Como emitir nota fiscal na Hubla automaticamente

Atualizado há mais de 1 semana
Insert Image

A Hubla é uma plataforma que facilita o processo de produção e monetização de conteúdo em grupos privados, permitindo que o cliente foque em soluções estratégicas para crescer seu negócio e não precisar lidar com a parte chata e burocrática.

O objetivo é ajudar o cliente em todas as etapas, contribuindo para a gestão prática dos canais e estando presente ao longo de todo o processo de construção do infoproduto.

A startup criada em 2020 está em pleno crescimento, e oferece aos clientes a oportunidade de multiplicar o faturamento em até 2,6 vezes.

Outra grande praticidade oferecida é a oportunidade de emitir nota fiscal na Hubla automaticamente pelo eNotas

Quer saber como? Acompanhe este post!

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente?

Emitir notas fiscais manualmente é um caminho natural, principalmente quando se está no início do negócio.

Porém, com o crescimento do empreendimento, emitir nota por nota, entrar no site da sua Prefeitura e preencher todos os dados pode virar uma dor de cabeça.

Afinal, o tempo que você poderia estar dedicando para ações estratégicas, que realmente impulsionam seu negócio, acaba tendo que ser desprendido para ações manuais. 

E, claro, emitir notas fiscais é extremamente importante! Deixar a emissão de lado coloca em risco a confiabilidade do seu empreendimento, e um simples erro de digitação pode gerar grande transtorno para você e seus clientes.

Além disso, há ainda o grande desafio de lidar com várias prefeituras diferentes, que tem suas próprias particularidades na hora de emitir as notas. 

Agora, some tudo isso ao crescimento do seu negócio. Quanto mais vendas, mais notas! Mas calma, a emissão fiscal não precisa ser um pesadelo.

Com a emissão automática de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), você fica tranquilo para se dedicar a atividades que vão realmente impulsionar seu negócio.

Automatizando esse processo, é possível ter ainda acesso a dados importantes e manter um controle maior sobre suas vendas. E o melhor, tudo é feito de forma prática, com seu negócio legalizado! 

Como emitir nota fiscal na Hubla com a eNotas?

Para emitir nota fiscal na Hubla é possível fazer a integração via API, por meio do plano Business

Não se esqueça de verificar os documentos necessários para a emissão fiscal (lembrando que para emitir notas fiscais, o certificado digital é exigido. Aqui na eNotas, usamos o certificado digital A1).

Hoje, a integração com a Hubla acontece via API.

Para isso, é necessário acessar nossa documentação de API e fazer esse processo com a ajuda de um  desenvolvedor ou time de TI para configurar a integração.

É preciso destacar que, a partir do momento em que a plataforma de vendas for integrada com o eNotas, as vendas serão importadas automaticamente no seu painel.

No entanto, para que as notas sejam emitidas é preciso que sua conta no eNotas seja corretamente parametrizada, etapa acompanhada pelo time de integração de novos clientes.

Você pode ajustar os padrões de emissão fiscal de acordo com as necessidades do seu negócio ou de seus clientes. Na plataforma eNotas, é possível definir os parâmetros, como:

  • o período de garantia do seu produto;
  • quando as suas notas devem ser emitidas (no momento da venda, X dias depois da venda ou após a garantia);
  • se as suas notas devem ser canceladas automaticamente.

Além disso, os comandos de emissão e cancelamento de notas devem ser originados da plataforma da Hubla.

Funcionalidades do eNotas

O sistema eNotas oferece funcionalidades para tornar o processo de emissão fiscal ainda mais prático. Veja: 

1. Exportação de PDF e XML

Esporte os arquivos PDF e XML das notas fiscais emitidas mensalmente, pelo modo “visão do contador".

2. Relatório de vendas 

Acesse um relatório de vendas que reúne as informações emitidas na nota fiscal (relatório exportado do painel de vendas).

3. Correção rápida de notas negadas

Configure tratamentos automáticos de erro para correção mais rápida de notas negadas 

4. Personalização de tributação 

Personalize a tributação de um produto de acordo com as especificações do seu negócio. 

5. Split de notas

É possível configurar o eNotas para emitir duas notas diferentes referentes a uma mesma venda, baseado em percentuais especificados por você e sua contabilidade.

Emissão fiscal automática

A emissão fiscal do seu negócio não precisa ser complicada. Com a integração entre eNotas e Hubla, esse processo fica muito mais ágil e prático. Dessa forma, você tem acesso a todos os dados das suas notas fiscais e ainda mantém seu empreendimento regularizado. 

Viu como é simples? Então aproveite e ganhe mais tempo para vender mais, ao emitir nota fiscal na Hubla automagicamente com o eNotas!

Insert Image
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.