Rumo aos mil alunos: como a eNotas ajudou a Plural Education a democratizar o acesso ao ensino de inglês

Plural

A Plural Education é uma escola de inglês totalmente online, com aulas ao vivo e gravadas que conta com um preço acessível e ajuda alunos em 24 estados do Brasil, e alguns fora do país. Desde que surgiu, a Plural já cresceu muito e a expectativa é de que conquiste mais de 1.000 alunos até o final de 2022. 

 

A Plural surgiu no meio da pandemia e as dores de legalizar o negócio à distância e de lidar com as burocracias de um CNPJ apareceram. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história da Plural, seu propósito e como a eNotas ajudou nesse processo!

377 alunos

24 estados atendidos

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Como surgiu a Plural Education? 

Insert Image

Trazer o ensino para

o ambiente digital

Oferecer um preço

mais acessível

Aproveitar o momento

pandêmico de adesão

ao digital

“Estudar inglês fez muita diferença na nossa carreira” 

Breno Freitas, cofundador da Plural.  

Insert Image

Antes de conhecermos a história da Plural Education, precisamos conhecer um pouco da jornada de seus fundadores: Daniel Andrino, Breno Freitas e João Moreira. 

 

Daniel nasceu em Brasília, é formado em ciência da computação pela UnB. Sempre teve vontade de empreender e tem histórico na área, a Plural não é sua primeira empresa. 

 

Breno é de Minas Gerais, é formado em engenharia de automação e trabalhou alguns anos com consultoria estratégica, quando conheceu o Daniel. Por ser filho de professores, sempre teve o interesse em trabalhar na área da educação. 

 

João também é de Minas Gerais, formado em Engenharia Elétrica. Na época, João já tinha escola de ensino fundamental em uma cidade do interior de Minas. 

 

Breno e João, juntos, tiveram a ideia de montar a Plural Education e convidaram o Daniel para este projeto. Afinal, eles já tinham trabalhado juntos e sabiam da competência um do outro.

“Tivemos a oportunidade de estudar inglês na infância e

adolescência e isso fez muita diferença na nossa carreira” afirma Breno Freitas, cofundador da Plural.  

As escolas de inglês tradicionais são caras para a maior parte da população brasileira. Assim, trazendo o ensino para o ambiente digital, cuja aderência aumentou muito na pandemia, os fundadores conseguiram fazer com que os cursos tivessem um valor mais acessível, levando o ensino de inglês para mais pessoas no Brasil.

Insert Video

Um propósito maior

Muito mais que uma

escola de idiomas

Alunos que nunca

tiveram a oportunidade

de estudar inglês antes

Flexibilização dos

meios de pagamento

Muito além de uma escola de idiomas, a Plural conta com um propósito maior, o de levar o ensino de inglês a preços acessíveis para o Brasil todo. Com isso, conseguiu trazer diversos alunos que nunca tiveram a oportunidade de estudar inglês antes. Atualmente, as mensalidades estão a partir de 99 reais. 

 

A democratização do conhecimento aqui vai muito além do preço. A Plural flexibilizou também os meios de pagamento. Enquanto a maioria das escolas de inglês digitais aceitam somente o pagamento por cartão de crédito, aqui você também pode fazer por boleto ou PIX.

A metodologia Plural

Metodologia com

métodos variados para

otimizar o conhecimento

"Às vezes, você perde uma ou duas aulas e sente que ficou para trás, ou tem vergonha de falar."

Daniel, cofundador da Plural.

Se você achou que tornar o ensino de inglês mais acessível era o único diferencial da Plural, se enganou.

 

A maioria dos cursos de inglês com preço semelhante contam somente com aulas gravadas e assíncronas. No entanto, os fundadores da Plural acreditam que este método é ineficiente e defasado.  

 

Pensando nisso, a metodologia da Plural conta com aulas síncronas toda semana, além das vídeo aulas gravadas, material exclusivo desenvolvido internamente e exercícios diários rápidos enviados pelo WhatsApp. Além disso, todos os alunos contam com a ajuda de uma mentora que não auxilia somente no ensino, mas também na motivação do aluno.

“Aprender um idioma novo é difícil. Às vezes, você perde uma ou duas aulas e sente que ficou para trás, ou tem vergonha de falar. Todas essas são barreiras psicológicas que a mentora ajuda os alunos a superarem”

explica Daniel, cofundador da Plural.

Onde queremos chegar e como chegaremos lá

Diferencial:

preocupação com o

mercado de trabalho

Aulas gratuitas

pelo Discord

A Plural tem o objetivo de se tornar uma escola que prepara os jovens adultos brasileiros para o mercado de trabalho. Assim, sua ambição é um dia contar com aulas de programação, inteligência emocional, e muito mais. Em termos de idioma, a expansão do ensino para o espanhol está no radar da empresa. 

 

E o que estão fazendo para chegar lá? Simples: levando os valores da empresa cada vez mais longe. 

 

Os fundadores da Plural sabem que 99 reais por mês ainda é um valor que, para muitos, não é acessível. Pensando nisso, a escola conta com um canal no Discord onde postam dicas de inglês, exercícios rápidos, além do clube da leitura. Uma professora de inglês entra uma vez por semana e faz a leitura de algum livro, pedindo para os alunos lerem, corrigindo a pronúncia, ensinando vocabulário, dentre outras questões. Tudo isso totalmente gratuito e aberto ao público. As aulas acontecem toda segunda-feira às 20h. 

 

Além disso, estão tentando modernizar cada vez mais o produto, desenvolvendo uma plataforma internamente para facilitar a distribuição de material, atingindo cada vez mais alunos. Hoje, a distribuição de material e aulas acontecem pelo Google Classroom. 

 

Aplicando essas estratégias e crescendo o time que já conta com 15 colaboradores, a Plural pretende conquistar mais de 1.000 alunos até o final do ano que vem.

Sem dores de cabeça com a eNotas

Parceriacase plural

Parceria de sucesso

desde o início

Automatização completa

para nunca ter que se preocupar

A parceria da eNotas com a Plural começou desde o início, os fundadores nunca consideraram cuidar da questão fiscal da empresa manualmente ou negligenciar essa parte do negócio. A Plural já era cliente da Iugu e, vendo que a eNotas contava com uma integração nativa com a plataforma, que possibilita automatizar toda a emissão, considerou a nossa solução.

“Contabilidade de forma geral pra gente é uma dor de cabeça, a burocracia do negócio suga muita energia. Então, quanto mais a gente conseguir automatizar isso, melhor. Eu quero gastar meu tempo pensando em como meus alunos vão aprender mais, não em como eu vou emitir uma nota fiscal” explica Daniel. 

 Assim como a Plural conta com um propósito maior, nós também contamos: ajudar as empresas a chegarem cada vez mais longe sem se preocupar com as questões burocráticas de seus negócios.  

“O eNotas me pareceu muito bom na época, eu contratei, fiz a integração e nunca mais tive que me preocupar com isso. Sempre funcionou direitinho e nunca tive nenhum problema” afirma Daniel. 

Temos muito orgulho de fazer parte da história de milhares de negócios e empreendedores que, com suas ideias, ajudam a tornar este mundo um lugar melhor. Já são mais de 1.000 horas de aula ministradas, e pretendemos alcançar números cada vez maiores juntos!

 

Então, se sentiu inspirado por essa história? Faça como a Plural Education, Ana Maria Braga, Whindersson Nunes e muitos outros empreendedores de sucesso, conheça o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.