Meu Dinheiro: emissão automática de notas fiscais e crescimento abrangente!
Meu Dinheiro
A Meu Dinheiro é uma empresa de tecnologia que foi criada para oferecer muito mais do que softwares, mas uma verdadeira parceria que se propõe a caminhar ao lado das pessoas e compartilhar com elas ideias e serviços, abrindo caminho para que, cada vez mais, pessoas tenham acesso às facilidades da Internet.
Acontece que diante dessa jornada de mais de 10 anos, a Meu Dinheiro acabou esbarrando em um obstáculo: emitir notas fiscais eletrônicas para continuar escalando sem se preocupar com instabilidades e mudanças que eventualmente ocorrem no sistema da prefeitura em que a empresa está situada.
Foi neste cenário que a parceria entre a Meu Dinheiro e a eNotas teve início.
+400 mil usuários
do Meu Dinheiro
Crescimento de 50% o faturamento anual
A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas está presente para colaborar com a emissão das notas fiscais.
Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!
Sobre Meu Dinheiro
Fundada em 2011,
no Espírito Santo
Missão: criar facilidades tecnológicas para pessoas e negócios
Foco: sistema de
controle financeiro
pessoal e empresarial
"Hoje já ultrapassamos mais de 400 mil usuários, de forma orgânica, sem aporte de capital."
Tiago Comério,
Sócio fundador da Meu Dinheiro
A Meu Dinheiro está localizada no Espírito Santo e foi fundada em 2011. A empresa carrega a missão de criar facilidades tecnológicas para a vida das pessoas e negócios.
Por acreditar que todas as tarefas cotidianas das pessoas podem ser feitas de forma mais fácil, simples e intuitiva, a empresa concentra energia e conhecimento acumulado, de mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, para criar um conjunto de serviços que se propõem a auxiliar na organização de pessoas e pequenos negócios.
Sobre a trajetória da empresa, Tiago Comério, Sócio fundador da Meu Dinheiro , explica:
“A princípio tínhamos o serviço de controle financeiro, um serviço de agenda, voltado para clínicas, pessoas que precisam fazer um controle de agendamento. Criamos também o controle de favoritos que era salvo diretamente na nuvem, uma ferramenta que não tinha na época.”
E continua:
“Acontece que não estávamos conseguindo crescer conforme esperávamos e decidimos focar no serviço que demonstrou ter maior potencial de mercado, nosso sistema de controle financeiro. Daí, apostamos todo nosso esforço no “Meu Dinheiro”.
Sobre os resultados desta aposta, Tiago conta:
"Começamos com o controle financeiro pessoal, depois empresarial e por último, atendendo demanda dos nossos usuários, tivemos o controle de investimentos. Acabamos criando a única plataforma hoje no Brasil que oferece controle financeiro integrado a um controle de investimento completo que funciona de forma independente ou integrada ao controle financeiro."
“Hoje já ultrapassamos mais de 400 mil usuários, de forma orgânica, sem aporte de capital.”
E acrescenta:
“Um diferencial nessa caminhada foi separar o "Meu Dinheiro” do portal, a partir daí, experimentamos um crescimento de um mês para o outro de mais de 70%, foi aí que vimos que estávamos no caminho certo.”
"A partir do Meu Dinheiro, você pode acompanhar também a evolução do seu patrimônio, controlar investimentos no Brasil e inclusive em bolsas de investimentos dos EUA, além de poder controlar contas com saldo em moeda estrangeira. Ah, apuramos também o IR (Imposto de Renda) e geramos DARF em apenas 2 cliques!"
A integração com a prefeitura e a emissão de nota fiscal
A emissão de notas fiscais
era feita manualmente
Grande dificuldade com
instabilidades recorrentes
na prefeitura
Com o tempo, esse modelo
tornou-se insustentável
"Não existe um padrão, eles fazem mudanças de cunho próprio, acaba virando uma bagunça para quem precisa implementar essa integração."
Tiago Comério,
Sócio fundador da Meu Dinheiro
Tiago conta que no início a emissão de nota fiscal era feita manualmente, mas que com o passar do tempo, essa atividade tornou-se impraticável.
“Começamos em 2012, fazíamos isso na mão, todo final de dias, mas com o passar do tempo isso ficou demandando muita energia.”
E complementa:
“Eu então elaborei um sistema interno seguindo as regras exigidas pela nossa prefeitura para atender nossa demanda.”
Perguntado sobre qual teria sido o maior obstáculo durante essa tentativa de emissão de nota fiscal junto à prefeitura, Tiago diz que a grande dificuldade era instabilidades recorrentes, falta de manuais de integração e mudanças no sistema e no padrão adotado pela prefeitura.
E explica:
"Você não consegue contato por telefone com a prefeitura, já tivemos erros bizarros de sistema… eu precisei por diversas vezes esperar o retorno do sistema da prefeitura voltar a funcionar devido às instabilidades de funcionamento. Sem falar que na última vez a documentação simplesmente havia sido removida do site."
“Não existe um padrão, eles fazem mudanças de cunho próprio, acaba virando uma bagunça para quem precisa implementar essa integração."
A parceria com a eNotas
Início da parceria:
Meu Dinheiro e eNotas
O suporte para integração
foi fundamental
Resultado: tranquilidade,
segurança e otimização
“Eu sou um cara que atuo dentro do setor de tecnologia e tinha criado um sistema próprio, mas qualquer outra pessoa fora disso ficaria sem chão. A eNotas trouxe muita tranquilidade, segurança e otimização para os nossos processos. Esse é o cenário ideal.”
Tiago Comério,
Sócio fundador da Meu Dinheiro
Tiago fala que diante daquele cenário, ele percebeu que o desenvolvimento de um software para emitir notas fiscais iria acabar gerando um gasto de energia e tempo que prejudicaria o desenvolvimento do seu core business, e então, passaram a procurar no mercado uma solução parceira.
Perguntado sobre qual foi o diferencial da eNotas e o porquê dessa escolha, ele conta:
“Fizemos uma pesquisa de mercado, mas o que foi decisivo foi a cartela de clientes que vocês tem. E se tratando de notas, um serviço bem sensível, esse fator foi importante”
E acrescenta:
“Além disso, o suporte de vocês foi fundamental, ajustamos o que era preciso, fizemos algumas transições relativas à plataforma de pagamento, passamos a utilizar uma das que vocês tem integração nativa e a partir daí tudo rodou redondo.”
“Eu sou um cara que atuo dentro do setor de tecnologia e tinha criado um sistema próprio, mas qualquer outra pessoa fora disso ficaria sem chão. A eNotas trouxe muita tranquilidade, segurança e otimização para os nossos processos. Esse é o cenário ideal.”
O futuro
Parceria de sucesso e crescimento escalável
Com a parceria
da eNotas
"A ideia é continuar esta parceria que nos possibilita escalar e traz consigo essa facilidade de automação e emissão ágil de notas."
Tiago Comério,
Sócio fundador da Meu Dinheiro
Perguntado sobre como a eNotas pode continuar contribuindo para o sucesso da Meu Dinheiro, Tiago afirma:
“Temos crescido cerca de 50% o faturamento anual, inclusive neste cenário de pandemia e o eNotas é fundamental nesse processo. Emitir nota fiscal de serviço em alta escala não é brincadeira, é preciso mesmo contar com um serviço especializado."
E finaliza:
“A ideia é continuar esta parceria que nos possibilita escalar e traz consigo essa facilidade de automação e emissão ágil de notas, além da tranquilidade em relação a emissão e envio das notas fiscais para nossos clientes.”