Gilbarco-Logo-Branca

História da Gilbarco: nota fiscal automágica direto na máquina de cartão!

Gilbarco

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Fundada em 1870, a Gilbarco Veeder-Root é uma empresa americana líder do mercado de varejo de combustíveis no planeta! Com atuação em todos os continentes, a Gilbarco tem mais 150 anos de história no mundo e completou recentemente 60 anos de atuação aqui no Brasil. 


A história é longa e marcante, partindo da indústria que fabrica bombas de combustíveis, passando por medidores de tanque até chegar em soluções inteligentes para o varejo de combustíveis. Quando procurou a eNotas a Gilbarco estava em uma nova fase, de almejar ser reconhecida como a primeira parceira tecnológica para o mercado de combustíveis. Vamos entender um pouco mais sobre essa jornada?

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

150 anos de história

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

9 marcas no mercado

de combustíveis

Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Da indústria à tecnologia

Insert Image
Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Prime Pay: seguro,

conectável e rentável 

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

POS e PDV em uma solução 

móvel na palma da sua mão

“A ideia foi, vamos fazer uma solução que seja totalmente independente de microcomputadores, então hoje a solução é autônoma"

Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

Gilbarco-Veeder-Root

Para atingir seus objetivos estratégicos, a Gilbarco investiu no projeto de um novo produto: o Prime Pay. Ele é um projeto da Diretoria de Soluções para Varejo, desenvolvido por um time com muita expertise no segmento. 


A ideia era criar e levar uma solução segura, conectável e rentável para o revendedor de combustíveis. Assim, permitindo que ele faça suas transações de vendas na área de piche, loja de conveniência, troca de óleo, e mais, de uma forma inteligente e mais conectada com o momento atual do varejo. 


O que a Gilbarco fez foi pegar um ponto de venda (PDV) e integrar isso com um POS para fazer as transações de crédito e outras formas de pagamento direto nesse POS móvel. A ideia foi levar mobilidade, velocidade e segurança para o atendente, que faz as transações financeira e fiscal todas no mesmo equipamento.

“A ideia foi, vamos fazer uma solução que seja totalmente independente de microcomputadores, então hoje a solução é autônoma, faz a leitura do valor direto na bomba e é totalmente independente para fazer as transações tanto financeiras, quanto fiscais. Mas também funciona no desktop, que era a solução que a gente já tinha rodando.” relatou Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

Insert Video

Desafios do projeto Prime Pay

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Desafio: necessidade de 

conexão com a internet para emitir nota fiscal

Solução: CF-e offline

diretamente na máquina de cartão

Objetivo: Focar no que a Gilbarco mais entrega de valor para o cliente, que é essa gestão da venda direto no POS

“É um desafio porque tem NFC, SAT, NF-e, existe uma dificuldade, uma complexidade na questão da geração de documentos fiscais que tivemos que endereçar"

Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Os contribuintes do varejo do estado de São Paulo precisam utilizar o SAT para emitir nota fiscal. Por ser um equipamento físico, é necessário tê-lo conectado a um computador ou tablet para documentar as transações realizadas pelo estabelecimento. 


Em resumo, o SAT é responsável pela comunicação entre o sistema de gestão e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) de São Paulo pela internet. Apesar de ser mais seguro, integrar o SAT não é tão simples. É preciso, por exemplo:

  • criar rotinas de assistência para o suporte;
  • atualizar as mudanças no XML da CF-e quando necessário;
  • homologar os modelos de SAT autorizados pela Sefaz;
  • monitorar o status da comunicação entre o SAT e a Sefaz;
  • e muitos mais!

Na história da Gilbarco, existe outro detalhe importante: os postos de combustíveis nem sempre contam com conexão à internet. Logo, precisou-se desenvolver uma solução que emitisse CF-e offline diretamente na máquina de cartão. 


Diante desses desafios, o time de desenvolvimento que participou da elaboração do Prime Pay foi bastante criterioso em suas prioridades. Houve um momento de reflexão, para analisar o que já havia sido desenvolvido internamente e quais parceiros precisavam ser agregados. A decisão final foi: focar no que a Gilbarco mais entrega de valor para o cliente, que é essa gestão da venda direto no POS. Assim, decidindo trazer um parceiro para lidar com essa questão fiscal. 

“É um desafio porque tem NFC, SAT, NF-e, existe uma dificuldade, uma complexidade na questão da geração de documentos fiscais que tivemos que endereçar” - Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

Por que a eNotas?

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

A relação de parceria

foi um diferencial

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

A velocidade de resposta também influenciou a escolha da Gilbarco

"O momento de transformação requer parceiros transformadores."

Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.

eNotas-Nota-Fiscal-Eletronica-Automatica

“O momento de transformação requer parceiros transformadores. Essa pegada da eNotas de querer entender o negócio e de estar junto conosco na construção, foi o que fez a gente decidir trabalhar com a solução de vocês. Claro, teve muito a questão técnica, o time foi altamente criterioso com relação à escolha do parceiro. Mas esse lado relacional, de parceria, foi fundamental para a gente.” conta Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco. 

O processo de escolha de parceiros em projetos tecnológicos e altamente estratégicos é muito complicado, como conversamos com o Diretor de Soluções para Varejo. É necessário rever os conceitos diversas vezes e confiar em um parceiro que também tenha cuidado com isso.

“São decisões difíceis, até porque é um projeto que tem uma certa complexidade e envolve um alto investimento, assim, ele requer uma atenção e um nível de velocidade de resposta que nem todos os parceiros do mercado estão dispostos a dar.” afirmou Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

Implantação de qualidade em tempo recorde

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Funciona em qualquer prefeitura ou estado, com zero-adaptação

Apenas 30 dias para conhecer, 

testar, implementar e imprimir a primeira nota fiscal

“Meu Gerente de Desenvolvimento defendeu a parceria com a eNotas desde o primeiro dia."

Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.

Gilbarco-Veeder-Root

Até a Gilbarco conhecer, testar, implementar e imprimir a primeira nota fiscal automática com o eNotas, foram apenas 30 dias. 

“Meu Gerente de Desenvolvimento defendeu a parceria com a eNotas desde o primeiro dia. Os prazos estavam bem enxutos, porque íamos fazer o lançamento (do Prime Pay) em uma feira do segmento, e vocês embarcaram nesse desafio com a gente” conta Wellington Jackson, Diretor de Soluções para Varejo da Gilbarco.  

A melhor de varejo para combustíveis + a melhor em emissão fiscal = sucesso garantido!

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Missão: entregar excelência no nosso serviço, para que nosso parceiro possa focar no que faz de melhor

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Melhor solução de emissão fiscal via API da galáxia

Nossa missão aqui na eNotas é entregar excelência no nosso serviço, para que você possa entregar a mesma qualidade para o seu cliente final. Mergulhamos em todos os desafios com muita satisfação e temos orgulho dessa história incrível que traçamos com a Gilbarco, ainda vamos conquistar muito mais juntos. 


Quer fazer como a multinacional Gilbarco e tantas outras empresas líderes em seus mercados? Conheça o eNotas , a melhor solução de emissão fiscal da galáxia. Sim, da galáxia!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.