava o problema. 

“Minha experiência com a eNotas é 100%, o suporte é muito bom, nunca me deixou na mão nesses 3 anos de parceria.” CEO da Brim. 

Além disso, em alguns poucos casos a Brim Sistemas adquiriu clientes em prefeituras nas quais o eNotas ainda não tinha integração, mas isso não foi um problema: o Bruno solicitou e a gente fez integração, dentro do prazo estipulado.

Tabela de serviços oferecidos pela Brim sistemas

“Isso já aconteceu duas vezes e eu nunca tive que fazer nenhum trabalho do meu lado, vocês resolveram tudo e eu apenas alinhei com meu cliente” relatou Bruno.

Sempre juntos para conquistar a galáxia!

Caminho de pedras que

atravessamos juntos

Focar no trabalho

para produzir mais

Já passamos por diversas situações juntos e conseguimos achar soluções excelentes para ambos os lados em todas as vezes. Além de resolver a dor da Brim Sistemas, que era a automação de emissão fiscal, essa relação também ajuda a eNotas a evoluir e ficar cada vez melhor em seu core business: tudo sobre nota fiscal! 

enotas

“A eNotas me ajudou no que eu precisava fazer, tirei um peso da minha consciência de trabalho e, assim, consigo produzir mais.” Bruno Costa. 

Ainda vamos construir muito juntos e escrever novos capítulos dessa história de muito sucesso!


Se sentiu inspirada por essa história de sucesso da Brim Sistemas? Faça como ela e outras grandes empresas como Conta Azul, JusBrasil, Superlógica e faça parte da melhor experiência em automação de nota fiscal da galáxia. Sim, da galáxia. Venha conhecer o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Insert Image

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.