Logo Fagron Branca

Como a eNotas ajudou a Fagron Tech a desafogar o time de desenvolvedores, focando no core business da empresa

Fagron Tech

farmaceutica pesquisando

A Fagron Technologies é uma empresa que faz parte do Grupo Fagron, grupo multinacional holandês, presente em 35 países e com 100% de foco no mercado magistral. Somente no Brasil o grupo conta com 11 empresas, que oferecem insumos farmacêuticos, embalagens, excipientes, bases, veículos, equipamentos para laboratórios, cursos, softwares e pesquisa genética.


Com mais de 25 anos de experiência no mercado de software para gestão de farmácias de manipulação, a Fagron Tech, líder no segmento, tem o propósito de potencializar a medicina personalizada por meio de modernos e atuais sistemas, desenvolvidos em ambiente próprio, com time de profissionais de primeira linha. Atualmente, a empresa trabalha com duas soluções, o tradicional ERP FórmulaCerta e com o recém-lançado Phusion, um ERP totalmente on-line que nasceu com o objetivo de trazer mais modernidade, agilidade e flexibilidade na gestão de farmácias.

35 paises

35 países 

11 empresas

11 empresas

Fazendo jus ao seu título de empresa de software que mais investe em inovação no mercado brasileiro, a Fagron Tech levou o eNotas para seu novo sistema, o Phusion. O responsável pelo projeto foi o Product Owner Kleber Koch, que conversou conosco sobre a jornada da Fagron com a eNotas.


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Quais eram os

desafios da

Fagron Tech?

Insert Image
documentação

Lei Complementar 147 de 08 de agosto de 2014

forumula manipulada

Fórmulas manipuladas para empresas do Simples Nacional, passassem a ser consideradas como uma prestação de serviço

sobrecarga

Sobrecarregamento do time de especialistas

A parte fiscal, exige acompanhamento de legislações que não fazem parte de nossa expertise...”

Kleber Koch, Product Owner da Fagron Tech

Quando surgiram as primeiras solicitações de desenvolvimento de NFSe’s, ainda no sistema FórmulaCerta, a Fagron Technologies definiu como estratégia trazer esse desafio para seu time de profissionais. 


Com alguns anos de pesquisa e muitas horas de trabalho dedicadas, principalmente após a Lei Complementar 147 de 08 de agosto de 2014, determinou que as fórmulas manipuladas para empresas do Simples Nacional, passassem a ser consideradas como uma prestação de serviço, a Fagron Tech já tinha desenvolvido integração com mais de 300 municípios. 


No entanto, a falta de padronização entre as prefeituras, a constante mudança de regras, provedores ou mesmo a falta de previsibilidade das implantações, sobrecarregava o time de especialistas.

“Entendemos que quando começamos a fazer coisas que não são necessariamente do nosso core business, acabamos tendo que abdicar de melhorias e evoluções de nossas funcionalidades chaves. A parte fiscal, exige acompanhamento de legislações que não fazem parte de nossa expertise...”. Relata Kleber.

Valores da Fagron Tech

Com a chegada do Phusion, foi hora de repensar a maneira de trabalhar.

“Com o desenvolvimento do Phusion, tivemos uma mudança de posicionamento. Chegou o momento de voltarmos a dedicar nosso tempo cada vez mais às pesquisas e inovação em tecnologia, então por que não utilizar uma empresa que é especialista em emissão de NFSe’s?”.

Explica Kleber. 

Insert Video

A solução e otimização da performance dos desenvolvedores

busca

Fagron Tech passou a buscar parceiros que fossem referência no mercado em diferentes áreas de atuação

parceria

eNotas entra no projeto com toda sua expertise em notas fiscais

tempo

Poucos meses de implantação

Com essa visão de futuro, a Fagron Tech passou a buscar parceiros que fossem referência no mercado em diferentes áreas de atuação. Foi nesse momento que a eNotas passou a fazer parte do projeto, trazendo toda a expertise na automatização de emissões de Notas Fiscais.

cientista no laboratorio

“Nossa decisão de parceria com a eNotas para a emissão de NFS-e, teve o objetivo de ganhar em escala e diminuir o impacto no nosso time de desenvolvimento. Hoje, após o processo de homologação, até o momento nosso time não teve mais que atuar nessa funcionalidade e assim puderam focar ainda mais em nosso core business.” conta Kleber.

O contrato foi assinado em setembro de 2020 e o processo de homologação começou logo em seguida. Em janeiro, a Fagron Tech já tinha clientes emitindo NFSe por meio do Phusion, utilizando a tecnologia da eNotas.

“Tudo está fluindo muito bem. Os poucos momentos que precisamos entrar em contato com o suporte foram questões pontuais, e como previsto por nós e prometido pela eNotas, não tivemos nenhum impacto em nosso time de desenvolvimento.” complementa Kleber. 

idoso e famulia na farmácia

Apenas o começo de

uma parceria para

conquistar a galáxia!

foguete

Projeto para que 3500 clientes do FórmulaCerta migrem para o Phusion

"Ainda que surja um novo município que a eNotas não atenda, o trabalho do time Fagron Tech se resume a enviar um e-mail para eNotas solicitando essa nova integração”

Kleber Koch, Product Owner da Fagron Tech

Atualmente, a Fagron Tech conta com mais de 3500 clientes, distribuídos por todo país, sendo a grande maioria usuários do sistema legado FórmulaCerta. No entanto, o projeto de migração para o Phusion já foi iniciado e, semanalmente, “novos” clientes estão passando a utilizar o ERP.


Noticia do prÊmio da Fagron

“Antes tínhamos que desenvolver cada município, agora com a integração que fizemos com o eNotas, conseguimos disponibilizar todos os municípios que vocês têm desenvolvido para nossos clientes. Ainda que surja um novo município que a eNotas não atenda, o trabalho do time Fagron Tech se resume a enviar um e-mail para eNotas solicitando essa nova integração” finaliza Kleber.

Se sentiu inspirado por essa história de sucesso da Fagron Tech? Faça como ela e outras grandes empresas como Conta Azul, JusBrasil, Superlógica e faça parte da melhor experiência em automação de nota fiscal da galáxia. Sim, da galáxia. Venha conhecer o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Insert Image

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.