Gerenciagram: o que é e como utilizar o gerenciador de Instagram

É praticamente impossível você conseguir sucesso na internet sem a ajuda das redes sociais. Seja qual for, elas são a garantia de um alcance incrível de sua marca e a certeza de que você estará próximo ao seu público-alvo. 

Mas, quem empreende sabe que fazer a gestão de conteúdo das mídias não é uma tarefa fácil, ainda mais se você precisa lidar com as inúmeras tarefas que requer uma e-commerce. 

Por isso, é sempre bom ter certos aliados, como Gerenciagram

Nome sugestivo, não é? Pois sim, a ferramenta é própria para gerenciar o Instagram, a rede social favorita de muita gente na internet. 

Você, certamente, já sabe a importância do Insta para boas campanhas de marketing, e, por isso, conhecerá tudo sobre a ferramenta que será sua parceira número 1 para acompanhar os seus posts, Stories e tudo o que diz respeito a mídia. 

O que é o Gerenciagram?

O Gerenciagram é uma ferramenta pronta para automatizar a gestão de perfis no Instagram. O sistema conta com funcionalidades para analisar resultados, programar directs e acompanhar hashtags. 

Ou seja, a solução te ajuda a trabalhar melhor no Instagram. Mesmo que você seja um hard user da rede social e tenha um completo domínio de todas as suas funcionalidades, algumas atividades precisam ser melhor acompanhadas.

Sem falar da dificuldade de realizar postagens em determinadas horas ou mesmo, se precaver para não perder o timing de algo. E são tantas atividades que se precisa fazer no Insta, que fica difícil acompanhar em meio a uma rotina intensa de trabalho. 

Pois é nisso que o Gerenciagram age: ele é, principalmente, uma ferramenta de automatização: desde conseguir seguidores, até responder alguns comentários. 

Mas como funciona o Gerenciagram?

Esse gerenciador de Instagram é pensado para empresas e pessoas que querem dar uma turbinada em seus perfis e conquistar mais vendas. Mas existem também aqueles usuários que usam em sua conta pessoal, para se transformar em influencers

Por isso, as suas funcionalidades são totalmente voltadas para esse fim: ter uma conta arrebatadora, próxima do seu público e que faça a sua marca estar presente na vida de seus seguidores. 

E para conseguir tudo isso, ele automatiza algumas ações que, se forem feitas manualmente, seriam trabalhosas, cansativas e tomariam muito o seu tempo. 

A primeira atividade a se fazer no Gerenciagram é fornecer a sua conta para que ele possa ter acesso ao seu público. Você precisará, também, indicar o que quer com a plataforma. 

Nesse primeiro momento, é importante já ter definido toda estratégia para utilizá-lo. Porque é aqui que você falará com ele o que fazer: seguir contas por região, realizar postagens, responder os comentários de seus seguidores.

E para que esses processos não sejam uma verdadeira bagunça, é preciso, portanto, saber o porquê de se comprar um pacote do gerenciador de Instagram. 

Mas fique calmo: se você ainda não tiver isso definitivo, você pode alterar as informações no futuro. 

Outro recurso bem prático é o Analisegram, um painel que te dá todas as métricas necessárias para acompanhar o seu crescimento na rede — e o desempenho da ferramenta. 

Já com o direct automático, consegue personalizar e automatizar mensagens que serão disparadas para os seguidores.

Como eu consigo novos seguidores com o Gerenciagram?

Essa é uma das principais funções da plataforma. E ela consegue isso para você de uma forma muito inteligente. Para conseguir novos seguidores, você precisa segmentar seu público-alvo. E você faz isso de três formas.

A primeira é por perfil: você indica quais são as contas que têm um perfil próximo ao seu —  pode ser a concorrência. Então, o Gerenciagram segue essas pessoas e aquelas que curtem ou comentam os posts dela. 

Outra maneira é com a localização, que é quando você indica uma região onde seu público-alvo se encontra. Assim, a ferramenta chama a atenção de quem faz check-in em determinados lugares que estão nas imediações que você apontou. Se você tem uma empresa física, é o ideal! 

A terceira maneira de segmentar é por hashtag. Aqui, é preciso um pouco de atenção: como você deve ter imaginado, o Gerenciagram fará interações com público que posta determinadas hashtags. 

É preciso definir muito bem quais são os termos para segmentar para que não haja aleatoriedade de público. Corra das hashtags em inglês e aquelas muito genéricas. 

Da mesma maneira que as demais funções, você pode escolher seguir as pessoas que postam essas hashtags ou curtir os posts com elas. 

Eu não corro o risco do Instagram me punir?

Assustou com as possibilidades da ferramenta e se lembrou que o Instagram não curte muito esses processos automáticos, não é? O seu medo é muito válido, mas aqui você está totalmente seguro. Isso porque é você quem escolhe o que o Gerenciagram deve fazer. 

Além disso, a ferramenta é uma inteligência artificial completa, que também se lembra dos limites impostos pela rede social. Isso significa, que ela não sairá curtindo tudo, comentando tudo e seguindo a todos o tempo todo. 

E você pode definir status de funcionamento para humanizar mais a operação da ferramenta. Entenda melhor esses status:

  • Promovendo: é a hora que o Gerenciagram está seguindo e curtindo de acordo com a segmentação que você impôs;
  • Organizando: as ações são paralisadas, e a ferramenta começa a deixar de seguir aqueles que já te seguem (isso é bom para que você possa preservar aquelas contas que quer realmente seguir e acompanhar os posts, evitando que a sua timeline fique uma bagunça);
  • Dormindo: ele simula o período que as pessoas costumam dormir, dando mais humanização ao processo. 
  • Aguardando: status de segurança, que você precisa confirmar os seus dados para as ações sejam tomadas.

Então, você não será punido pelo famoso shadowban por causa do Gerenciagram e aos status que ele te oferece.

Para que usar o Gerenciagram?

Como você já leu por aqui, o Gerenciagram é um aliado para potencializar o seu perfil do Instagram. Você consegue expandir o seu negócio para novos segmentos, ganhando seguidores, de acordo com a localização e as hashtags que você deseja.

Você também aumentar a quantidade de interações com os seus seguidores, o que te dá mais engajamento. E graças a ferramentas de automação, você conseguirá dar mais atenção aos seus seguidores, respondendo comentários e directs. 

Então, motivos não te faltam para poder usar agora mesmo o Gerenciagram. 

Quais são os planos do Gerenciagram?

E antes que você pense em formular a pergunta: sim, vale o custo-benefício. Até porque são planos que agregam os mais variados orçamentos e necessidades de um empreendedor.

São três pacotes com diferentes preços e funcionalidades disponíveis. 

gerenciagram-planos

Mensal

Por R$ 89,90 por mês, você tem disponível todos os recursos que você leu até aqui, com acesso a apenas uma conta.

Trimestral

Além de fazer a renovação de contrato por um período maior, o valor diminui para R$ 68,67 mensais e, claro, os recursos disponíveis aumentam.

O plano permite analisar concorrentes, silenciar contas, fazer lista de segurança, alternar contas (com uma taxa extra de R$ 59,90 para o novo usuário), ter suporte humanizado e impulsionador de perfil. 

Anual

É o pacote mais robusto, com todas as vantagens que você leu até aqui e com alguns adicionais. A grande diferença é o valor e o período de um ano para a renovação de contrato. Aqui, você paga R$ 59,90 por mês ou R$ 718,76 para o ano todo. 

Conhece outra forma de aumentar o poder de sua @ na rede? Deixe seu comentário aqui no post! Quem sabe você não tem uma dica preciosa para usar a ferramenta?

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

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