Descubra como a Contel ampliou sua rede de franquias com a eNotas!

Contel Telecom

Contel-Caso-de-Sucesso-eNotas

A Contel Telecom, nova operadora de telefonia móvel de origem gaúcha, firmou parceria com a eNotas para automatizar a emissão de notas fiscais e escalar o modelo de negócios a partir de sua rede de franquias, atualmente distribuída em todo o Brasil.


De 200 notas mensais feitas à mão quando atuava somente como consultoria no suporte técnico de telefonia para empresas, a companhia saltou para 3 mil notas emitidas automaticamente em janeiro, já com os serviços da operadora.

eNotas_Contel-Caso-de-Sucesso

12 anos

de mercado

eNotas_Contel-Caso-de-Sucesso

3 mil notas emitidas

*janeiro/2021

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

O desafio de emissão de notas fiscais

Insert Image
Contel-fundação

Fundada há 12 anos

em Porto Alegre - RS

Contel-objetivo

Descomplicar:

um mantra para

as ações da Contel

celular-contel

Nasceu como gestora de

telefonia, se transformou,

e hoje é operadora 

Contel-Caso-de-Sucesso-eNotas

Segundo Cleber Fernandes, CEO da Contel Telecom, emitir as notas fiscais de forma manual já tomava muito tempo quando a empresa estava focada na consultoria para 200 clientes e se tornou inviável com o novo projeto da companhia, que agora também se configura como Operadora Móvel Virtual (MVNO, na sigla em inglês).


Isto significa que a Contel não possui uma infraestrutura de rede própria e contrata os serviços da TIM para oferecer os planos e prevê atuar em centenas de cidades por todo território brasileiro.

Para viabilizar o plano de expansão comercial, a Contel Telecom buscava um sistema que fosse capaz de automatizar todo o fluxo de emissão de notas fiscais, visto que a divisão do valor recebido em cada mensalidade paga à empresa já era feita de forma instantânea entre: a Contel, a TIM, o franqueado desenvolvedor, o franqueado home office e o banco emissor do boleto.

“São cinco notas e, em alguns casos, seis ou sete, dependendo do serviço. Então, tem de ser automático, não tem jeito. É inviável fazer manual”, afirma Fernandes.

Insert Video

Integração com o maior número de prefeituras possível

parceria-eNotas-+-Contel

Fecham parceria

com a eNotas

integração

API com mais

prefeituras integradas 

documentação

Clareza no manual

de integração

"Pela eNotas, cada nota sai de forma correta para cada parceiro, não é preciso ficar contando e repassando manualmente, além de não existir o risco de bitributação, cada um recebe o valor devido direto. E tudo isso dentro do sistema da Contel, tudo certinho"

Cleber Fernandes, 

CEO da Contel Telecom

eNotas-Software-de-Nota-Fiscal

E a escolha da empresa se deu pela eNotas, principalmente, por um ponto que era muito importante para a Contel: integração com o maior número de prefeituras possível.

“Nós pesquisamos outras empresas, mas algumas não tinham tantas cidades e outras não tinham manuais tão claros, a integração parecia meio confusa”, conta o executivo.

Com as integrações feitas, o sistema permite aos franqueados emitir automaticamente todas as notas fiscais.

“Como nós decidimos usar um banco que já fazia o split financeiro, precisávamos de precisão na divisão e na emissão de todas essas notas. Pela eNotas, cada nota sai de forma correta para cada parceiro, não é preciso ficar contando e repassando manualmente, além de não existir o risco de bitributação, cada um recebe o valor devido diretamente. E tudo isso dentro do sistema da Contel, tudo certinho”, destaca. 

Plano para o futuro: escalar cada vez mais

projetos-contel

Expectativa: alcançar 200

franqueados em 2021

"Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional"

Christophe Trevisani, 

CEO da eNotas

enotas-+-Contel

eNotas: alta tecnologia

para resolver desafios

complexos

Contel-Caso-de-Sucesso-eNotas

De acordo com Fernandes, a Contel segue prestando consultoria para os antigos clientes, mas o foco da empresa é escalar cada vez mais a operadora com expectativa de alcançar 200 franqueados em 2021. 

“A nossa meta é chegar ao final do ano com 1 milhão de clientes porque o nosso crescimento é exponencial. Nós começamos em novembro de 2020 com 100 clientes, depois 200, depois 800, depois 3 mil. Este mês podemos chegar a seis, sete mil e mês que vem a 15 mil”, projeta o executivo.

Christophe Trevisani, CEO da eNotas, afirma que a startup se propõe a utilizar alta tecnologia para resolver desafios complexos dos negócios, como foi o caso da Contel Telecom com sua rede de franquias em acelerado processo de expansão. 

“Temos o propósito de contribuir efetivamente com os resultados dos nossos clientes. Buscamos ser reconhecidos como sinônimo de NF-e e queremos ajudar diversas empresas a escalarem seus negócios em todo o território nacional”, conclui.

Faça como a Contel, e pare de perder tempo com a emissão de notas fiscais. Tenha você também o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.