Countfly e eNotas: parceria dos primórdios para revolucionar 

o mundo fiscal e contábil

Countfly

Ilustra_case_Countfly

A Countfly é uma empresa ainda nova, sua história começou lá em 2019, com o objetivo de simplificar a vida de pequenos empreendedores e prestadores de serviços. No entanto, para entender a fundo a história da Countfly, precisamos conhecer um pouco mais sobre seus fundadores:  Thiago Zampieri e Analita Soto.  

14 estados_case_Countfly

14 estados atendidos

+10 anos_case_Countfly

+ de 10 anos de experiência no

ramo contábil

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Por trás

das câmeras

Insert Image

Interesse e paixão

em  empreender

desde o início

contabilidade_icone_case_Countfly

Vasta experiência 

prévia com contabilidade

visão_icone_case_Countfly

Visão clara e objetiva

da dor do mercado

“Os brasileiro tem dois vícios que o impedem de crescer.” 

Thiago Zampieri, 

Fundador da Countfly

Thiago é Engenheiro da Computação e nos contou que sempre gostou de empreender, mesmo quando criança, nos tempos de jornal da escola. Foi por esse sonho, inclusive, que ele saiu de casa tão cedo e foi morar sozinho. O seu interesse pela educação financeira sempre foi algo latente e essa é uma semente que ainda brotaria grandes frutos. 


Analita é contadora, mãe e empresária e, por mais de 10 anos, trabalhou com consultoria na área financeira, atendendo muitos prestadores de serviços. Assim como Thiago, sempre teve uma paixão grande pelas finanças - e até maior talvez, visto que se formou nessa área. 


Essa grande paixão dos dois, além de um ponto comum, ajudava a evidenciar a dor de muitas pessoas nessa área. Thiago explica melhor a visão deles sobre o assunto:

“O brasileiro tem dois vícios: a síndrome do impostor, na qual ele se boicota e a outra é a síndrome do vira-lata, que ele nunca acha que

é capaz de realizar grandes feitos.”  

Insert Video

O projeto começa

a tomar forma

Contabilidade

além da burocracia

Transformar o

empreendedorismo

trazendo a visão de fora

visão holistica_icone_case_Countfly

Tudo fica

centralizado

proporcionando

uma visão holística

Quando você é o prestador de serviço, seu próprio contador, gestor do seu negócio, dentre outras muitas tarefas da vida pessoal, é difícil enxergar a contabilidade além

da burocracia. No entanto, Thiago nos conta que a contabilidade é uma parceira que ajuda a aumentar o patrimônio do negócio, para que ele evolua e prospere. 


Então, como transformar o empreendedorismo trazendo a visão de fora, de que é possível conquistar muito, com uma boa administração? A resposta pode parecer tendenciosa, mas sejamos diretos: com a Countfly. 


Ela é uma plataforma focada em prestadores de serviços, ou pequenas startups que ainda estão começando onde, muitas vezes, os próprios founders estão na gestão.

Na plataforma, oferecem a gestão financeira e toda a parte que integra com o banco, agregando toda a contabilidade. Seriam 3 processos separados, a Countfly unificou e criou uma plataforma única, tendo início meio e fim, com um processo bem desenhado para o empreendedor.

Mirando no grupo de médicos, advogados e consultores, a Countfly acabou acertando também nos grandes investidores. A gente explica: normalmente, investidores tinham que acompanhar diversos relatórios vindo de várias contabilidades diferentes, o que dificultava o processo de acompanhamento dos negócios. No entanto, com a Countfly, tudo fica centralizado, proporcionando uma visão holística, que ajuda a tomar decisões e pivotar estratégias com mais facilidade. 

“Nós somos diferentes por que já estivemos do outro lado e sabemos exatamente quais são os desafios deste tipo de empreendedorismo.” Thiago Zampieri, fundador

da Countfly. 

Além de tudo isso que já citamos, Thiago e Analita ainda trouxeram para a plataforma o acompanhamento dos principais indicadores financeiros do negócio, tornando a Countfly uma verdadeira aliada na tomada de decisão. 

“A plataforma já foi construída para suportar ações fora do Brasil, acreditamos na jabuticaba brasileira, acreditamos que os nossos cliente vão sim, crescer a este ponto”,

disse Thiago, fundador

da Countfly.  

Countfly

e eNotas: 

da Terra

às estrelas

Desde o início

com a eNotas

Com a parceria 

da eNotas

Desde 2019, em seu nascimento, a Countfly já é parceira da eNotas. Isso mostra um ponto muito importante de maturidade que a Countfly já nasceu tendo, que é a de buscar parceiros para apoiar naquilo que não está diretamente relacionado ao core business da empresa. O próprio Thiago explica “uma vez que paramos de focar no core business, paramos de acelerar o processo, para atrasá-lo.”

“Para mim, o grande diferencial que vimos na eNotas foi a quantidade de municípios atendidos, o suporte sempre presente para atender particularidades e a cultura da empresa, essa cultura de startup que casou bastante com os nossos objetivos aqui na Countfly”, explica o fundador

da Countfly. 

Se sentiu inspirado por essa história de sucesso da Countfly? Faça como ela e outras grandes empresas como Conta Azul, JusBrasil, Superlógica e faça parte da melhor experiência em automação de nota fiscal da galáxia. Sim, da galáxia. 

Venha conhecer o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.