O que é e como funciona o ContaAzul?

Atualizado há mais de 3 semanas

Gerenciar as finanças de sua empresa é sempre um grande desafio, certo? Essa é uma tarefa importante, já que uma má gestão pode fazer com que o empreendimento entre em falência. 

Mais do que fazer todo o controle, é preciso ter uma visão ampla sobre o negócio, integrando todas as áreas e tendo as informações certas para poder se antever a cenários futuros. 

O desafio é grande mesmo e, por isso, a ajuda de uma ferramenta capaz de simplificar tudo isso seria ótima, não é? 

Pensando nisso, você lerá mais sobre o que é e como funciona o ContaAzul, uma plataforma de gerenciamento financeiro.

O que é o ContaAzul?

Você levou um pequeno spoiler ali em cima. Mas falar que é uma plataforma de gerenciamento financeiro é simples demais para explicar o que faz o ContaAzul. 

Afinal, como funciona o ContaAzul?

Ele integra todas as suas informações para facilitar o fluxo de informações de sua empresa, garantindo mais transparência.

Com isso, você consegue ter uma visão bem ampla de sua empresa, permitindo prever cenários futuros e se antecipar a eles.  

O ContaAzul é uma Enterprise Resources and Planning – ERP, ou seja, uma plataforma que consegue otimizar processos e integrar os dados de uma empresa. 

Aliás, a plataforma é totalmente online, podendo ser acessado de qualquer lugar. 

Quais são as funcionalidades do ContaAzul?

Saber como funciona o ContaAzul passa por conhecer as suas funcionalidades. Afinal, é por meio delas que você poderá gerir melhor as finanças de sua empresa. 

Essas funcionalidades são divididas por módulos, que dão a dimensão de quão completa é a integração da plataforma do ContaAzul!

Financeiro

Neste módulo, você consegue gerenciar toda a finança de seu empreendimento, como as contas a pagar e receber, acompanhar o fluxo do caixa em tempo real e emitir notas fiscais e boletos de cobrança. 

Além disso, é no módulo financeiro que você faz a conciliação e integração bancária do seu negócio!

Estoque

Todo bom empreendedor sabe que o estoque é fundamental para a saúde do seu negócio. E o ContaAzul sabe disso, oferecendo ferramentas capazes de fazer você ter um controle total dessa área. 

Com ele, você consegue obter informações sobre o giro de estoque, ter um inventário atualizado em tempo real e mais controle sobre as compras realizadas. 

Você pode, também, cadastrar transportadores e fornecedores, o que facilita muito a sua emissão de notas. 

Serviços

No último módulo, você consegue fazer a gestão de seus contratos, emitir DANFE e NFS-e e ter acesso a todos os relatórios de fechamentos mensais.

Além poder criar ordens de serviço e enviar orçamentos por e-mail, fazendo uma integração completa com outras ferramentas de comunicação de sua empresa! 

Contador

Quando você lê que o ContaAzul é integrado, acredite! Essa funcionalidade dá acesso a todos os dados necessários ao seu contador, permitindo que ele acesse documentos fiscais automaticamente e on-line!

Dessa forma, você evita aqueles erros e atrasos que sempre ocorrem quando você envia relatórios e documento ao contador. Sem falar que evita as despesas do próprio envio!

App

O aplicativo do ContaAzul não é só uma funcionalidade, mas sim uma facilidade! 

Com ele, você tem acesso a todos os dados de sua empresa, na palma da mão! Podendo acompanhar a evolução de vendas, controle e giro de estoque, por exemplo. 

Uma mão na roda para pessoas que visitam clientes, dando, inclusive, a localização deles, facilitando entregas e evitando que você se perca por aí!

Relatórios

Por fim, mas não menos importante – pelo contrário! – ele te fornece relatórios completos sobre o fluxo de sua empresa: giro de estoque, faturamento por cliente, de despesas, produtos... 

Enfim, o ContaAzul não te deixa na mão no que diz respeito a informações para você ter uma visão ampla do seu negócio.

Qual o perfil de empresa ele atende?

O ContaAzul é completo e perfeito para empresas que não possuem uma grande equipe de finanças.

Ou seja, micro e pequenas empresas dos mais variados segmentos, possuindo soluções para os mais diversos tipos de negócios, desde indústrias a alimentação. 

De empresas de informática a eventos! Se o seu negócio carece de uma boa ferramenta de gestão financeira, o ContaAzul, certamente, terá uma solução para você.

Como ele ajuda no seu crescimento?

Como você pode perceber, as funcionalidades do ContaAzul são diversas e trazem muito benefícios para o seu negócio. 

Graças a ele, você consegue ter uma visão geral da sua empresa e administrar melhor suas finanças, aplicando recurso em lugares certos e estratégicos para o crescimento de sua empresa.

Sem falar que, graças a integração com seu contador, você pode ficar mais tranquilo quanto a todas as partes “burocráticas” do seu negócio, mantendo a lisura da empresa. 

Você pode fazer investimentos sem correr grandes riscos. O crescimento fica muito mais fácil assim, não é?

Como faz para adquirir?

Agora que você já sabe o que é o ContaAzul, deve querer ter um para a sua empresa, certo?

Você pode, primeiro, experimentar a conta por um mês, para ver se, de fato, te atende e, aí sim, adquirir um plano. 

São quatro planos distintos, que variam de R$ 89,90 a R$ 249,90 por mês. 

Contratando um desses pacotes, você seguirá um passo a passo simples de cadastro, que partirá de fornecer o seu CNPJ – para que o ContaAzul busque todos os seus dados.

Depois, ele permitirá que você personalize o software com a sua marca, para que os relatórios sejam todos a cara do seu negócio. 

Por fim, você cadastra dados de clientes, de vendas, de estoque e do setor financeiro, de maneira bem prática e intuitiva. 

O ContaAzul é parceira do eNotas, utilizando a nossa  API para escalar o negócio. 

Graças a essa parceria, o ContaAzul pode facilitar as emissões de notas da empresa, permitindo mais praticidade e agilidade em qualquer tipo de nota emitida por eles. 

Ou seja, você adquirindo os serviços do ContaAzul, poderá ter a segurança da tecnologia da eNotas em sua empresa. 

Gostou de saber mais sobre o que é o ContaAzul? Siga a eNotas no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube e descubra mais possibilidades de plataformas que podem ajudar muito a sua empresa a crescer!

Head de Marketing na eNotas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.