Descubra como a Kellen Mendonça conquistou mais de 400 alunos e se tornou referência no mercado digital com a empresa Corpo Desperto

Corpo Desperto

Nunca é tarde para renovar a carreira e descobrir uma forma de empreender em um segmento totalmente novo. Essa é a história da Kellen Mendonça, criadora do Corpo Desperto, que investiu em autoconhecimento e transformou uma paixão em seu próprio negócio. 


Kellen investiu nos conhecimentos sobre as Leis Biológicas, estudos que ajudam a decifrar as emoções por trás das doenças, dores, ansiedade, compulsões e outros sintomas. Hoje, ela já lançou três cursos relacionados com o tema, alcançando cerca de 400 alunos e mais de 800 atendimento particulares. 


A empreendedora mergulhou de cabeça no mercado digital, e já conquistou notoriedade na Hotmart, se tornando referência em saúde integrativa. Hoje, vamos contar a história de sucesso do Corpo Desperto!

Mais de 400

alunos

Mais de 800 atendimentos

A sabedoria para automatizar os processos de gestão e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para contribuir com a emissão das notas fiscais. 


Autoconhecimento

Imagem do anúncio

Desde 2020 no mercado digital

Virada de carreira

Escalando o Instagram

"Era muito conteúdo para estudar, então criei uma página no Instagram para aprender, publiquei como forma de incentivo e compartilhei com outras pessoas para elas saberem que esse conhecimento existe"

Kellen Mendonça, 

Fundadora da Corpo Desperto

Kellen Mendonça passou por uma mudança de área gigantesca na carreira. Formada em fisioterapia,  a jovem trabalhava no segmento de eletrônica e não atuava na sua área de formação há mais de oito anos.


A trajetória no empreendedorismo começou em 2019, quando decidiu pedir demissão de seu emprego no setor eletrônico. Ela não estava feliz, e optou por sair do cargo, acreditando que continuaria trabalhando no mesmo ramo.


Kellen buscava por respostas, e tinha muitas dúvidas sobre qual área seguir. Por isso, procurou ajuda de uma terapeuta integrativa, que trabalha com microfisioterapia, para se tratar. Foi aí que aconteceu uma mudança de chave.

 "Eu achei a terapia integrativa tão incrível, que comecei a indicar pra todo mundo. No dia que eu fui lá, ela me perguntou porque eu não trabalhava com isso, me indicou fazer um curso na área", explica.

Basicamente, a terapia integrativa leva em consideração vários fatores fatores, como a mente, a emoção e os sintomas físicos para curar e melhorar síndromes, doenças e outros problemas que afetam os pacientes. Kellen começou a estudar uma forma de terapia baseada nas leis biológicas, uma área de estudo que defende o princípio de que por trás das doenças existem emoções que interferem nos aspectos biológicos e causam essas doenças. 


Dentro desse campo, também temos a microfisioterapia, que busca curar doenças por meio do toque. No atendimento online essa busca é realizada a partir de uma investigação na vida do cliente, nas emoções por ele vividas que foram gatilhos para os sintomas ou doenças.


O interesse por esses campos foi instantâneo, mas Kellen ainda tinha dúvidas e buscava dentro de si por inspiração. "Foi aí que durante uma meditação ouvi uma voz interior para pesquisar mais sobre microfisioterapia e leis biológicas", relata.


Ela decidiu ouvir sua intuição e entrou em contato com a terapeuta, perguntando sobre o curso para entender sobre a origem emocional dos sintomas. Foi amor à primeira vista!

"Eu fiz o curso, me apaixonei, não sabia nem sabia piscar de tanta informação legal e bacana. Meu pensamento naquele momento foi 'por que eu não sabia disso antes? Por que eu não sabia que esse conhecimento existe? E eu queria que isso alcançasse o mundo".

Kellen estudou ainda mais sobre a área, buscando entender melhor os conhecimentos que prometem ajudar na decodificação das emoções de cada sintoma no corpo. Durante esse processo, ela passou a compartilhar seus estudos.


"Era muito conteúdo para estudar, então criei uma página no Instagram para aprender, postar como forma de incentivo e compartilhar com outras pessoas para elas saberem que esse conhecimento existe", explica. 


A partir daí, tudo mudou.

vídeo de anúncio

Desenvolvimento do curso

17,7 mil seguidores no Instagram

Três cursos lançados na Hotmart

Referência em terapia integrativa

A página de Kellen no Instagram, chamada Corpo Desperto, começou a crescer e muitas pessoas pediram atendimento e cursos para entenderem melhor sobre a origem emocional dos sintomas através das leis biológicas. 


Ela ainda não se sentia preparada, já que era nova na área, mas em alguns meses começou a atender individualmente. Porém, muitas pessoas continuavam pedindo por um curso.

"Até que uma pessoa falou que precisava da data para o curso porque já estava juntando dinheiro para fazer. E o curso nem existia! Dei a data e comecei a montar o curso".

Kellen elaborou as aulas, mas sentia ainda que o material não estava completo. Estudando o conceito de Fórmula de Lançamento, ela descobriu o lançamento semente, que consiste na divulgação e venda de um produto ainda não finalizado, para testar o mercado. Kellen se arriscou e o lançamento deu certo!

"Fiz esse lançamento do primeiro curso que, na época, era 380 reais, e eu tive aproximadamente 40 inscrições, um número alto para algo que estava começando", relembra.

O curso foi um sucesso, e os alunos deram feedbacks positivos, aumentando ainda mais a procura. Logo, Kellen encontrou uma forma escalável de empreender. "Paralelamente aos atendimentos, o curso online é muito bom, porque você pode continuar vendendo e alcançar mais pessoas". 


A terapeuta integrativa passou a investir na produção de cursos menores, e, em março, lançou um curso voltado para a estética. "Eu montei tudo na semana do carnaval, e tive 270 alunos. As vendas me surpreenderam, porque fiz tudo sem uma fórmula de lançamento, sem estudar marketing", comemora.

eNotas em cada passo

Parceria desde o início:

Corpo Desperto e eNotas 

"Sempre que eu procurei um suporte, foi muito rápido . O whatsapp é ótimo para conversar, a resposta é super rápida!"

Kellen Mendonça, 

Fundadora da Corpo Desperto

Ao longo da trajetória no empreendedorismo, Kellen conta que a ajuda de ferramentas de automatização foi essencial.

 "O eNotas foi fundamental nisso tudo na praticidade que ele me deu para gerar as notas fiscais"

Ela lembra que, no primeiro lançamento, contou com a ajuda de uma amiga que trabalha na área fiscal, mas logo percebeu que teria bastante trabalho. "Emitir notas manualmente é muito complicado e você gasta mais tempo e mais dinheiro".


Quando sua amiga indicou a contratação de um serviço de emissão automática de notas fiscais, Kellen escolheu a eNotas. Desde então, ela conta que a decisão trouxe praticidade para sua vida. Hoje, ela tem a tranquilidade de gerar notas automaticamente tanto para os serviços que oferece como terapeuta integrativa, quanto para as vendas dos infoprodutos. 

"Ter o eNotas facilita demais, porque já fica o escopo pronto. Se eu tivesse que entrar no site da prefeitura seria muito trabalhoso. Eu gero notas todos os dias!".

A terapeuta ressalta que ferramentas como a eNotas tornam a missão de empreender mais fácil, permitindo focar em ações para impulsionar o negócio. "Com o eNotas, tenho praticidade com a área fiscal, que não é  meu segmento, e isso agiliza muito meu negócio".


Outro ponto destacado por Kellen foi a rapidez diante da necessidade de suporte, algo essencial para negócios que querem escalar. "Sempre que eu procurei um suporte, foi muito rápido. O whatsapp é ótimo para conversar, a resposta é super rápida!".


A parceria tem contribuído para que a empreendedora possa produzir novos materiais, prestar atendimentos e fornecer suporte para seus alunos.


"Eu acho muito legal o acolhimento da eNotas com as pessoas, são de um carinho enorme. A gente se sente mais próximo da empresa, e por mais que seja algo digital, você se identifica mais, e a empresa vira uma referência", afirma.

Mais de 400 alunos

Diferencial:

atendimento rápido

da eNotas

eNotas: serviço

sem preocupações

O sucesso de Kellen não é à toa: o desejo de compartilhar conhecimento a destacou e transformou em uma autoridade no tema. Ela conta também que seus cursos são feitos para proporcionar o entendimento das leis biológicas por todos, independente da área de atuação. "Eu nunca vi no mercado nada igual em relação a essa área de origem emocional dos sintomas", afirma.


Ela conseguiu identificar um gap no mercado, já que os conteúdos existentes eram voltados somente para terapeutas integrativos em formação. Faltava ainda uma forma de conhecimento acessível para a população em geral.

"Eu queria falar para todo mundo com uma linguagem fácil, para pessoas que gostam de se conhecer. A proposta é falar de um jeito mais leve, que todos possam entender".

Hoje, Kellen já lançou três cursos: “Sintomas ginecológicos e as suas origens orgânicas”, “Autoconhecimento através dos seus sintomas” e “Alterações estéticas e suas origens”.


Além disso, a terapeuta integrativa lançou o livro "Todo sintoma conta uma história", projeto idealizado com um amigo que também trabalha na área e é mestre em literatura. A obra discorre sobre casos da terapia integrativa e como ela ajudou as pessoas. "Eu compartilhei como eram os atendimentos com esse amigo, e chegou um momento que ele propôs escrever um livro dessas histórias. Eu mandava áudios dos atendimentos  e ele foi escrevendo de uma maneira bem leve, para que todos possam entender". 


Assim nasceu o projeto, concretizando ainda mais o sonho de Kellen de compartilhar seus conhecimentos com o mundo. 

Bombando o Instagram

Engajamento na rede social

A página no Instagram de Kellen marcou o início do seu ingresso no mercado digital. Foi por lá que a empreendedora conseguiu entender melhor sobre o interesse do público. Porém, manter a presença nas redes sociais exigiu dedicação.


"Eu não gostava muito de aparecer, de falar, e aí começaram a pedir videos. Mas eu gosto de desafios!". Ela conta que no início tinha dificuldades, e chegava a gravar várias versões de um mesmo vídeo. Com o tempo, o processo foi ficando mais natural e bem mais fácil.


Hoje, ela administra sua conta sozinha, produz conteúdo, grava vídeos e até mesmo faz o design dos posts, contando com a ajuda do Canva. Kellen já soma mais de 17,6 mil seguidores no Instagram. 

De olho no crescimento

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com uma parceria 

da eNotas

A reviravolta na carreira de Kellen foi um processo natural, em que a própria empreendedora se descobria enquanto embarcava no mercado digital. 

Os desafios enfrentados e o aprendizado constante geraram frutos: já são mais de 400  alunos em seus cursos e mais de 800 atendimentos desde o final de 2020. 


Agora, a profissional também está ministrando palestras em empresas, para conscientização das pessoas buscarem qualidade de vida. "Eu quero mostrar para as pessoas que a primeira coisa é você se amar. Não é clichê e seu corpo vai sentir isso", reforça.


Para a eNotas, é uma honra ajudar a facilitar  a otimização de negócios como o Corpo Desperto! Se você também quer ter praticidade na hora de empreender, não deixe de conhecer a nossa solução automática de emissão de notas fiscais, o eNotas emissor

Queremos que você não perca mais tempo com a emissão de notas fiscais e foque, de verdade, nos seus objetivos!


Conheça o eNotas Emissor e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

Selecionar layout de colunas
Modelo de conteúdo ou símbolo

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Selecionar layout de colunas
Selecionar layout de colunas
Imagem do anúncio
Imagem do anúncio
Modelo de conteúdo ou símbolo

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.