Descubra como a Contel ampliou sua rede de franquias com a eNotas!
Contel Telecom
A Contel Telecom, nova operadora de telefonia móvel de origem gaúcha, firmou parceria com a eNotas para automatizar a emissão de notas fiscais e escalar o modelo de negócios a partir de sua rede de franquias, atualmente distribuída em todo o Brasil.
De 200 notas mensais feitas à mão quando atuava somente como consultoria no suporte técnico de telefonia para empresas, a companhia saltou para 3 mil notas emitidas automaticamente em janeiro, já com os serviços da operadora.
12 anos
de mercado
3 mil notas emitidas
*janeiro/2021
A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais.
Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!
O desafio de emissão de notas fiscais
Fundada há 12 anos
em Porto Alegre - RS
Descomplicar:
um mantra para
as ações da Contel
Nasceu como gestora de
telefonia, se transformou,
e hoje é operadora
Segundo Cleber Fernandes, CEO da Contel Telecom, emitir as notas fiscais de forma manual já tomava muito tempo quando a empresa estava focada na consultoria para 200 clientes e se tornou inviável com o novo projeto da companhia, que agora também se configura como Operadora Móvel Virtual (MVNO, na sigla em inglês).
Isto significa que a Contel não possui uma infraestrutura de rede própria e contrata os serviços da TIM para oferecer os planos e prevê atuar em centenas de cidades por todo território brasileiro.
Para viabilizar o plano de expansão comercial, a Contel Telecom buscava um sistema que fosse capaz de automatizar todo o fluxo de emissão de notas fiscais, visto que a divisão do valor recebido em cada mensalidade paga à empresa já era feita de forma instantânea entre: a Contel, a TIM, o franqueado desenvolvedor, o franqueado home office e o banco emissor do boleto.
“São cinco notas e, em alguns casos, seis ou sete, dependendo do serviço. Então, tem de ser automático, não tem jeito. É inviável fazer manual”, afirma Fernandes.
A emissão automática de notas fiscais era a solução ideal.
Integração com o maior número de prefeituras possível
Fecham parceria
com a eNotas
API com mais
prefeituras integradas
Clareza no manual
de integração
"Pela eNotas, cada nota sai de forma correta para cada parceiro, não é preciso ficar contando e repassando manualmente, além de não existir o risco de bitributação, cada um recebe o valor devido direto. E tudo isso dentro do sistema da Contel, tudo certinho"
Cleber Fernandes,
CEO da Contel Telecom
E a escolha da empresa se deu pela eNotas, principalmente, por um ponto que era muito importante para a Contel: integração com o maior número de prefeituras possível.
“Nós pesquisamos outras empresas, mas algumas não tinham tantas cidades e outras não tinham manuais tão claros, a integração parecia meio confusa”, conta o executivo.
Com as integrações feitas, o sistema permite aos franqueados emitir automaticamente todas as notas fiscais.
“Como nós decidimos usar um banco que já fazia o split financeiro, precisávamos de precisão na divisão e na emissão de todas essas notas".
Pela eNotas, cada nota sai de forma correta para cada parceiro, não é preciso ficar contando e repassando manualmente, além de não existir o risco de bitributação, cada um recebe o valor devido diretamente. E tudo isso dentro do sistema da Contel, tudo certinho”, destaca.
Plano para o futuro: escalar cada vez mais
Expectativa: alcançar 200
franqueados em 2021
"Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional"
Christophe Trevisani,
CEO da eNotas
eNotas: alta tecnologia
para resolver desafios
complexos
De acordo com Fernandes, a Contel segue prestando consultoria para os antigos clientes, mas o foco da empresa é escalar cada vez mais a operadora com expectativa de alcançar 200 franqueados em 2021.
“A nossa meta é chegar ao final do ano com 1 milhão de clientes porque o nosso crescimento é exponencial. Nós começamos em novembro de 2020 com 100 clientes, depois 200, depois 800, depois 3 mil. Este mês podemos chegar a seis, sete mil e mês que vem a 15 mil”, projeta o executivo.
Christophe Trevisani, CEO da eNotas, afirma que a startup se propõe a utilizar alta tecnologia para resolver desafios complexos dos negócios, como foi o caso da Contel Telecom com sua rede de franquias em acelerado processo de expansão.
“Temos o propósito de contribuir efetivamente com os resultados dos nossos clientes. Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional”, conclui.
Faça como a Contel, e pare de perder tempo com a emissão de notas fiscais. Tenha você também o eNotas!