Logo-Idealize-Branca

Idealize Soluções, uma verdadeira história de parceria!

Idealize Soluções

codando

A Idealize Soluções é uma empresa de software que utiliza a tecnologia e ideias inovadoras para criar produtos personalizados, sempre buscando a satisfação total de seus clientes.


Em um certo momento durante esse caminho de sucesso que a empresa tem trilhado, surgiu a parceria com a eNotas e que hoje, já passam de 5 anos! 

Idealize_eNotas-Historia-de-Sucesso

+8 anos presente

no mercado

Idealize_eNotas-Historia-de-Sucesso

+80 clientes fidelizados

Descubra os benefícios dessa relação e como a Idealize Soluções tem aproveitado dessa parceria para escalar ainda mais o seu negócio!


O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com esse processo burocrático de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre a empresa

Insert Image

Em 2012 André Meurer 

resolve abrir sua própria

empresa

ideia

Uma fábrica de

software diferenciada

parceria

A Idealize Soluções

começa a conquistar

o mercado

“Costumo dizer que a Idealize Soluções é uma fábrica de sonhos, onde você idealiza e nós realizamos. Usamos tecnologia e ideias inovadoras para criar produtos personalizados, sempre buscando a satisfação total dos nossos clientes.”

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

A Idealize Soluções é uma prestadora de serviço, uma fábrica de software que  não conta com nenhum sistema de prateleira, o trabalho é feito por demanda de modo 100% personalizado para cada cliente.


A empresa tem como foco os serviços prestados para pequenas e médias empresas, apesar de contar também com grandes empresas na carteira de clientes.


A Idealize surgiu no final de 2012, momento em que  André Meurer resolveu abrir sua própria empresa, isso logo após finalizar sua graduação em Ciências da Computação. Entre seus projetos iniciais de destaque, um trabalho para a FASISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), o Programa Empreender.


A partir daí, o seu negócio foi só crescendo. Carregando consigo o objetivo de sempre ter uma entrega, com um resultado final que trouxesse de fato a satisfação ao cliente e, consequentemente a fidelização. Agindo assim, a Idealize passou a conquistar o mercado.

“É uma coisa que eu sempre digo, um cliente satisfeito sempre será seu cliente. Estão sempre em contato, indicando seu trabalho, pedindo novas features, melhorias e novos projetos...” 

Site-Idealize-solucoes
Insert Video

A vantagem de um serviço personalizado

personalizado

Solução 100%

 personalizada

“Nós acreditamos que não devemos adaptar nossas corporações aos softwares, mas sim, desenvolver ferramentas adequadas às nossas necessidades.”

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

Para facilitar a explicação, André traz para o cenário como exemplo o case da QualityCert, que não encontravam no mercado um software de prateleira que atendesse completamente o que buscavam:


“São um grupo de empresas diferentes e com projetos diferentes, são vários CNPJs, e eles não encontravam um sistema que realizasse um balanço financeiro estratégico unificado. Foi quando procuraram a Idealize Soluções.” 


Citando outro exemplo:


“Tivemos também o caso de uma empresa que buscava um software de arquitetura para obras, um sistema que fizesse toda a gestão com a regra de negócio e com a cara deles.” 

Cliente-Idealize-Solucoes

E explica:


Dependendo do seu problema você não vai encontrar algo pronto, algo de prateleira. E é aí que a Idealize Soluções aparece.


Contando sobre uma experiência recente, André ressalta o orgulho de ver a satisfação com o serviço nos olhos do consumidor:

“Já peguei um caso de cliente que começou a crescer muito rápido nesse período de pandemia vendendo cursos  e não tinham nenhuma estrutura empresarial. Eles foram atrás de vocês para sanar primeiro a questão da emissão fiscal, porque vocês resolvem de fato, e depois, eu recebi a indicação de vocês para a parte do desenvolvimento da integração com o eNotas.”

E conclui:


“Eles estavam há 4 meses sem conseguir uma solução, desesperados e em 2 semanas resolvemos o problema. São nesses momentos que a  gente escuta coisas maravilhosas do tipo: "Cara, por quê eu não te encontrei antes?"

Principal barreira: A construção da carteira de clientes

quebra-cabeça

Parceria com mais

de 5 anos Idealize

Soluções e eNotas 

“Às vezes, um grande problema para o cliente é algo que pra gente é prática de desenvolvimento de rotina, e ver esse brilho no olhar do cliente e esse tipo de feedback positivo não tem preço” — continua explicando — Além do mais, o cliente não nos deve nada, ele só vai fazer esse tipo de elogio se realmente tiver gostado muito.”

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

Andre-Idealize

André destaca que a principal barreira encontrada pela Idealize Soluções foi construir sua carteira de clientes e que hoje, esta é uma das conquistas mais preciosas da empresa.

“Sem dúvida foi construir uma carteira de clientes. Isso é algo que demora, construir essa confiança quando você está começando é difícil, as pessoas tendem a ficar com o pé atrás. Hoje isso já não é mais um problema, nós recebemos diversas indicações, mas o grande desafio da empresa e que eu acredito ser o mais precioso, é a nossa carteira de clientes.”

A parceria com a eNotas

Crescimento escalável

para todo o Brasil

Parceria de sucesso

“Temos o cliente, ELO Arquitetos, que tem mais de 8 anos que está conosco, por exemplo. E hoje ele também é cliente eNotas em um novo projeto, um fruto dessa parceria.”

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

Sobre a história de parceria entre a idealize Soluções e a eNotas, André conta que foi algo natural, nada premeditado.


“Eu tinha um cliente que era um Data Center e eles precisavam de um serviço de automação fiscal. Eles acabaram encontrando vocês e me procuraram depois para fazer a integração com a plataforma.”


Explica:


“Eu fiz esse trabalho e a partir daí surgiu essa relação. E como eu tinha outros clientes eu fui indicando a solução de vocês e acabei figurando nessa lista de indicação da empresa que hoje é uma parceria que já dura há mais de 5 anos.”

eNotas

E a respeito dos frutos que essa parceria tem gerado para a Idealize, ele destaca:


“Isso é muito bom porque eu consegui trabalhos em vários estados do Brasil. 

Eu estar nesse caminho fazendo essa ponte entre um cliente que não tem esse amparo de desenvolvimento técnico e  vocês que tem um know-how de entrega  é perfeito.”

“Isso é muito bom porque eu consegui trabalhos em vários estados do Brasil. Estar nesse caminho, fazendo essa ponte entre um cliente que não tem esse amparo de desenvolvimento técnico e  vocês, que tem um know-how de entrega,  é perfeito.”

Projetos para o futuro

aviao-de-papel

Atuação e expertise 

no ramo de franquias

"Nesse caminho a gente aprendeu muito, já faz quase 7 anos, temos um know-how voltado para esse setor que é incrível."

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

"Hoje em dia, para uma franquia que vende produto ou serviço, eu saberia te dizer praticamente todos erros possíveis que nós não podemos cometer no desenvolvimento, Isso porque eu já sei que, lá na frente, certa prática pode gerar problema em um momento de escala real."

André Meurer, 

CEO da Idealize Soluções

Falando sobre projetos para o futuro, André conta sobre a expertise da empresa com o ramo de franquias e que este é um ramo que pretende abraçar com mais volume, sendo um braço do seu core business.

“por ter essa especialidade desenvolver software para franquias grandes, essa é uma área que eu pretendo explorar."

E acrescenta:


"Somos responsáveis pelo desenvolvimento de software da Barbearia Vip, é a maior barbearia da América latina, estão no Brasil todo, já estão em Portugal e estão abrindo uma sede em Miami. Eles queriam um sistema para barbearia que permitisse módulos de franquia e que fosse 100% online, algo que o gestor pudesse gerenciar tudo que acontece, daqui do Brasil."


Sobre o assunto, André conta sobre um projeto atual que está sendo desenvolvido:

“Atualmente estamos desenvolvendo um projeto para uma empresa familiar no ramo de frangos assados, criando uma estrutura de franquia, e está sendo uma experiência muito legal. Então esse é um braço que eu quero ampliar na empresa, mas sem deixar de lado a parte de desenvolvimento de software, sempre personalizado, que é o foco da empresa.”

Questionado sobre o que ele espera da parceria com a eNotas daqui em diante, ele afirma:


“E o que eu espero da eNotas, é que possamos continuar a trilhar essa caminhada de sucesso juntos, por meio dessa parceria que funciona bem para os dois lados.”

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol


Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.