notícias-fiscais
NEWS

Notícias fiscais: 1ª semana de junho de 2020

Atualizado há mais de 3 semanas

Reunimos as últimas notícias fiscais para você manter o seu negócio em dia com a legislação. Dessa vez, temos novos NCMs para a NF-e e a NFC-e, mudanças na URL do QR Code da NFC-e, manutenção no sistema de NFS-e de BH e outras informações. 

Nova Tabela NCM para julho de 2020

Foi publicada a nota técnica NT 2016.003 v.1.70 que atualiza a tabela de NCM vigente. É importante verificar se o seu negócio foi impactado, pois as mudanças serão válidas a partir de 01/07/2020

Atualização URL QR Code NFC-e na Paraíba

A partir de 1º de julho, é obrigatório o uso da nova URL do QR Code NFC-e no Estado da Paraíba. O endereço antigo será aceito até 30 de junho. 

Web Service RecepcaoEvento 1.0 de homologação é desativado

No dia 02/06/2020, o Web Service RecepcaoEvento 1.0 de homologação foi desativado pela Sefaz. O novo endereço está disponibilizado nesta página.

Sistema da Prefeitura de São Paulo fica fora do ar por vários dias

No último final de semana (30 de maio), o sistema de prefeitura de SP ficou fora do ar. Apenas no final da tarde da segunda-feira (01/06/2020), a situação voltou a se estabilizar. 

Não houve aviso prévio nenhum por parte da prefeitura, o que prejudicou inúmeros empreendedores na cidade. 

Paralisação no ambiente de produção da NFS-e em Belo Horizonte

O Sistema BHISS passará por uma atualização de infraestrutura nos próximos dias. 

Será paralisado todo o ambiente de Produção do Sistema BHISS Digital referente aos serviços da NFS-e - serviços de geração, substituição, cancelamento, bem como os sistemas de emissão de guias, atendimento eletrônico, geração e validação de procurações eletrônicas, cadastramento, etc.

A paralisação ocorrerá a partir das 19:00 hs. do dia 09/06 (terça-feira) e terá seu término previsto para até às 24:00 hs. do dia 14/06 (domingo).

Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica no Paraná

A partir de 1º de julho, as operações interestaduais de produtor rural deverão ser realizadas por meio da emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e no Paraná. O processo pode ser realizado a partir do Portal da Receita do Estado

1 bilhão de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas no Espírito Santo

O Estado do Espírito Santo alcançou uma marca histórica no dia 29/05/2020: 1 bilhão de Notas Fiscais do Consumidor eletrônicas (NFC-e) emitidas pelos contribuintes capixabas.

Novidades da NF3-e na Paraíba

O ambiente de autorização da SVRS (Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul) está habilitado para emissão de NF3e para o estado da Paraíba nos ambientes de homologação e produção desde o dia 28/05/2020.

Por essa semana é só. Se você quer receber as últimas notícias fiscais em 1ª mão, é só participar do nosso canal do Telegram!

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.