FinDocs-Logo

FinDocs: inteligência financeira de uma vez por todas, e com a eNotas! 

FinDocs

Mercado-Financeiro

Ensino de inteligência financeira a partir das melhores práticas educacionais disponíveis: é esse o propósito da FinDocs


Com anos de atuação no mercado financeiro, os sócios da empresa perceberam que as pessoas querem adquirir volume patrimonial mesmo sem o conhecimento necessário para administrá-lo. Isso as torna mais suscetíveis a golpes ou a perder mais facilmente o que conquistaram. 


Com a ideia de “ser, antes de ter”, a FinDocs quer transformar a forma como os brasileiros lidam com suas finanças por meio da educação acessível.


Para essa caminhada, que só é possível com crescimento escalável, a eNotas contribui com a emissão das notas fiscais para que eles possam focar no desenvolvimento intelectual e financeiro de cada aluno. 


Conheça a história de sucesso da FinDocs!

eNotas_FinDocs_Caso-de-Sucesso

Nasce em 2018

eNotas_FinDocs_Caso-de-Sucesso

Conteúdo amplo

e prático

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com esse processo burocrático de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Conhecimento financeiro com profundidade

Insert Image

Vários anos de atuação

no mercado financeiro

Visao-financeira

Ensino de gestão

e educação financeira

Inteligência financeira

de ponta a ponta

“Algumas empresas acabam se aproveitando dessa falta de conhecimento para vender mais produtos ou passar serviços que não são exatamente o que a pessoa precisa.” 

Guilherme Salvador, CEO da FinDocs. 

Mercado-financeiro

Guilherme Salvador atua como investidor no mercado financeiro desde 2009. Ao longo dessa trajetória, esteve imerso nas dores deste mundo, conhecendo os problemas das pessoas de diversas classes sociais. 


Em 2017, decidiu criar um produto que pudesse ajudar cada indivíduo a lidar melhor com o próprio dinheiro, seja para investir no mercado financeiro ou apenas para administrar melhor as próprias finanças. 


Rodrigo Togneri, professor do departamento de Tecnologia e Ciência de Dados da Fundação Getúlio Vargas, entrou na ideia como seu sócio.

 

O terceiro sócio da empresa é Vinicius Salvador, irmão do Guilherme, e está à frente das demandas de análise econômica. 

FinDocs-Fundadores

Rodrigo conheceu Guilherme quando foi seu professor e, logo nos primeiros contatos, perceberam que tinham o mesmo pensamento sobre o empreendedorismo financeiro com um cunho social. 


Notaram que cada vez mais pessoas se abriam para o mercado financeiro mas, muitas vezes sem saber o necessário, chegavam com muita ganância e ignorância. 


Com a experiência de anos de atuação no segmento, os três compartilham a percepção de que, normalmente, as pessoas desejam conquistar volume patrimonial sem desenvolver conhecimento ou aprimorar a capacidade de geri-lo. 

“A ideia era desenvolver a inteligência financeira de ponta a ponta. Não somente com uma visão restrita como normalmente é adotado no mercado - como as pessoas são ensinadas somente a investir. Queremos um modelo em que a tratativa seja expandida. Pensamos em questões de mindset, comportamento, o conceito de inteligência financeira voltado para o ‘ser’ antes de ‘ter’.” - Guilherme Salvador, CEO da FinDocs. 

A partir dessa percepção, surge o modelo de negócio da FinDocs.

Insert Video

Desenvolver o ser, para ter

Cursos e 

Consultorias

“Essa é a nossa visão do ato de educar. É acompanhar o aprendizado degrau a degrau para que o indivíduo possa chegar até o patamar mais alto percebendo o seu desenvolvimento. Essa é nossa forma de trabalhar.” 

Guilherme Salvador, CEO da FinDocs. 

FinDocs

A FinDocs nasceu em 2018 tendo como objetivo fomentar a inteligência financeira, a geração de renda e a maximização do potencial humano, capaz de conferir maior autonomia e qualidade de vida.


Trabalhando a linha educacional, o negócio se apresenta como uma plataforma que disponibiliza conhecimento financeiro por assinatura. 


“Disponibilizamos conteúdo semanalmente. Temos um acervo de aulas gravadas, e toda semana inserimos materiais novos considerando o contexto vigente,” diz Guilherme.


Além disso, a FinDocs também atua na prestação de consultorias. 


A partir da experiência do trabalho no mercado financeiro, eles entenderam que existe, no geral, uma visão superficial sobre gestão financeira, alimentada também por esse mercado. 

“O mercado constrói a visão e a ambição das pessoas com base na posse, e nós trabalhamos a educação desde a base - o ‘ser’, a forma de pensar, buscar pequenos feitos para chegar até os grandes gradativamente.” 

Por isso, a ideia da FinDocs é realmente oferecer a cada pessoa a possibilidade de entender, mais profundamente, como lidar com o próprio dinheiro e, assim, mantê-lo de maneira saudável. 


Essa capacitação é feita por meio de aulas, sugestão de conteúdos, materiais e práticas eficientes. Materiais que, de diversas formas, guiam os alunos nesse processo.  

Validação e desenvolvimento do negócio

ideia

Diferencial: 

Método lifelong learning

“Trabalhamos o lifelong learning, que leva em conta o momento para entregar o conhecimento que o aluno realmente precisa. E esse é um método contrário ao conhecimento universitário tradicional, que despeja uma carga de conhecimento na pessoa. Às vezes, ela nem vai usar tudo aquilo, não sabe porque está estudando um conteúdo. Isso acaba pesando o intelecto sem a devida aplicação.” 

Guilherme Salvador, CEO da FinDocs

FinDocs-Instagram

Com o conhecimento em administração, iniciaram o negócio pelo planejamento. Começaram validando cada etapa para entender quais caminhos iriam seguir. 


“Excesso de planejamento vira fantasia e, a falta dele, vira loucura”, afirma Guilherme. Por isso, os primeiros passos da empresa estiveram alinhados com a validação do negócio na prática. 

“Nós começamos com treinamentos presenciais, sem grandes recursos tecnológicos, mas focados em validar o nosso método educacional. Isso, ainda, sem a escala que temos hoje.” 

Todo o processo de ensino que está inserido na empresa não existe por acaso. A forma de ensinar, o conteúdo, o planejamento – tudo foi pensado em um formato que provou ser a maneira ideal.  


Durante meses, Guilherme e Rodrigo se reuniam semanalmente para planejar e desenhar aquele modelo que queriam transformar em negócio.  


“Nós acreditamos que o empreendedorismo não está nem no planejamento excessivo, nem na ação desenfreada sem planejamento. É difícil chegar ao meio termo ideal entre planejamento e prática, mas buscamos sempre isso.” Rodrigo Togneri, CDO/CTO da FinDocs 


Dentro do planejamento, pensaram inclusive no método de ensino que seria utilizado.  Para eles, é muito importante ter um conteúdo que considere as melhores práticas educacionais existentes. 


O método aplicado é o lifelong learning, que considera que o aprendizado não tem data para acabar. 


Entre os estudantes da FinDocs estão pessoas de todas as faixas de renda, empresários, autônomos, acadêmicos e profissionais de várias áreas. O conteúdo repassado ao aluno é planejado a partir da sua relevância e utilidade. 

“Nós trabalhamos sempre a aplicação do conhecimento considerando sua relevância para o momento. Então, se você precisa disso, é isso que você vai aprender para ter resultado hoje.”

Escalabilidade, automação e crescimento: eNotas

tempo

Objetivo:

Otimizar o tempo

eNotas: serviço

sem preocupações

“A escolha pela eNotas se deu justamente por essa otimização de tempo, e também pela nossa demanda de multiplicar o volume de emissão de notas ao longo do tempo. Hoje, nós temos uma emissão 'x' mas, crescendo, sabemos que vocês vão nos atender, mesmo com um volume muito maior. Essa foi a nossa lógica ao decidir pela eNotas.”

Guilherme Salvador, CEO da FinDocs.

eNotas-Notas-Fiscais

Na gestão de empresas, cada negócio tem suas particularidades. Contudo, existem certas experiências e vivências dos empreendedores que são compartilhadas:

“Todo empreendedor tem, como regra, que lidar com uma grande escassez de tempo. Faz parte do dia a dia. Nós temos um conjunto de demandas muito maior que o tempo hábil para lidar com elas. Parte do nosso trabalho é, também, saber priorizar.” 

"Saber o que priorizar passa também por saber o que é preciso automatizar para que o negócio possa crescer de forma escalável. 


Você não precisa ser um empresário ou empreendedor para saber que a gestão fiscal de um negócio e o processo de emissão de notas fiscais é extremamente trabalhoso. 


Não ter isso automatizado pode consumir horas e horas do seu dia ou da sua equipe. E não apenas emitindo. Existem ainda os bugs, problemas de conexão, emissão errada, cancelamentos… são muitas as questões. "

“Ninguém gosta de emitir notas fiscais, isso é coisa para máquina fazer.”

Sabendo de tudo isso, os administradores da FinDocs buscaram a eNotas. Queriam otimizar tempo e, também, procuravam um serviço que fosse capaz de acompanhar o crescimento da empresa. 


Para que a otimização do tempo realmente exista, o serviço precisa rodar da melhor forma possível, sempre fornecendo o atendimento e suporte necessário para garantir que isso aconteça. Na eNotas, esse é o padrão que buscamos entregar para as empresas.  

“A nossa agenda foi otimizada  ao recuperar esse tempo, e as demandas que nós tivemos para ajustar o processo de emissão das notas fiscais são mínimas. Nós estamos utilizando o eNotas e o serviço é impecável, dentro das melhores práticas do mercado.”

Metas: crescimento e novos produtos

Meta:

Internacionalização

Com a parceria 

da eNotas

“Tendo essa experiência com a eNotas, validando a qualidade do trabalho, quando passarmos para um outro porte, quer seja com milhares ou centenas de milhares de emissões por mês, já sabemos que podemos contar com a empresa.” 

Guilherme Salvador, CEO da FinDocs.

Investimento

O empreendedorismo da FinDocs segue uma lógica muito importante de planejamento e visão de futuro. Planejamento esse que está inserido na visão do negócio, nas aulas disponibilizadas na plataforma e em todo o DNA da empresa. 

“Nas aulas, explicamos muito que, dificilmente, você chega em algum lugar se não o vislumbrar antes.” 

E, falando em visão, a FinDocs é uma empresa cheia de planos e sabe bem onde quer chegar.  


A plataforma mira em ser multicanal. Planejam ter ferramentas voltadas para o público, que busquem os dados onde eles estiverem, mastiguem métricas e entreguem isso para as pessoas.  


Outra meta é a internacionalização, com conteúdos mais abrangentes que possam ser levados a um público maior. A FinDocs quer, por meio da inteligência financeira, tornar o Brasil um país mais rico e produtivo. 

“O nosso objetivo é ter 100 mil alunos-assinantes na plataforma a médio prazo. Nós acompanhamos o crescimento da empresa e vamos analisando o crescimento para chegar lá.” 

E para todo esse crescimento, a FinDocs já sabe que pode contar com a eNotas. 


Otimize o seu tempo e, como a FinDocs, foque no seu planejamento e no seu core business. Deixe a emissão de notas fiscais com a eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.