matetatica-historia-de-sucesso-enotas

MateTática e eNotas: juntas para descomplicar! 

MateTática

icone matetatica cursos online

Aline é administradora de empresas e Josemar é formado em matemática com anos de experiência em docência. Juntos, criaram um método de ensino focado em descomplicar a Matemática para alunos da Educação Básica. 


As coisas iam bem, o número de alunos estava aumentando e, com pouco tempo de negócio, precisaram fechar o atendimento presencial por causa da pandemia do coronavírus. 


Assim como outros empreendedores, Josemar e Aline precisaram se reinventar para conseguir continuar com o seu negócio.  Em menos de um ano, eles conseguiram cobrir os setes anos de ensino de Matemática. Migraram todo conteúdo para a versão online e gravaram mais de 450 vídeos!

icone matetatica 450 videos em um ano

Mais de 450 vídeos

em menos de um ano

icone matetatica sete anos de ensino em um ano

7 anos de ensino

em vídeo

A sabedoria para automatizar os processos necessários e descomplicar foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Nova realidade, novos ensinos

Insert Image

Realizaram o sonho de começar o próprio negócio

Pandemia: momento

de se reiventar

Transferir as aulas para o mundo digital

"Em 2020, com apenas uma semana de aula, as atividades presenciais precisaram ser suspensas por causa da quarentena."

Aline Schroder, 

Cofundador do MateTática

Em Março de 2020, o cursinho MateTática estava de portas abertas recebendo seus alunos para as aulas presenciais.  


Depois de um grande investimento em infraestrutura, material, local e na empresa, Aline e o namorado, o Professor Josemar, estavam realizando o sonho de abrir seu próprio negócio.  

“O curso começou em 2018, a sala ficou pronta em 2019 e as aulas continuaram ao longo do ano. Em 2020, com apenas uma semana de aula, as atividades presenciais precisaram ser suspensas por causa da quarentena.” conta Aline Schroder, Cofundadora do MateTática

O coronavírus impôs uma nova realidade ao MateTática, e a tantos outros empreendedores do Brasil e do mundo. 


Foi preciso buscar novas formas de continuar trabalhando e desenvolvendo os negócios. Para alguns, a adaptação não foi possível.


Para o MateTática, a solução encontrada foi transferir todas as aulas para o mundo virtual e descobriram algo novo: com esse modelo, eram capazes de ir além dos limites do município onde residem e espalhar o ensino matetático para todo o Brasil.  

Insert Video

Descomplicando o ensino: MateTática!

Estudar e aprender a

produzir conteúdo online

Ele grava e edita, 

ela publica e divulga

Expansão do negócio para outros estados e mais alunos

Para produzir o conteúdo dos vídeos, Aline e Josemar precisaram aprender bastante coisa. 


Eles não têm uma equipe, então todo processo de gravação, edição, publicação, divulgação e venda dos vídeos é feito por eles!

“Nós somos abusados mesmo! Tudo que nós fizemos fomos só nós dois. Ele prepara o material, grava, edita, eu coloco na plataforma e nós vamos fazendo.”

Enquanto o Professor Josemar cuida da parte do ensino, Aline cuida da Administração do negócio. Graduada em Administração de empresas e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, atua no mercado desde 2005.


E para conseguir entregar um bom material aos estudantes, eles se dedicaram e foram investindo cada vez mais no conteúdo.


“No início os vídeos eram um pouco escuros, a gente não sabia como fazer iluminação e tudo mais… mas hoje, temos um estúdio e é tudo bem profissional!”


Em um dos quartos da casa, Aline e Josemar fizeram o estúdio do MateTática - onde os materiais são gravados.

Insert Image

A migração para a versão virtual trouxe novos alunos e manteve os antigos. Para o MateTática, essa nova realidade tem sido a chave para a expansão!


Infelizmente, as aulas virtuais não são a mesma coisa do contato presencial. É preciso desenvolver outras táticas e abordagens para captar a atenção dos alunos.


Na maior parte do tempo, os professores precisam resolver tantas coisas para ser possível dar as aulas online que fica difícil pensar em uma nova abordagem e didática.


Esse é um dos diferenciais da MateTática. O Professor Josemar entrega materiais que despertam o interesse dos alunos - e cada aula é pensada e planejada para se adequar ao nível escolar do estudante. 

“O professor explica de forma mais lúdica para alunos mais novos. Para alunos mais avançados, ele faz de forma mais rápida, estimulando que o aluno pense no que está fazendo e não trabalhe apenas no automático.” Aline Schroder, Cofundadora do MateTática

Formado em Matemática pela Universidade Federal de Brasília e docente há mais de 20 anos, Josemar dá aulas de matemática para o ensino fundamental e médio. Além disso, também tem experiência com pré-vestibulares  e no ensino de Raciocínio Lógico para Concursos Públicos.


O MateTática resolve ainda um segundo problema: dos pais que tentam ajudar seus filhos mas, em muitos casos, não se lembram do conteúdo que está sendo estudado. 

7 anos em 1

450 vídeo-aulas 

em um ano

“Gravamos todo o material dos sete anos de matemática no ensino regular - do sexto ao novo ano do fundamental, e os três anos do ensino médio. Foram 450 vídeos gravados em um ano!”

Aline Schroder

Cofundador da MateTática

Aline e Josemar levaram muito a sério a história de migrar para o mundo virtual. De março de 2020 a março de 2021, foram mais de 450 vídeos gravados com o conteúdo das aulas! Já conseguiram abordar todo o conteúdo dos sete anos do ensino regular. 

"Gravamos todo o material dos sete anos de matemática no ensino regular - do sexto ao novo ano do fundamental, e os três anos do ensino médio. Foram 450 vídeos gravados em um ano!”  - Aline Schroder, Cofundadora do MateTática

Todos os vídeos foram gravados no estúdio montados por eles. Aline e Josemar se dedicaram bastante na montagem do curso e no desenvolvimento de um material de qualidade.  


Agora, com sete anos prontos, estão se planejando para lançar um novo produto: o sete em um! Com apenas uma assinatura, será possível acessar todos os conteúdos dos sete anos de ensino - e ainda ter acesso a alguns bônus. 


“Além das aulas, o sete em um tem uma série de bônus também. O aluno vai ter acesso a um gerador de simulado. E o outro bônus será poder participar das lives bimestrais do professor Josemar, que serão separadas pelo ano que cada aluno se encontra.”  - Aline Schroder, Cofundadora do MateTática

Para famílias com filhos estudando de casa, sobretudo aquelas que têm crianças em diferentes idades escolares, o MateTática é um grande aliado. 

Descomplicando as notas: eNotas

Integração rápida

e fácil:  eNotas

Suporte eNotas dá todo 

apoio para emitir as notas

“Emitir uma ou duas notas tudo bem, agora, fazer isso com dezenas ou centenas seria impossível.”"  

Aline Schroder,

Cofundador da MateTática

“Qualquer coisa que eu precisava eu chamava o Léo do suporte e ele prontamente me respondia, me ajudou muito!"  

Aline Schroder,

Cofundador da MateTática

Com a migração do conteúdo para o mundo online, o MateTática está explorando novos horizontes. Eles deixaram de ser uma solução apenas para Cascavel, e passaram a ser uma solução para o Brasil todo! 

“O número de alunos aumentou no modelo on-line, afinal, a empresa pode expandir para outras cidades e estados. Vendemos para Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro… então nós estamos conseguindo expandir para o Brasil.” 

Com esse aumento no alcance, algo também aumentou: o número de notas fiscais para serem emitidas. 


“Eu fui fazer isso manualmente, pelo site da prefeitura e, nossa… eu não estava preparada! Eu falei com o Professor Josemar que, emitir uma ou duas notas tudo bem, agora, fazer isso com dezenas ou centenas seria impossível.”


Foi aí que ela encontrou a eNotas!

“Eu vi que, na Hotmart, o pessoal indicava muito a eNotas, então fui procurar saber. É muito fácil! É só ir nas configurações, é tudo muito integrado, bem fácil!”

Como a integração entre a Hotmart e o eNotas Emissor é nativa, a configuração é muito fácil de ser feita.


Aline afirma não ter tido quase nenhum problema. Quase porque a prefeitura da cidade onde ela mora possui algumas dificuldades na emissão - mas o suporte da eNotas esteve presente para auxiliá-la!


Aline ressalta que, no onboarding, não teve nenhum problema com a eNotas, e recebeu todo o suporte da equipe - por whatsapp e por chat. 


“Qualquer coisa que eu precisava eu chamava o Léo do suporte e ele prontamente me respondia, me ajudou muito!"  

O online é o novo normal 

Auxílio para empreendedores 

em momentos de inovação

e mudança

Conte com a eNotas

Com a suspensão das aulas presenciais, as aulas online se tornaram uma realidade - e serão parte do cotidiano a partir de agora. Para o futuro, Aline e o Professor Josemar estão planejando novos lançamentos! 


“A gente já se reiventou, e agora estamos nos reiventamos de novo”, disse Aline. 


O online tem dado tão certo que, mesmo com a volta das aulas presenciais, pretendem continuar com esse modelo.


Se você também quer investir em conteúdos online, faça como o MateTática e tenha o eNotas Emissor para cuidar da emissão das notas fiscais! 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.