notícias-fiscais
NEWS

Notícias fiscais: 1ª semana de junho de 2020

Atualizado há menos de 1 semana

Reunimos as últimas notícias fiscais para você manter o seu negócio em dia com a legislação. Dessa vez, temos novos NCMs para a NF-e e a NFC-e, mudanças na URL do QR Code da NFC-e, manutenção no sistema de NFS-e de BH e outras informações. 

Nova Tabela NCM para julho de 2020

Foi publicada a nota técnica NT 2016.003 v.1.70 que atualiza a tabela de NCM vigente. É importante verificar se o seu negócio foi impactado, pois as mudanças serão válidas a partir de 01/07/2020

Atualização URL QR Code NFC-e na Paraíba

A partir de 1º de julho, é obrigatório o uso da nova URL do QR Code NFC-e no Estado da Paraíba. O endereço antigo será aceito até 30 de junho. 

Web Service RecepcaoEvento 1.0 de homologação é desativado

No dia 02/06/2020, o Web Service RecepcaoEvento 1.0 de homologação foi desativado pela Sefaz. O novo endereço está disponibilizado nesta página.

Sistema da Prefeitura de São Paulo fica fora do ar por vários dias

No último final de semana (30 de maio), o sistema de prefeitura de SP ficou fora do ar. Apenas no final da tarde da segunda-feira (01/06/2020), a situação voltou a se estabilizar. 

Não houve aviso prévio nenhum por parte da prefeitura, o que prejudicou inúmeros empreendedores na cidade. 

Paralisação no ambiente de produção da NFS-e em Belo Horizonte

O Sistema BHISS passará por uma atualização de infraestrutura nos próximos dias. 

Será paralisado todo o ambiente de Produção do Sistema BHISS Digital referente aos serviços da NFS-e - serviços de geração, substituição, cancelamento, bem como os sistemas de emissão de guias, atendimento eletrônico, geração e validação de procurações eletrônicas, cadastramento, etc.

A paralisação ocorrerá a partir das 19:00 hs. do dia 09/06 (terça-feira) e terá seu término previsto para até às 24:00 hs. do dia 14/06 (domingo).

Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica no Paraná

A partir de 1º de julho, as operações interestaduais de produtor rural deverão ser realizadas por meio da emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e no Paraná. O processo pode ser realizado a partir do Portal da Receita do Estado

1 bilhão de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas no Espírito Santo

O Estado do Espírito Santo alcançou uma marca histórica no dia 29/05/2020: 1 bilhão de Notas Fiscais do Consumidor eletrônicas (NFC-e) emitidas pelos contribuintes capixabas.

Novidades da NF3-e na Paraíba

O ambiente de autorização da SVRS (Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul) está habilitado para emissão de NF3e para o estado da Paraíba nos ambientes de homologação e produção desde o dia 28/05/2020.

Por essa semana é só. Se você quer receber as últimas notícias fiscais em 1ª mão, é só participar do nosso canal do Telegram!

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilustração de personagem assinando newsletter

Receba conteúdos automágicos sobre o seu mercado por email em primeira mão!

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.