logo_astrobrasil

Como o empresário Maurício Bernis garantiu o compliance fiscal de suas operações com a eNotas

Maurício Bernis

Ilustração mauricio Bernis

Maurício Bernis se formou em Engenharia e fez pós-graduação em Psicologia e Parapsicologia. Por anos, trabalhou no campo Consultoria Empresarial e da Análise de Dados, essa última em que desenvolveu grande interesse na área de Tecnologia da Informação. Ao longo dos anos, foi construindo uma sólida experiência em Consultoria de Negócios e dava palestras sobre o assunto.

30 anos

30 anos de muito

sucesso na prática

mais de trezentos alunos

+ de 300 alunos 

Então, o interesse pela astrologia se fundiu com seus objetivos profissionais e Maurício decidiu se especializar na área, sendo pioneiro no Brasil em astrologia empresarial. Hoje, é astrólogo certificado pela International Society for Astrological Research (Certificate of Astrological Proficiency) e mescla esse conhecimento com a consultoria empresarial.


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Uma longa história,

de muito sucesso

Insert Image
Mapa astrológico

Mapa astrológico da empresa, auxiliando na tomada de decisões.

icon_youtube

Canal no YouTube com mais de 11 mil inscritos 

A astrologia empresarial não é uma prática muito conhecida no Brasil. Por isso, explicamos para você agora como ela funciona: é uma ferramenta que trabalha com o mapa astrológico da empresa, auxiliando na tomada de decisões, direcionamento de negócios e objetivos estratégicos.

A mesma lógica pode ser aplicada no campo das finanças e investimentos, por exemplo. Maurício também tem expertise nessa área e chegou a ter uma plataforma chamada astroinvest, em que dava dicas de investimentos na bolsa de valores e outras modalidades, baseadas em seus estudos na astrologia. Nessa época, ele fazia vídeos sobre o assunto em sua plataforma e na Jovem Pan. Quando parou, as pessoas sentiram falta e pediram para que Maurício continuasse produzindo esses conteúdos. Foi quando ele começou a dar atenção para seu canal no YouTube, que hoje conta com mais de 11 mil inscritos.  

Insert Video

Ensinar pessoas

a chegar longe, 

assim como ele!

Ministra cursos

desde 1991.

Sistema_solar

Mesmo antes da pandemia, Maurício lecionava cursos pela internet.

curso_online

Curso profissionalizante de astrologia empresarial no modelo EaD

Não satisfeito em apenas ser o melhor em seu segmento, Maurício sempre demonstrou paixão e vocação para compartilhar isso com outras pessoas. Tanto que ele ministra cursos desde 1991, completando este ano 30 anos de muito sucesso na prática.

Foto antiga mauricio berns

Maurício sempre foi adepto a internet, muito pela experiência que teve trabalhando com tecnologia, e na época do Skype ministrava cursos com 8 pessoas, o máximo permitido até o momento na plataforma. Mesmo antes da pandemia, Maurício lecionava cursos pela internet e inclusive fazia a maioria de suas consultas de forma virtual, indo ao seu escritório apenas dois dias na semana.

circulo astral

“Apesar de tudo, a pandemia aumentou muito a quantidade de alunos nos meus cursos online. Por exemplo, se antes eu tinha 50 alunos em um curso, na pandemia eu cheguei a atingir 300.” conta o astrólogo empresarial Maurício Bernis.  

Completando sua paixão pela educação e por disseminar o conhecimento acerca da astrologia empresarial, Maurício faz parte de outra instituição no segmento. Na AstroBrasil ele e seus sócios ministram um curso profissionalizante de astrologia empresarial no modelo EaD, no qual as aulas acontecem ao vivo, pelo Zoom e também de forma estruturada gravada na plataforma Hormart.

Crescimento profissional e responsabilidades

integração

No quesito fiscal algumas pontas ainda ficavam um pouco soltas

“Eu encontrei o eNotas pela internet mesmo, pesquisei e achei que seria uma ótima opção."

Maurício Bernis

Hoje, Maurício tem 6 cursos ativos na Hotmart e um grupo de pessoas que assinam conteúdo exclusivo produzido por ele pelo Catarse. Juntando isso e suas consultorias individuais, Maurício tem um faturamento considerável, operando no regime Empresa Individual (EI). 

estudando mapa astral

Ele já trabalhava com um contador, mas no quesito fiscal algumas pontas ainda ficavam um pouco soltas, por isso, decidiu procurar uma solução de emissão de notas fiscais. Maurício recebia diversas notas fiscais emitidas por diferentes plataformas, e achou que essa era a oportunidade de entrar em compliance fiscal, comprovando melhor a sua renda.

“Eu encontrei o eNotas pela internet mesmo, pesquisei e achei que seria uma ótima opção. No final, realmente foi: encontrei no eNotas uma solução muito boa, e inclusive já o indiquei para outros.” relata Maurício.

Como você pode perceber, a eNotas não tem presença ampla nessa história. E cá entre nós, nem queremos ter. O protagonista da sua história é você mesmo, nós estamos aqui para garantir que você chegue o mais longe que o seu potencial te permite, sem se preocupar com as pedras no meio do caminho. 


Então, se sentiu inspirado por essa história? Faça como o Maurício Bernis, Ana Maria Braga, Whindersson Nunes e muitos outros empreendedores de sucesso, conheça o eNotas!

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.