R$2 milhões em um mês com o lançamento perpétuo: estratégia revelada de Gustavo Ferreira
Um adolescente de 15 anos, um sonho e muita dedicação. A história de Gustavo Ferreira começa assim e fica melhor ainda: um empreendedor de 23 anos, R$2 milhões de faturamento em um produto digital com o lançamento perpétuo e esse é apenas o começo.
Essa jornada é marcada pelo desejo constante de aprender mais e colocar seus conhecimentos em prática. Hoje, o jovem conta quais estratégias usou para alcançar o faturamento impressionante em apenas um mês usando apenas o tráfego pago.
Quer saber como o Gustavo decolou e construiu seu negócio fora da curva? Confira a história de sucesso!
A sabedoria para automatizar os processos de gestão e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para contribuir com a emissão das notas fiscais.
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O começo
Empreendedor
desde cedo
Estudos sobre o mercado
Freela em tráfego pago
A jornada de Gustavo começa aos 15 anos, quando teve seu primeiro contato com conteúdos de empreendedores. Ele já sabia que queria ter seu próprio negócio, mas não sabia exatamente o quê.
Foi então que o jovem se deparou com uma palestra cujo tema era “O que eu faria hoje se tivesse 18 anos”, com dicas de empreendedorismo.
“Eu tinha 15 anos, então já pensei, tenho três anos de vantagem para começar”. E foi isso que ele fez: passou a vender doces na rua de sua cidade natal, no interior de Minas Gerais.
Logo, o investimento deu retorno, e o adolesecente passou a guardar o que ganhava com as vendas para investir em seu empreendimento no futuro.
Ele explorou também o mercado financeiro e a compra de ações, até conhecer o mercado digital. Por meio dos conteúdos do Pedro Sobral, Gustavo conheceu o tráfego pago e passou a estudar mais sobre a estratégia.
Para se aperfeiçoar mais, Gustavo fazia trabalhos freelancer de tráfego pago para lojas de diversos setores, sempre tentando entender melhor o mercado de infoprodutos. Além disso, começou a ler livros sobre empreendedorismo, copywriting, gestão e crescimento.
“Nesse ponto, com 18 anos, eu já tinha conhecimentos em copy, design, vídeo e tráfego pago, só não tinha ainda meu produto para vender”.
Gustavo Ferreira
Aventurando-se no digital
Marketing de resposta direta
R$50 mil em 2 meses com o 1º produto
Foco total no digital
Com 18 anos, Gustavo entrou para a faculdade, no curso de engenharia. Mesmo sabendo que seu grande sonho era empreender, o plano era ter estabilidade financeira e capital para investir em um negócio no futuro.
Enquanto estudava e fazia um estágio em engenharia, Gustavo continuava buscando conhecimentos sobre o mercado digital, estudando e se aperfeiçoando cada vez mais. O dinheiro do estágio também era guardado, para investir no empreendimento.
Nesse processo, Gustavo se uniu a um amigo para explorar o dropshipping, uma área que também estava em pleno crescimento. Eles escolheram um produto para vender e colocaram no ar, e, apesar de ter um retorno financeiro, perceberam que a logística seria complicada.
Para manter as vendas funcionando, seria necessário ter mais atenção ao suporte com os clientes, o que demandaria muito tempo.
Ainda na jornada para se encontrar no digital, Gustavo conheceu João Campos, um especialista no mercado digital que o apresentou uma estratégia que mudaria o jogo: o marketing de resposta direta.
Essa estratégia existe há muitos anos, e baseia-se em converter a pessoa para tomar uma determinada ação de forma direta. Nela, não existe um funil ou fluxo que o lead segue; a conversão é feita diretamente para a venda. “O objetivo é converter tráfego frio em venda, em 20 minutos de vídeo”.
Nesse momento, Gustavo tinha conhecimentos e ferramentas importantíssimos, mas continuava com o mesmo dilema: como vender algo em que ele não tinha expertise? A solução foi contratar um especialista, que fez o material.
“Um insight que tive acompanhando o João é que existem três grandes mercados: saúde, dinheiro e relacionamentos. Escolhi o mercado de relacionamentos para começar”.
Uma psicóloga contratada por Gustavo fez um ebook com foco em dicas de relacionamentos para mulheres, e agora era hora de unir os conhecimentos adquiridos até aqui para colocar o produto no ar.
“Juntei tudo que aprendi nos últimos anos: montei o vídeo de vendas, fiz os anúncios, editei as imagens que seriam usadas, configurei a página de checkout e coloquei em prática os conhecimentos em copy”.
Produto no ar! Gustavo começou a ter resultados interessantes, e faturou R$50mil em cerca de 2 meses. Porém, após algum tempo, as vendas diminuíram bruscamente.
Na época, o empreendedor acreditava que o mercado tinha saturado, e acabou deixando o produto de lado. Depois de alguns meses, Gustavo fez uma mentoria e decidiu voltar a investir no digital.
Depois de alguns testes com anúncios, as vendas voltaram a crescer. “Eu coloquei para rodar e algo que eu fiz deu certo. O produto começou a vender como água”. Com a estratégia no rumo certo, era hora de dar o próximo passo. Em dezembro de 2022, Gustavo decidiu sair de seu estágio na engenharia para focar no digital.
O primeiro milhão
7 dígitos todos os meses
Com mais tempo para focar no negócio digital, em janeiro de 2023 Gustavo alcançou uma marca que é o sonho de qualquer empreendedor: os seis dígitos.
Agora, ele buscava formas de escalar ainda mais o negócio. Para isso, decidiu apostar em um novo mercado, dessa vez o de saúde. Gustavo usou a mesma estratégia, e contratou um nutricionista para fazer um ebook sobre emagrecimento.
“No primeiro mês, o ebook já bateu os seis dígitos. No segundo mês, bateu R$200mil, e assim sucessivamente. Depois de poucos meses, alcançamos o primeiro milhão de faturamento”.
Gustavo entrou nos top 5 produtos que mais vendem na PerfectPay, com os dois ebooks.
Para ampliar ainda mais seu alcance, o empreendedor criou mais um produto digital, também sobre emagrecimento, voltado para públicos no exterior. A ideia era vender no mundo todo, e por isso, o ebook tem versões em diversos idiomas.
A estratégia deu certo: desde seu lançamento, o novo produto vendeu praticamente 7 dígitos todos os meses.
“No último mês, alcançamos nosso recorde de vendas: conquistamos 6 mil assinantes e o produto bateu R$2 milhões em vendas em um mês”.
Desde o início com a eNotas
Diferencial: atendimento rápido da eNotas
eNotas: serviço sem preocupações
Com a escala acelerada do negócio, rapidamente Gustavo ultrapassou o limite do MEI e tinha centenas de notas fiscais para emitir.
Ele contratou um sistema de emissão automática de notas fiscais, mas a plataforma era muito complexa. Além disso, ao solicitar ajuda no suporte, um erro na configuração da tributação acabou gerando a cobrança duplicada de impostos.
Na busca por um sistema eficiente e que atendesse suas necessidades, Gustavo se deparou com o eNotas.
“A plataforma do eNotas é muito organizada e simples, além do suporte que é extremamente atencioso”.
Para Gustavo, a tranquilidade em relação às notas é uma grande vantagem. “Eu estava buscando uma plataforma de confiança e senti firmeza na equipe do eNotas, desde o onboarding até o acompanhamento no geral”.
Para ele, a simplificação da emissão fiscal foi crucial, já que diante de seu volume elevado de vendas, se preocupar com notas fiscais não pode fazer parte de sua rotina. “O processo todo foi bem simples, a plataforma é muito intuitiva”, explica.
Rumo às estrelas
O negócio de Gustavo Ferreira cresce mais a cada dia, e agora sua próxima meta já está traçada: alcançar os R$10 milhões em lucro líquido. A ideia é continuar testando novos anúncios e aperfeiçoando suas estratégias.
Com o negócio em plena expansão, Gustavo dá ainda um conselho para quem quer crescer no mercado digital.
“Estudar copy foi uma parte essencial do meu processo, e se eu não tivesse me dedicado a isso, não teria dado certo. É fundamental aplicar esses conhecimentos em um mercado de larga escala para alcançar o crescimento exponencial”.
E se você quiser empreender e decolar assim como o Gustavo, precisa contar com a melhor automação fiscal da galáxia.
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