12 clubes de assinatura criativos e inovadores para você se inspirar

Atualizado há mais de 3 semanas

Os clubes de assinatura são um sucesso no Brasil e a cada dia conquistam mais e mais clientes. Para quem busca praticidade, não tem muito tempo e gosta de ser surpreendido com novidades, esse tipo de negócio é extremamente atraente.

Além disso, é possível criar um relacionamento forte entre marca e consumidor, o que garante fidelidade.

Atualmente, existem vários clubes de assinatura no país de diversos segmentos. O assinante paga um valor mensal recorrente e recebe os produtos no conforto da sua casa.

Selecionamos aqui os mais criativos e inovadores para você se inspirar. Confira!

(Clique no player para ouvir a narração do nosso artigo sobre clubes de assinatura)

1. Box.Petiko

clubes de assinatura box petiko

O BOX.Petiko é o maior clube de assinatura pet da América Latina! Todos os meses, selecionam, preparam e enviam uma variedade enorme dos melhores petiscos e dos brinquedos do mercado para seus pets (cachorro ou gato). A seleção dos produtos é feita de maneira personalizada e temática. 

2. Glam

glam

A Glam é o maior clube de assinatura de beleza do Brasil. Voltado para o público feminino, a empresa entrega em casa mensalmente diversos produtos de marcas conceituadas no mercado.

O assinante preenche seus dados e fornece informações sobre seu tipo de pele, cabelo, categorias de produtos desejados, e recebe todo mês uma caixa com produtos selecionados para suas necessidades e preferências.

3. Nerd Ao Cubo

nerd-ao-cubo

Quem adora games precisa conhecer o Nerd ao Cubo, que tem como foco o público Nerd, Geek e Gamer.

Ele oferece todos os meses uma caixa repleta de itens geek exclusivos escolhidos cuidadosamente, como camisetas, itens de decoração, elementos colecionáveis e acessórios. 

Os produtos seguem os temas dos filmes, revistas e séries favoritas do mundo geek, como Star Wars, Marvel, DC e Senhor dos Anéis. 

4. Paper Heart Box

paper-heart-box

A Paper Heart Box é uma caixa de produtos criada em 2016 para quem ama itens de papelaria. As caixas tem edições limitadas, e são pensadas para oferecer os melhores artigos.

Além disso, os assinantes ativos têm prioridade na compra das edições especiais extras e podem ganhar caixas brinde ao reunir 12 cartões diferentes.

5. Caixa Colonial

caixa-colonial

A Caixa Colonial é um clube de assinatura de produtos alimentícios, com foco em itens regionais não industrializados.

Todo mês, os assinantes recebem de cinco a sete produtos locais, todo mês de uma região diferente do Brasil, com um folder de apresentação dos produtores selecionados

Todos os produtos são artesanais, feitos por pequenos produtores e da agricultura familiar. Assim, é possível conhecer melhor a cultura e a culinária de cada região. 

6. Wine

wine

Para quem ama vinhos, o Wine é o clube de assinatura perfeito. Ao assinar, você recebe duas garrafas escolhidas por especialistas em vinho, uma revista sobre vinho, um corta-gotas exclusivo, 15% OFF em todo o site da Wine, brindes e cashback no Indique Amigos.

Vale lembrar que o Wine também tem uma plataforma de e-commerce, onde é possível adquirir os vinhos de seua preferência. 

Se você quiser saber tudo sobre e-commerce e se preparar para criar o seu, confira nosso material: 

e-commerces-Manual-de-Perguntas-e-Respostas
E-commerce: Manual de perguntas e respostas

Elaboramos este Manual de Perguntas e Respostas com as principais questões envolvendo o assunto. Acesse agora mesmo o seu Manual de e-commerce 100% gratuito! 

7. TAG Livro

tag

A TAG é um clube de assinatura de livros. A caixa pode ser assinada de acordo com as duas opções de planos: 

  • TAG Inéditos: box para quem quer livros de rápida leitura;

  • TAG Curadoria: box com livros mais densos para quem quer sair da zona de conforto.

O kit conta com um livro em edição exclusiva, revista com conteúdo complementar, marcador de página, luva (box que envolve livro e revista) e brinde do mês.

8. Clube do Queijo

clube-do-queijo

O Clube do Queijo é um clube de assinatura de queijos meia cura, curado e extracurado. Você escolhe o plano e recebe os kits em casa, selecionados com os melhores queijos do país.

9. Clube Cervejabox

clube de assinatura - cerveja box

Opção ideal para quem gosta de cervejas artesanais nacionais e internacionais. O Clube Cervejabox envia uma seleção feita por um sommelier especialista no assunto, com dicas para degustação. 

Os planos de assinatura variam de 2 a 12 garrafas por mês.

10. Sociedade da Carne

sociedade-da-carne

É apaixonado por churrasco de qualidade? Então, a Sociedade da Carne é o que você deve procurar.  

Esse clube de assinatura seleciona cortes nobres uma vez por mês e envia diretamente para a sua casa. isso quer dizer que você só precisa acender a churrasqueira e chamar os amigos, o que é ótimo, né?

11. Petlove

petlove

Pode parecer estranho, mas o Petlove é um clube de assinatura gratuito!

Sim, você não leu errado... É grátis!

Funciona da seguinte forma: você escolhe os produtos do mundo PET que deseja receber em sua casa, determinando a frequência de envio. Os assinantes do Petlove ainda ganham 10% de desconto em cada compra no site.

Escolha seu clube de assinatura

E não há nada melhor que o boca a boca para disseminar uma marca, não é mesmo? E aí, gostou desses clubes de assinatura? Está pronto para criar o seu? Aproveite também para 10 ideias de iscas digitais para você capturar muito mais leads.

Vale lembrar também que os clube de assinaturas, independentemente dos serviços oferecidos, precisam realizar processos burocráticos e cuidar da gestão do negócio.

Muitos deles contam com sistemas para auxiliar na automatização de processos, acompanhamento de estoque, emissão de nota fiscal e etc.

Para fazer como esses negócio de sucesso, é uma boa ideia investir nas inovações para o seu empreendimento, deixando a burocracia para quem é especializado nessas questões. Aproveite e confira nosso post sobre qual é a hora certa de automatizar sua emissão de nota fiscal.

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

  1. Assino Glambox a quase 1 ano e nunca veio 1 produto da MAC. Na verdade a grande maioria dos produtos são de marcas desconhecidas, de vez em quando vem uma conhecida, mas raramente internacional. Não vou renovar, vale mais a pena guardar p dinheiro e comprar um prpduto

  2. Outro clube agora que surgiu para quem gosta de carros é o Car Club, você recebe vários itens e produtos super irados, desde camisetas, bonés, adesivos, tudo para quem ama carros!

  3. Assino a Glambox e raramente vem alguma coisa de marca renomeada, também não vou renovar. Estou procurando algum clube de desenhos de colorir para adultos. Alguém conhece?

    1. Detesto essa Glambox. Assinei por 6 meses e praticamente só recebia sache de amostra grátis (que e a gente facilmete pode ganhar GRÁTIS, em qualquer loja) e mandavam tambem uns produts de marcas desconhecidas que certamente não pagavam nem 50% do valor que pagava na caixa. Não recomendo.

  4. Pra quem reclama da GlamBox, vale muito mais a pena assinar a Best Box, inclusive use meu cupom de desconto e ganhe 10% de desconto <3
    Cupom: RE20167

  5. Muito legal o seu post Gabriel ! Eu o achei por que estou querendo montar um clube de assinatura, sou proprietário de uma empresa que, ao meu ver, será muito legal se eu conseguir montar o clube. Você teria algumas dicas ou profissionais que eu possa conversar ?

  6. Parabéns pelo seu conteúdo! Bastante esclarecedor e motivador. Só faltou mencionar os clubes de assinaturas de produtos e cosmética sensual. Sou proprietárias da SC.BOX e acredite, nosso desafio diário é encontrar um espaço na mídia. A SC.BOX além da cosmética sensual, envia mensalmente lingeries Premiun na medida selecionada pelo assinante. Produtos sensuais incrementam a relação e são funcionais, trazendo mais conforto para a hora do sexo. Faça uma visita ao nosso site https://scbox.com.br/ e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.