O empreendedorismo se reinventa dia após dia graças à internet. E. na web, agilidade é um princípio fundamental para quem quer crescer nos negócios. Mas isso não pode ser uma desculpa para não se ter estratégias de conteúdo bem trabalhadas e que trazem resultados.
É por isso que a tecnologia deve ser sua aliada para que a rapidez não seja inimiga de um bom trabalho. E algumas plataformas são pensadas exatamente para aliar esses dois aspectos. E uma delas é a Leadlovers.
Este conteúdo te explica um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá?
O que é a Leadlovers?
A plataforma reúne, em um único lugar, algumas das principais ferramentas para automatizar o seu marketing digital.
Portanto, ela minimiza muitas atividades para que você tenha mais tempo e recursos para encontrar as melhores estratégias para crescimento de sua marca — seja ela física ou virtual. Logo, você economiza tempo sem deixar de fidelizar cliente, atrair novos públicos e criar conteúdos melhores.
O que a Leadlovers oferece?
Como você já leu neste texto, muito empreendedor ou não conhece as melhores funcionalidades para executar uma boa estratégia de marketing ou simplesmente não têm tempo para “colocar a mão na massa”.
A Leadlovers surge nesse contexto centralizando ferramentas com praticidade e possibilita um relacionamento original entre seu negócio e o seu possível cliente. Como isso? É aí que entram as ferramentas de automação. Você lerá, agora, sobre algumas delas:
Criação de Landing pages
Esse termo já passou por algumas definições diferentes, mas, hoje, pode ser basicamente entendida como a página que tem como objetivo a conversão. É a página de captura, por assim dizer.
Por isso, ela é toda pensada em atrair o visitante de seu site, sobretudo no que diz respeito ao design, que deve ser bem elaborado. Além disso, deve comunicar-se bem com o usuário e que, por fim, fazê-lo sentir desejo de adquirir o que você oferece.
Pensar nisso tudo requer alguma perícia, certo? E que, muitas vezes, faltam a empreendedores que queiram fazer sucesso na internet. A Leadlovers atende essa dor, e uma de suas funcionalidades é justamente mostrar como montar uma landing page que converte.
Desde designs, botões de CTAs, hierarquia visual: a plataforma auxilia em cada detalhe para tornar o poder de decisão do consumidor favorável a você.
Contador de escassez
Você certamente já ouviu falar de gatilhos mentais. Se não, saiba que, resumidamente, eles são usados para fazer uma pessoa se decidir sobre uma compra. Existem vários, e um deles é o gatilho da escassez.
Imagine que um produto é anunciado como “últimas unidades” e, instintivamente, uma pessoa decide adquirir justamente por estar acabando.
Mas... como a Leadlovers ajuda com isso?
Bom, a plataforma oferece algumas ferramentas que mostram quantas unidades restam do produto ou conta quanto tempo resta para acabar uma promoção. Esse recurso dá a sensação de urgência e ajuda muito a tomada de decisão de um potencial cliente.
Ter isso de fácil acesso é uma grande ajuda já que, muitas vezes, um empreendedor não consegue operacionalizar a ação sozinho.
SMS Marketing
No marketing digital, existem muitas maneiras de atrair público. E a Leadlovers pensa em diversas delas, como o SMS marketing. A funcionalidade mais é do que uma comunicação direta com seu público via mensagem de texto de celular.
Ainda que pareça um recurso ultrapassado — graças ao crescimento das vendas pelo Whatsapp — o SMS ainda tem muito valor nas estratégias porque todo celular tem essa função.
Obviamente, para isso, você precisa ter uma lista de contatos — e claro, adquirido de maneira consensual com seu público — e um plano telefônico que te permita enviar mensagem.
E, novamente, a Leadlovers aparece com mais essa funcionalidade que te ajuda muito, pois, além de automatizar os disparos, ele ainda oferece um plano somente para esse recurso.
E tem mais: ele faz todo disparo de maneira inteligente e cautelosa, até porque todos sabem como é chato receber mensagens o tempo inteiro de algo que você pode não ter pedido.
Integrações com outras ferramentas
Você deve saber que, hoje, para conquistar cada vez mais alcance na internet, é preciso estar presente nas principais plataformas de relacionamento que se pode ter com o seu público-alvo.
Por isso, a Leadlovers possui uma ótima interface com o Facebook Messenger, por exemplo.
Basta você ter uma conta na rede social, integrar com a plataforma e usá-lo.
Toda estratégia, claro, é bem acompanhada pelo site, para que, bem como no SMS Marketing, não ter perigo de se usar exageradamente.
Mas, aqui, a grande vantagem é você poder usar a ferramenta de diálogo em um único lugar, junto a outros recursos.
Pagamentos
Os e-commerces atuais devem estar preparados para atender todo o tipo de cliente. Desde os que preferem pagar via boleto, até aqueles que gostam de várias parcelas ao longo do ano.
Pensando nisso, a Leadlovers oferece os melhores recursos para realização de pagamentos com um bom diálogo entre as principais plataformas, como PagSeguro, Monetizze e Paypal. Todos eles estão disponíveis com praticidade e eficiência.
Email marketing
Como você já leu neste texto, é muito importante que o seu negócio esteja presente nos principais ambientes em que seu público-alvo possa estar. E o email é um deles. Muito além de meros disparos, a automação de emails proposta pela Leadlovers é bem planejada para atender à jornada de venda.
Ainda, é disponibilizado todo um painel que mostra as métricas de cada email: números de envios, taxa de abertura, total de cliques e muito mais.
Ou seja, é de fato um centralizador das principais ações para estabelecer não só uma boa estratégia de marketing, como também uma “central” para acompanhar essas ações e seus KPIs.
E mais…
Além de todos os benefícios que você viu por aqui, a Leadlovers ainda oferece algumas outras funções que certamente serão muito bem-vindas em seu empreendimento, como:
- não há limitações de domínio por conta: você pode trabalhar com quantos sites quiser, independentemente do plano contratado;
- você pode cancelar o seu plano a hora que quiser, sem carência ou fidelidades;
- área de EAD para membros: uma plataforma para quem quiser montar seu curso online, de forma restrita e exclusiva. Um espaço totalmente responsivo e inteligente;
- encurtador de URL: ter uma URL amigável é imprescindível. Uma das principais técnicas de SEO que a plataforma se preocupa em te oferecer.
Quais são os planos oferecidos pela Leadlovers?
Toda essa mordomia que a Leadlovers oferece tem o seu preço. Nada, é claro, que atrapalhe ou que não valha a pena pensando em sua agilidade e o resultado prático para o empreendedor.
São três planos: o mensal, o semestral e o anual. O que difere entre eles é o valor e a duração, claro. Todas as vantagens que você leu aqui estão inclusas em qualquer um deles. Veja os seus valores:
- Mensal: R$ 154,00;
- Semestral: R$ 128,00 por mês;
- Anual: R$ 110,00 por mês.
Em qualquer dos planos, a garantia é de 30 dias e há 5 testes de entregabilidade gratuitos.
Ao longo deste texto, você percebeu de que a automatização de marketing é uma aliada importante para os empreendedores, certo?
Além de poupar tempo e dinheiro, você entende o funcionamento do seu negócio com facilidade e consegue converter mais e traçar metas melhores.
Além da Leadlovers, outras ferramentas já possuem automação, como o Instagram. A rede social é febre há anos, e é impossível ignorá-la em sua estratégia de vendas. Por isso, a dica é esse texto sobre automação no Instagram. São 14 ferramentas que vão impulsionar ainda mais os seus negócios. Confira!
estou pesquisando sobre ferramentas de e-mail marketing e ouvi falar da lead lovers, seu artigo me tirou algumas duvidas que eu tinha. logo logo irei usar essa plataforma. valeu pelo conteúdo!
Boa abordagem, clareou muito as coisas para mim. Vlw