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Máquina de vendas: a relação de sucesso da leadlovers com a eNotas

leadlovers

O espírito empreendedor de Diego Carmona e Fábio Verschoor, fundadores da leadlovers, foi o responsável por levá-los para o mundo das startups ainda em 2011. Já naquela época, perceberam que precisavam criar uma empresa com um modelo escalável, capaz de operar de forma enxuta.


Hoje, a leadlovers possui uma carteira com mais de 13 mil clientes espalhados por 50 países do mundo. Essa realidade só foi possível com muita dedicação e esforço. Saiba mais sobre a história de sucesso da leadlovers, a máquina de vendas!

13 mil clientes

Mais de 50 países

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


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A trajetória até a leadlovers

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Em 2011 entram para o mundo das startups

O conceito de startup:

mudar até acertar

O jogo muda com o

Marketing Digital

“Criamos várias startups mas nada vingou, isso porque a gente não sabia vender on-line. Foi então que a gente descobriu o Marketing Digital, e aí a coisa mudou.” 

Fábio Verschoor,

Cofundador da Leadlovers

Antes de a leadlovers existir, Diego Carmona e Fábio Verschoor, os fundadores da empresa, trabalhavam desenvolvendo softwares para outras empresas. Os dois são formados em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica - PUC do Paraná.  


Lá em 2011, começaram a perceber que o movimento das startups estava ganhando forma no Brasil, e eles não queriam ficar de fora.

A gente começou a notar o movimento das startups e pensamos ‘poxa, a gente não pode ficar parado só desenvolvendo’, e então começamos a estudar esse mundo. A gente queria fazer parte” - contou Fábio.

Eric Ries, autor do livro “A startup enxuta”, define que a atividade fundamental de uma startup é:


“transformar ideias em produtos, medir como os clientes reagem, e, então, aprender se é o caso de pivotar ou perseverar.” 


Olhando para a trajetória de Diego e Fábio, a gente pode ver que eles realmente fizeram a lição de casa. De 2011 a 2015, criaram uma empresa, a Dinfo. A partir dela, buscaram desenvolver várias startups, mas nada havia dado certo. 


“Criamos várias startups mas nada vingou, isso porque a gente não sabia vender on-line. Foi então que a gente descobriu o Marketing Digital, e aí a coisa mudou"

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lead lovers!

Necessidade de 

empreendedores

e empresas.

Um dos primeiros 

SaaS na Hotmart.

Proposta: automatizar o marketing em um só lugar.

Foi quando tentaram entender melhor o mundo das vendas na internet que Diego e Fábio encontraram a ideia que mudaria a trajetória deles.


Em 2014, estudando o Marketing Digital e participando de grupos de Mastermind, perceberam que havia ali uma necessidade de mercado que não estava sendo atendida.

“Vimos a necessidade das empresas e empreendedores por uma solução de automação de Marketing. Foi aqui que nasceu a ideia da leadlovers.”  

A leadlovers, a máquina de vendas, surgiu primeiro dentro da Dinfo, já como um software.


Desde o início já implementaram o modelo inovador em que era preciso pagar uma assinatura para usar o software direto do navegador. 


O modelo, conhecido hoje como SaaS, ou Software as a service, funciona, em grande parte, por meio de uma tecnologia de nuvem.


Nesse caso, não é necessário baixar algum programa para usar o produto. É o caso de gigantes como a Netflix ou o Spotify, e da própria eNotas. 


Segundo Fábio, eles foram um dos primeiros casos de software por assinatura dentro da Hotmart. 


As primeiras vendas aconteceram em novembro do mesmo ano. Em maio de 2015, já com mais de mil clientes na carteira, a leadlovers foi registrada como empresa.  

A proposta da empresa era: ajudar empreendedores a automatizar, em um só lugar, os processos repetitivos do marketing para que pudessem ter mais tempo pensando em suas estratégias.

E eles não tem dúvidas: o diferencial da leadlovers é, até hoje, entregar aquilo que o cliente precisa.

Desde o início com a eNotas 

Parceria desde o início:

leadlovers e eNotas 

"A gente vendia pela Hotmart, então o eNotas foi o caminho natural. Não precisamos perder tempo fazendo integrações, nem nos preocupando com isso."

Fábio Verschoor,

Cofundador da leadlovers

Desde o começo a leadlovers fez suas vendas pela Hotmart.


Fábio lembra bem, já que no início, a parte financeira ficava por conta dele.

“Nós usávamos o meio de pagamento deles, mas a gente fazia as notas à mão… e isso ficou inviável. E nós vimos que a Hotmart já possuía a integração com a eNotas, estava ali a solução, fácil. E aí a gente começou a usar o eNotas.”  

Quando buscaram por uma forma de melhorar a emissão das notas fiscais, encontraram rápido. A solução já estava ali, à disposição.


Fábio diz se lembrar que, desde o início, já optaram por usar o eNotas Emissor nas vendas.

“A gente vendia pela Hotmart, então o eNotas foi o caminho natural. Não precisamos perder tempo fazendo integrações, nem nos preocupando com isso. Toda mudança que a Hotmart faz, o eNotas já interpreta e fica tudo certo. Para nós, foi bem mais fácil.” 


Desde então, a parceria entre leadlovers e eNotas continua gerando bons resultados!

O caminho do sucesso 

Diferencial:

atendimento rápido

da eNotas

eNotas: serviço

sem preocupações

"Nunca quisemos mudar porque a eNotas sempre atendeu a gente de uma forma boa, rápida." 

Fábio Verschor,

Cofundador da leadlovers

As duas empresas, eNotas e leadlovers, trilharam juntas o caminho de muito sucesso. Hoje, são grandes nomes no mercado de Produção e Marketing Digital do Brasil! 


Fábio conta que o sucesso da parceria vem da relação tranquila entre as empresas e que, o diferencial do eNotas, está na economia que ele proporciona.  

“Sempre que precisamos de alguma coisa a eNotas esteve lá para nos ajudar, eu não tenho nada para me queixar. Pra mim, esse é o tipo de serviço que, quanto menos aparece, é que tá bom."

Outro diferencial, que Fábio ressalta na eNotas é o trabalho silencioso. 


"É um serviço silencioso, entendeu? Se estiver aparecendo, é que não tá legal. Se está quieto e não incomoda, é que tá ótimo. E ele é essencial, sem ele, quantas pessoas eu precisaria para emitir as notas? A economia que ele gera é o diferencial.” 

Todas as mudanças desde essa época, até agora, apenas fortaleceram a relação entre as empresas.

“Nunca quisemos mudar porque a eNotas sempre atendeu a gente de uma forma boa, rápida. Eu conheço o Christophe, [CEO da eNotas] ele sempre esteve à disposição quando a gente trocava ideia, sempre aberto. E vendo ele, como um empreendedor parecido conosco, a gente nunca nem pensou em mudar, sabe?” 

A escala do crescimento

Sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

Hoje, a leadlovers tem mais de 13 mil clientes espalhados em 50 países.


No início, eram apenas 4 colaboradores, contando com os sócios Diego e Fábio. Hoje, já somam mais de 80 pessoas focadas em facilitar o processo de automatização de marketing das empresas. 


Esse sucesso foi percebido também pela Nuvini, a maior plataforma de SaaS do Brasil, que comprou a leadlovers em fevereiro de 2021. 


Criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann, o grupo quer se consolidar no mundo dos softwares por assinatura e, para isso, anunciou a compra de 15 empresas até abril do mesmo ano.


A leadlovers foi a primeira da lista a ter sua compra divulgada.

Se com a leadlovers, você para de perder tempo com repetições do processo do Marketing, aqui, na eNotas, temos um propósito muito parecido! 


Queremos que você não perca mais tempo com a emissão de notas fiscais e foque, de verdade, nos seus objetivos!


Conheça o eNotas Emissor e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

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