notícias-fiscais
NEWS

Notícias Fiscais 4 de Maio de 2021

Atualizado há mais de 1 semana

Nas notícias fiscais de hoje, você terá acesso às seguintes novidades, acompanhe: 

  • Novo prazo do IRPF e nova versão 1.3
  • DASN-SIMEI: a 27 dias do prazo final para entrega

Novo prazo do IRPF e nova versão 1.3

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, foi prorrogado pra 31 de maio. Com isso, a Receita Federal lançou uma nova versão do programa, para emissão dos documentos com data extendida.

Fonte: Tecmundo

DASN-SIMEI: a 27 dias do prazo final para entrega, apenas 32% dos MEIs enviaram

A Declaração Anual de Rendimentos  é uma obrigação também para quem é Microempreendedor Individual (MEI) , por isso, é preciso ficar de olho no prazo limite para o envio do documento à Receita Federal, que neste ano é 31 de maio. 

Um levantamento feito pelo Sebrae com base nos dados do Fisco mostrou que, até o momento, apenas 32% dos MEIs enviaram a declaração referente à 2020. 

O  gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Silas Santiago, lembra que mesmo quem está inadimplente com as parcelas deve enviar a declaração. Ele explica que o não envio da DASN-SIMEI pode resultar em multas e perda de benefícios para o microempreendedor.

“Quem não entregar a declaração pode pagar multa de R$ 50 e mais juros. Além disso, fica impossibilitado de emitir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), boleto mensal de contribuição dessa pessoa jurídica”, afirma Silas.

Fonte:Portal Contábil

Por hoje é só. Se você quer receber as últimas notícias fiscais em 1ª mão, é só participar do nosso canal do Telegram!

 

Rafael Versiani - Escritor, produtor de conteúdos, entusiasta da vida real e amante de ficção científica!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.