Como emitir nota fiscal na Eadbox: descubra uma forma automática

Atualizado há mais de 3 semanas

(Clique no player para o ouvir a narração do nosso post!).

A Eadbox é uma plataforma EAD para criar e vender cursos online, usada por muitos empreendedores que desejam compartilhar conhecimento e desenvolver seus negócios online. Em um empreendimento digital, é crucial contar ferramentas inteligentes em todos os processos. 

A emissão de nota fiscal é um deles! A integração entre Eadbox e eNotas permite que você emita as notas fiscais das suas vendas de forma totalmente automática, sem precisar se preocupar com tantas questões burocráticas.

Quer entender como funciona? Acompanhe o post e descubra como emitir nota fiscal na Eadbox e tornar o seu negócio muito mais eficiente.

Como habilitar a integração entre Eadbox e eNotas?

A integração entre as duas plataformas faz com que sua empresa consiga gerar Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e) de forma automática, permitindo que você tenha tempo para focar mais em seu negócio. Além disso, não é preciso se preocupar mais com qualquer burocracia.

Para isso, você vai precisar criar uma conta no eNotas, escolhendo um plano que se encaixe no seu perfil de vendas.

Depois, o suporte da eNotas auxiliará com todo o processo de integração.

Quem vende on-line precisa emitir nota fiscal.

Você só não precisa perder tempo com isso. Conheça a solução mais usada pelos maiores

do mercado.


Vale lembrar que a partir do momento em que a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas serão importadas automaticamente no seu painel. No entanto, para que as notas sejam emitidas é preciso que sua conta no eNotas seja corretamente parametrizada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes. 

Como emitir nota fiscal na Eadbox na prática? 

A emissão das notas fiscais na Eadbox é muito prática. As funcionalidades do sistema eNotas facilitam esse processo e tornam ele bastante intuitivo. Veja:

1. Exportação de PDF e XML

Com o eNotas, você pode exportar os arquivos PDF e XML de todas as notas emitidas mensalmente, pela visão do contador.

2. Personalização de garantia 

Você pode incluir a garantia dos seus produtos e customizá-la de acordo com os parâmetros do seu negócio, na integração ou específica por produto.

3. Momento de emissão

Usando o eNotas, é possível personalizar o momento em que a nota de um determinado cliente será emitida.

4. Relatório de vendas 

A plataforma permite o acesso a um relatório de vendas, que reúne as informações emitidas na nota fiscal (relatório exportado do painel de vendas).

5. Correção rápida de erros

O sistema tem a funcionalidade de configuração de tratamentos automáticos de erro para correção de notas negadas 

6. Personalização de tributação 

Você pode personalizar a tributação de um produto.

7. Cancelamento de nota

A venda foi estornada? Você pode configurar a solicitação de cancelamento da nota fiscal, e evitar dores de cabeça; 

8. Split de notas

É possível configurar o eNotas para emitir duas notas diferentes referentes a uma mesma venda, baseado em percentuais especificados por você e sua contabilidade.

9. Configuração exclusiva Eadbox

Além disso, há ainda uma funcionalidade específica do eNotas para as contas EadBox. É possível configurar a emissão de notas quando as vendas estiverem com os status: com pagamento pendente, pagas ou pagas e após um período X de garantia.

Automatize a emissão das notas fiscais

Emitir notas fiscais não precisa ser uma dor de cabeça. Com uma integração inteligente como o eNotas, as notas são emitidas automaticamente, e você ainda pode configurar todos os parâmetros de acordo com o que for melhor para o seu negócio. 

Em um negócio digital, o tempo é um recurso valioso. Por isso, você não precisa mais gastar horas no site da Prefeitura emitindo notas manualmente. 

Viu como emitir nota fiscal na Eadbox é fácil? 

A facilidade auxilia a gestão do seu negócio e aumenta a sua eficiência, já que você consegue visualizar tudo em um único ambiente e não precisa perder tempo com a emissão de nota fiscal.

Conheça a eNotas e descubra uma forma automágica de emitir notas fiscais! 

Insert Content Template or Symbol
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Publicitária, curiosa, viajante e cheia de sonhos para realizar. Meu mantra é "amar e mudar as coisas".

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.