Logo_Case_aspiral ativada

Espiral Ativada: Lufe Gomes e Grupo Arrepia se unem em parceria otimizada pela eNotas

Espiral Ativada

Aspiral Ativada_ilustra
Insert Image

O que acontece quando um grupo audiovisual e um fotógrafo e escritor se unem em um projeto? Essa é a história de sucesso da parceria entre o Grupo Arrepia e o Luiz Fernando Martins Gomes, mais conhecido como Lufe Gomes, que juntos  desenvolveram o curso “Espiral Ativada”.


O projeto, desenvolvido ao longo de seis meses, conta com os dois coprodutores para disponibilizar um conteúdo muito rico sobre desenvolvimento pessoal, baseado em uma metodologia criada pelo próprio Lufe. Ainda no início, a parceria promete ser bem sucedida, e já conta com a eNotas no processo de emissão automática de notas fiscais. 

Conheça mais sobre esse projeto na leitura abaixo!

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

O Lufe

Insert Image
ícone youtube

1 milhão de inscritos

no canal do YouTube

ícone livros

Autor de livros

sobre a Espiral Ativada

icone fotografia

Fotógrafo de casas

reconhecido no mercado

“O Lufe coloca esse

aprendizado de uma forma totalmente diferente e acessível para todos os públicos"

Renata Guaraná, 

Cofundadora do Grupo Arrepia

Lufe Gomes já é uma figura conhecida na internet. O fotógrafo ficou conhecido por seu projeto Life by Lufe, em que fotografa casas criativas e diferentes pelo mundo todo. Em seu canal do Youtube, ele compartilha as fotografias e produz vídeos sobre as casas, mostrando a decoração e os ambientes que chamam atenção. Na plataforma, ele já soma quase 1 milhão de inscritos. 


O fotógrafo também tem livros publicados, além de uma linha de móveis e atuações com retratos. Hoje, Lufe também ampliou sua atuação com um novo projeto, apostando no mercado digital e desenvolvendo o curso Espiral Ativada, focado em desenvolvimento pessoal.


O curso é baseado em uma metodologia que ele desenvolveu há mais de dez anos, a chamada Espiral de mudanças, que surgiu na vida dele e tem como objetivo melhorar a vida de outras pessoas.

Capa do livro Aspiral de mudanças_Lufe

Dentro desta técnica, ele tem os livros “Espiral de mudanças: O poder da transformação pessoal e profissional” e “Café com Lufe: Sua dose extra de boas energias para a vida” publicados, além de vídeos, ensinamentos e séries publicadas no seu canal do Youtube. 


Agora, a metodologia desenvolvida por Lufe se transformou em um curso, produzido em coprodução com o Grupo Arrepia. A partir dessa parceria, o produto será lançado em breve na Hotmart.

Insert Video

Grupo Arrepia

cases-ícone-origem

Há 15 anos no mercado

case-integrantes

10 integrantes em diversos

estados do Brasil 

icone-case-teatro

Atuação com teatro, TV,

cinema e audiovisual

O Grupo Arrepia começou há 15 anos, formado por duas atrizes, diretoras e cineastas: Renata Guaraná e Maria Pia Carone, cujos apelidos “Rê” e “Pia” formaram o nome do grupo. Ambas começaram no teatro, e o trabalho que começou em dupla, hoje soma mais de 10 integrantes, de diversos estados do Brasil. 

Espetáculo O rei do Lixo_Grupo Arrepia

Hoje, o grupo também atua com audiovisual, na produção de clipes e curtas. Há três anos, entraram de cabeça no mercado digital, produzindo diversos cursos. O grupo oferece um trabalho diferenciado neste setor, com cursos produzidos no Brasil e no exterior.


“Nós assumimos toda a produção, desde a criação de roteiros, gravações, edição, do início ao fim”, relata Renata. 


Ela conta ainda que os projetos envolvem uma série de fatores, e que é preciso ter uma relação com o conteúdo e verdadeira conexão para que o Grupo Arrepia participe do trabalho. 


Além disso, a produção dos cursos exige tempo. Cada projeto é feito com foco nos detalhes e compromisso com o conteúdo passado. Por isso, não há a produção em massa de materiais, mas sim o lançamento de conteúdos com veia artística, que busquem passar uma visão única sobre os temas. 


“Muitas pessoas perguntam se lançamos cursos, mas não vamos lançar dez produtos de uma vez, não é assim que trabalhamos. Com o Lufe, casou muito essa coisa da vibe, momento certo, na hora certa, com o produto certo”, explica. 

Insert Image

Espiral Ativada 

qualidade

Curso de sucesso:

Grupo Arrepia, Lufe e eNotas 

“Lufe é fotógrafo de casas, mas também gosta de falar sobre a casa interior e o desenvolvimento pessoal. De acordo com ele, não existe a casa externa bonita, se a sua casa interna não estiver equilibrada”.

Renata Guaraná, 

Cofundador do Grupo Arrepia

A Espiral Ativada é uma metodologia desenvolvida por Lufe, que tem como fundamentos as vivências e experiências que passou ao longo da sua vida, com o objetivo de desenvolvimento pessoal. Assim, em parceria com o Grupo Arrepia, surgiu o curso “Espiral Ativada”, que nada mais é do que o treinamento prático baseado na metodologia da Espiral de mudanças.


O curso aborda diversos temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, como a expansão da consciência e da sua capacidade de realização, a mentalidade de se tornar a sua melhor versão, entre outras coisas que já ouvimos. Porém, o Lufe coloca esse aprendizado de uma forma totalmente diferente e acessível para todos os públicos. 

Aspiral_Ilustração_As´piral ativada

“O diferencial é o próprio Lufe, sua vivência e experiência, que possibilitaram desenvolver essa metodologia. Ele validou o método em outras pessoas ao seu redor, e o curso foi baseado em experiências, de forma autêntica e real”, explica Renata.  

A metodologia se reflete não somente no curso, mas no estilo de vida de Lufe, que compartilha sua vida e rotina nas redes. “Lufe é fotógrafo de casas, mas também gosta de falar sobre a casa interior e o desenvolvimento pessoal. De acordo com ele, não existe a casa externa bonita, se a sua casa interna não estiver equilibrada”, conta a diretora.


Segundo ela, é uma questão de a pessoa se permitir experimentar. Quando falamos de se tornar sua melhor versão, isso significa muitas coisas. É uma questão de se identificar com a linguagem e entrar na espiral, ficando assim em um ciclo acima de desenvolvimento, essa é a jogada. 

Lufe colando Lambes

"Nos primeiros minutos de ensinamento as pessoas falam ‘Uau, senti isso’, ou ‘é mesmo’ e ‘ eu já tinha ouvido isso, mas não dessa forma’. Traz muito da personalidade do Lufe”, relata. 

Com a união da metodologia de Lufe e o trabalho audiovisual do grupo Arrepia, surgiu uma parceria. Renata e Pia já conheciam a atuação do fotógrafo pelas redes sociais,   e o primeiro contato aconteceu em uma live dele, quase sem querer.  


Era para ser! houve uma conexão forte entre o que o Lufe buscava e o que o Arrepia podia oferecer.  


Logo, a parceria foi firmada. O curso será lançado oficialmente em um mês. Uma pré-venda foi feita sem anúncio e monetização, somente para os membros do canal do Youtube do Lufe, pessoas que pagam um valor para acessar os ensinamentos da Espiral e o café com Lufe, quadros que focam em desenvolvimento pessoal. 


A pré-venda atingiu cerca de 200 pessoas, formando a primeira turma, extremamente fechada. Com o lançamento oficial, será formada a turma 1, e com expectativa de um número elevado de alunos.

O papel

da eNotas

Coprodução_Icone_Case

Diferencial:

facilidade na coprodução

tempo

eNotas: serviço

que poupa tempo

“Temos diferentes contadores, então a facilidade do contador

entrar ali, puxar relatórios

e resolver as coisas pra

gente também é importante”.

Renata Guaraná,

Cofundadora do Grupo Arrepia

Lufe tem, somente no Youtube, mais de 900 mil seguidores. Por isso, mesmo com o curso ainda para ser lançado, a previsão é que  número de assinantes seja expressivo. Por isso, os parceiros se encontraram diante de um obstáculo: como emitir tantas notas simultaneamente? 


É aí que a solução de emissão de notas fiscais entra.

“A eNotas soluciona um problema universal que se chama tempo. Ela me traz praticidade e resolve meu problema de tempo”.

Assim, o período que seria dedicado para a emissão manual de notas, uma a uma, pode ser usado para focar em outras demandas, como a organização do lançamento do curso e o atendimento a quem faz parte da turma da pré-venda.

moça estudando online

Outro papel crucial da eNotas neste processo foi a disponibilização da funcionalidade de coprodução. Lufe e o Grupo Arrepia entraram no projeto com a divisão dos lucros em 50%, e fazer essa divisão manualmente seria um processo extremamente complicado e burocrático. 


Assim, a coprodução foi essencial neste sentido.

“É organizado, e para a gente, é muito importante que essa divisão de coprodutores  seja clara e bem feita, mostrando qual valor é de qual nota e para qual coprodutor”, afirma Renata. 

Além disso, dentro do Grupo Arrepia, haverá ainda uma divisão entre os próprios membros, que recebem por comissão. Dessa forma, a ferramenta de coprodução permite que isso seja feito de forma simples, dividindo o faturamento automaticamente para cada pessoa envolvida. 


Outra praticidade apontada é a possibilidade de acompanhamento por contadores. “Temos diferentes contadores, então a facilidade do contador entrar ali, puxar relatórios e resolver as coisas pra gente também é importante”.

Lançamento

de sucesso

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

parceria

Com a parceria 

da eNotas

Agora, a expectativa é direcionada para o lançamento do curso. O projeto é fruto do trabalho conjunto de dois parceiros que têm a mesma visão artística, e visam compartilhar esse conteúdo da melhor forma possível. É uma parceria que promete, ainda, a criação de outros materiais interessantes. 


A eNotas funcionou como uma ferramenta crucial para esse processo, tornando-o menos complexo e permitindo a tranquilidade para focar no aprimoramento do trabalho. No mundo online, essa facilidade é essencial. “Isso facilita a vida no mercado digital, principalmente porque os números do Lufe são grandes”, explica Renata. 

Queremos que você não perca mais tempo com a emissão de notas fiscais e foque, de verdade, nos seus objetivos! 


Conheça o eNotas Emissor e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.