nova-praxis-logo

Tranquilidade + Confiança = Sucesso? Veja como a Nova Práxis Editorial provou esse resultado com a eNotas

Nova Práxis Editorial

nova-praxis-enotas-lendo

“Temos muito a agradecer à eNotas porque nos deu uma tranquilidade incrível, coisa que a gente não tinha. É um encantamento.” Descubra o que levou a Nova Práxis Editorial a esta conclusão!


Nova Práxis Editorial é uma editora da região Sul, situada em Porto Alegre. A empresa apresenta um catálogo que afirma uma forte relação com a área acadêmica, com ênfase no serviço social, na educação e na saúde — pública e holística. Mas a editora também publica literatura infantil, romance e poesia.


Neste artigo, mais do que um case de sucesso, você acompanhará a história de uma nova editora, e como ela construiu isso que já está sendo chamado de “um novo universo editorial”. 


O que poucos sabem é que em certo momento de sua expansão, os caminhos da eNotas e da Nova Práxis Editorial se cruzaram, criando condições para a equipe focar 100% no processo criativo e editorial.

 

E sabe como? Simplesmente por terem mais tempo e tranquilidade para mirar em estratégias de crescimento e inovação do seu negócio.

nova-praxis-enotas-historia-de-sucesso

Possui 2 clubes

de assinatura

nova-praxis-enotas-historia-de-sucesso

do foco no processo criativo e editorial

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com esse processo burocrático de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Uma editora SINGULAR

Insert Image

“Isso está no nosso DNA. A Nova Práxis Editorial, não se comporta como uma simples editora. Ela se comporta como um universo, uma grande ação editorial que tem várias interfaces. Obviamente o livro em si, como produto principal, mas ele não é o único.”

Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editorial

dna

DNA resiliente e vencedor

chat

Forma diferenciada

de interagir com o público

criatividade

Eventos, clubes e promoções surpreendentes

“Aliás, é digno de “nota” (não pude perder a chance de fazer esse trocadilho) o diálogo, a cortesia e a empatia da editora para com seu público, tem sido marcantes.

Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editorial

A Nova Práxis Editorial é uma editora que carrega um DNA resiliente e vencedor. Isso porque sua identidade, a partir de suas palavras-base, refere forte senso crítico e abertura ao novo, à mudança.

  

O ponto de destaque da editora são obras de foco social, que dão voz à realidade e potencializam a necessidade de vencer de cada indivíduo.

— Quando fazemos isso, literalmente “escolhemos” quem nos lê e quem escreve em nossas obras. Como sempre dissemos, somos uma editora com compromisso social. — Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editorial.

Com essa visão, a Nova Práxis (como é correntemente chamada) passou a construir um grupo editorial com o objetivo de se tornar mais do que uma simples editora, uma companhia que trouxesse uma experiência diferenciada, de modo a tocar na vida das pessoas e nos processos de mudança da própria sociedade. 


Por isso o nome de Nova Práxis. A palavra “Práxis” —  no dizer da escritora e mentora Sarita Amaro —  carrega “em si”, essa potência de transformação. 


A empresa tem muitos diferenciais, entre eles, uma intensa conexão com a base social, privilegiando obras que pautem sobre temáticas relacionadas a questões sociais, justiça social e equidade.

nova-praxis-editora

Falando sobre as peculiaridades da Nova Práxis, Sarita revela:

“Nós temos uma peculiaridade, gostamos das histórias sociais, pessoais, da diversidade e  suas superações, por isso  apostamos na “saga” dos sujeitos (leitores, escritores, pesquisadores, enfim...). Não costumamos usar a palavra “cliente”, porque ela não comporta o tipo de relação afetiva que temos com o nosso público”

Em seu catálogo — que pode ser acessado por aqui —, consta obras em português e outros idiomas, em formato impresso e digital, e já conta com dois clubes: um clube de assinantes e um de autores.


Como destaque, Sarita pontua o diálogo, o respeito e o cuidado, palavras importantes que compõem a identidade da empresa.


“Isso está no nosso DNA. A Nova Práxis Editorial, não se comporta como uma simples editora. Ela se comporta como um universo, uma grande ação editorial que tem várias interfaces. Obviamente o livro em si, como produto principal, mas ele não é o único.”


Continua explicando:


“A editora também contabiliza o sucesso de ter um Clube do Assinante e um  Clube de Autores, sendo cada um destes, projetos que carregam experiências sensoriais aos aderentes.”  

Insert Video

Clube do assinante

caixa

Caixa especial

com surpresas

ecológico

Brindes ecológicos

sensorial

Experiências 

sensoriais

nova-praxis-clube-de-assinantes

Aqui o assinante recebe mensalmente uma caixa especial contendo 2 livros de sua escolha — não importa o preço.


A caixinha é enviada sem custo de frete e inclui mimos, surpresa, que sempre superam as expectativas. O baixo custo do investimento também é um atrativo. 


Mas não para por aí, o que mais chama a atenção são os mimos enviados nas encomendas!  

“Às vezes, são brindes ecológicos, na forma de marca-páginas com mensagens positivas e em “papel-semente” (que permite plantar, depois de um tempo de uso) ou a prestigiada sementinha mágica (um broto de feijão que tem a marca da editora gravada e que segue na planta pós-nascida), ou até mesmo, um outro livro que é acrescido à caixinha do envio.”

Clube de autores

"Não abrirmos mão de sermos singulares. A ousadia, a inovação e a criatividade são virtudes que gostamos de cultivar.”

Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editorial

nova-praxis-clube-de-autores

Aqui, a ideia é criar uma conexão de interesses e apresentar as facilidades da publicação com a Nova Práxis.


Ao assinar esse plano, o autor pode publicar dentro de uma certa periodicidade com a editora contando com valores super acessíveis.

Sobre essa oferta, Sarita diz:

“O feedback que recebemos é: “Vale cada centavo!”., “Me surpreendeu a ponto de me emocionar.” E é este sentimento que queremos produzir, não só pelo valor, mas pela  experiência de publicar conosco,  de pensar sua obra, de acompanhar a criação da capa e ver esse sonho ganhando vida, se realizando e indo além do imaginado ”

O Desafio: Automatizar a emissão de notas fiscais 

nota-fiscal

Emissão de 

Notas fiscais de Serviço

& de Produto

“Encontrar o  eNotas foi ótimo, pois além de atender a essa funcionalidade, descobrimos um plus: a praticidade da automação.”

Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editoria

enotas

Sarita conta que a rápida  expansão da editora, tensionou suas rotinas e, quando o fluxo de notas fiscais foi aumentando, ter de realizar todo o processo de emissão manualmente e focar no core business da empresa, tornou- se uma tarefa impraticável.

"Ficávamos sempre correndo atrás da emissão de notas, enquanto nosso foco deveria ser a produção editorial, o atendimento aos leitores e autores, e outras atividades gerenciais. Sentíamos que o tempo investido na emissão manual desviava-nos  do nosso foco, estagnava nossa  energia criativa, e exigia sempre disponibilizar alguém da a equipe só para essa função."

Diante desse cenário, a Nova Práxis Editorial passou a buscar no mercado uma solução que pudesse automatizar todo esse processo burocrático.


Sarita comenta que a necessidade da Nova Práxis era ter emissões tanto de Notas Fiscais de Serviço, quanto de Notas Fiscais de Produto, e que passaram a procurar soluções que fornecessem ambas.

Tranquilidade + Confiança = Sucesso? Claro que sim!

parceria

Parceria confiável e

crescimento escalável

qualidade

Resultado:

tranquilidade e

qualidade

Interromper um processo criativo, uma reunião ou uma atividade gerencial para emitir uma nota não combina com empresas ágeis e modernas, pois não há tempo a perder. 


Pensando assim, a  Nova Práxis Editorial elegeu a eNotas como seu emissor de notas fiscais. 

“Essa parceria se baseia na entrega de um serviço de qualidade, ágil e automatizado. Mas principalmente um serviço confiável. O resultado disso é tranquilidade e satisfação. Temos muito a agradecer à eNotas”.

E elogia:


“Testamos, gostamos, e estamos satisfeitos em poder criar, inovar, e focar no  que fazemos de melhor: produzir livros lindos que os autores e leitores adoram e merecem.”

Os resultados dessa equação

Desafio da emissão

de notas superado

Satisfação garantida

Sobre o resultado desse parceria que deu certo, a Nova Práxis Editorial diz não ter mais de se preocupar com os problemas e burocracias da emissão de notas fiscais. 


“Essa preocupação ficou no passado. Hoje o desafio da emissão de notas já está resolvido por meio desta parceria com a eNotas.


E sobre o atendimento e onboarding, Sarita conta a satisfação em contar com um serviço humano, no sentido mais denso da palavra. 

”O Suporte de vocês é fantástico! Vocês são gentis, são atenciosos e eu digo: ‘Encontramos uma startup que é a nossa cara!’ Porque atendem muito bem, são cuidadosos e não medem esforços para ajudar. Por isso estamos muito contentes.”

Projetos para o futuro

“Precisamos nos apoiar em uma ferramenta que acompanhe nossa dinamicidade com capacidade de transitar internacionalmente. Conhecemos a eNotas por meio do canal Hotmart, um grande portal latino-americano, por isso sabemos que podemos contar com essa segurança.”

Sarita Amaro, Escritora e Mentora da Nova Práxis Editoria

Sobre os projetos para o futuro, a Nova Práxis revela que apesar da pandemia, ocasionada pelo COVID-19, os serviços estão a todo vapor.

"Colocamos nossos livros à venda nos principais marketplaces do momento. Mudamos todo o nosso site. Assumimos a comunicação omnichannel. Automatizamos processos e alguns atendimentos também. Lançamos os clubes do assinante e dos autores. Abrimos um canal para parceiros —  em diferentes níveis, sendo um deles de afiliados em produtos digitais. Estamos crescendo."

“Rumamos à internacionalização de nossas obras, e contar com um sistema de solução de notas poderoso como a eNotas, é de fato um diferencial. 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.