notícias-fiscais
NEWS

Notícias Fiscais 18 de Maio de 2021

Atualizado há mais de 1 semana
Insert Content Template or Symbol

Nas notícias fiscais de hoje, você terá acesso às seguintes novidades, acompanhe: 

  • Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial

Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal. 

O cidadão que quiser solicitar um serviço no atendimento presencial da Receita Federal precisa agendar um horário e poderá fazer o agendamento pelo aplicativo.

Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima que atende o serviço desejado. 

A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário fazer cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ. 

Antes o contribuinte escolhia a unidade de atendimento sem saber se ela oferecia o serviço que precisava, causando transtorno ao cidadão e aumento das filas no atendimento, o aplicativo de agendamento é uma solução para esses casos.

Com o aplicativo, é possível ainda sincronizar o horário escolhido com a agenda pessoal, compartilhar data e horário em outras mídias, visualizar no mapa a unidade de atendimento selecionada e traçar rotas até a unidade escolhida.

Muitos serviços da Receita Federal já podem ser feitos de forma remota, em um dos canais de atendimento virtual. Para atendimento presencial é preciso que o cidadão agende o horário antes de comparecer na unidade.

No atendimento presencial da Receita Federal você pode:

Inscrever e atualizar dados cadastrais de pessoa física; Obter cópia de Declaração de Imposto de Renda (DIRPF) e rendimentos informados em DIRF; Consultar dívidas e pendências de pessoa física e de MEI. 

Parcelar débitos que não possam ser parcelados pela internet; Emitir documentos de arrecadação que não possam ser emitidos pela internet; e Entregar documentos, requerimentos, defesas e recursos que não possam ser apresentados pela internet.

Fonte: Legisweb


Por hoje é só. Se você quer receber as últimas notícias fiscais em 1ª mão, é só participar do nosso canal do Telegram!

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.