notícias-fiscais
NEWS

News Fiscais: 2ª semana de maio de 2020

Atualizado há mais de 3 semanas

Reunimos as últimas notícias fiscais para você manter o seu negócio em dia com a legislação. Dessa vez, um município do Estado do Rio de Janeiro anunciou uma mudança importante para quem emite NFS-e. Além disso, outro programa de CPF na nota foi impactado pelo COVID-19. Leia mais e descubra!

Volta Redonda (RJ) anuncia novo sistema de nota fiscal

A cidade de Volta Redonda divulgou uma nota dizendo que adotará um novo provedor para gestão tributária a partir de 18 de maio. Dessa forma, ERPs, Softwares Houses e sistemas que têm a integração para emitir NFS-e no município precisam se atualizar. 

Ainda não foram divulgadas mais informações, como o link para cadastro e os novos manuais de integração. Então, é importante estar preparado para se adaptar o quanto antes, já que os seus clientes não podem esperar para emitir seus documentos fiscais, certo?

As empresas que contam com a API automágica do eNotas Gateway não se preocupam com isso. 

Suspensão do Nota Potiguar

Outro programa de CPF na nota foi suspenso por causa do CoronaVírus: o Nota Potiguar. Nos próximos três meses, os prêmios que seriam repassados aos contribuintes serão doados para pessoas com vulnerabilidade social afetadas pelas medidas de restrição social.

Paralisação Programada NFC-e em MG

Uma vez por mês, a Sefaz de Minas Gerais realiza uma parada no sistema de emissão de NFC-e. O objetivo é prevenir incidentes, corrigir falhas, adequar a evolução, minimizando os conflitos na emissão e autorização dos documentos eletrônicos.

Em maio, isso ocorrerá das 8h do dia 16/05 às 15h do dia 16/05.

Quem tem uma software house ou um ERP que emite NFC-e em MG precisa ficar atento, pois, nesse momento, só será possível emitir NFC-e em contingência. Além do mais, seus clientes podem precisar de suporte também. Então, fique atento. Já as empresas que contam com a API do eNotas Gateway não precisam se preocupar com isso!

Por essa semana é só. Se você quer receber as últimas notícias fiscais em 1ª mão, é só participar do nosso canal do Telegram!

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já conhece nosso canal de notícias fiscais no Telegram?
Ilustração de personagem assinando newsletter

Receba conteúdos automágicos sobre o seu mercado por email em primeira mão!

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.