Insert Content Template or Symbol

Como o Pet Shop Control aumentou a escala no mercado e reduziu churns com uma integração!

Pet Shop

Control

Prancheta 34_PetShop Control

Se o que você procura é escalar o seu negócio a nível nacional, então você não pode deixar de acompanhar este case de sucesso! O Pet Shop Control é um software intuitivo para gestão de pet shops e clínicas veterinárias que está no mercado há mais de 9 anos.


Neste case, eles contam como a eNotas os ajudou com os desafios da emissão da Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) e como isso impacta a escalabilidade da empresa. Confira!

Revolucionando

pet shops no Brasil

9 anos no mercado

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com processos burocráticos de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre o Pet Shop Control

Insert Image

Começou em 2010

Mudou o mercado

de pet shops

Ferramenta de

gestão eficiente

“Nós estamos há 9 anos no mercado com esse software de gestão e estamos em período de transição de modelo de negócio, trazendo uma nova versão do nosso produto. Criamos também uma espécie de marketplace que conecta os pet shops com fornecedores”.

Fernando Augusto, 

CEO do Pet Shop Control

O Pet Shop Control foi criado para atuar ao lado do empreendedor do ramo pet, usando a tecnologia para facilitar todas operações do dia a dia. 


Tudo começou em 2010, com uma simples agenda de serviços e uma tela de caixa. Hoje, a empresa fomenta o empreendedorismo no ramo de pet shop em todo o país.

O Pet Shop Control é um software de gestão para pet shops, mas além disso, tem também uma grande tarefa na educação e auxílio ao consumidor, que é feita por meio de conteúdos publicados no blog.


“A maioria do mercado de pet shop ainda não tem um background de gestão, então há uma dificuldade dentro de alguns conceitos, e que a  ferramenta sozinha não tem como ajudar, portanto é um trabalho duplo” — diz Fernando Augusto, CEO da Pet Shop Control.


E complementa:


“Nós estamos há 9 anos no mercado com esse software de gestão e estamos em período de transição de modelo de negócio, trazendo uma nova versão do nosso produto. Criamos também uma espécie de marketplace que conecta os pet shops com fornecedores”.

Prancheta 7_PetShop Control
Insert Video

NFS-e, o bicho papão!

Necessidade de 

integração fácil e rápida

Busca por automatização

Proposta: garantir

agilidade com qualidade.

Um dos grandes desafios da Pet Shop Control no que tange às dificuldades da escalabilidade da empresa, foi a complexidade de emissão/integração com o PAF-ECF e, posteriormente, a emissão/integração de NFS-e para diversos municípios.


“Pegamos a época do PAF-ECF, uma complexidade imensa e tomava mais de 50% do tempo do nosso time para homologar o software”.  — continua explicando — “Como trabalhamos com produtos e serviços, temos aí vários tipos de notas. E quando isso vai para os municípios (NFS-e)... isso vira uma loucura total!”.


Diante da situação, a estratégia passou a ser a de automatizar o setor fiscal para agregar mais tempo e tranquilidade a essa parte do negócio.

Insert Image

“Com o lançamento da nova versão, a ideia passou a ser terceirizar essa parte fiscal. Fizemos uma análise 360 o mercado de todas as soluções e o eNotas foi o que casou mais" - Fernando.  

A eNotas e o início de uma parceria

Parceria desde o início:

Pet Shop Control e eNotas 

“Tivemos uma conversa com o Chris, que foi muito relevante e, além disso, a procura por um produto de qualidade sempre foi o nosso primeiro quesito de análise

Fernando Augusto, 

CEO da Pet Shop Control

Meio a um cenário conturbado e burocrático, a Pet Shop Control decidiu avaliar o mercado em busca de um parceiro em quem pudesse confiar, de modo a elevar o nível de jogo e começar a escalar, e desta vez, focando em seu core business.


“Tivemos uma conversa com o Chris (CEO da eNotas), que foi muito relevante e, além disso, a procura por um produto de qualidade sempre foi o nosso primeiro quesito de análise. Fora isso, a eNotas tem clientes grandes como parceiros, isso passa uma boa credibilidade" afirma Fernando.


E sobre o novo projeto de escalabilidade, o CEO da Pet Shop Control complementa:

“O objetivo dessa nossa nova versão é ter um share muito grande de pet shops, portanto, ter um parceiro que irá nos ajudar nessa trajetória escalável é fundamental e, foi aí que destacou-se bastante a eNotas”

Uma API de ponta e um serviço de qualidade

Diferencial: atendimento

eficiente da eNotas

visão holistica_icone_case_Countfly

eNotas: serviço

sem preocupações

“O nosso time de tecnologia elogiou muito a API de vocês, além da integração via JSON também." 

Fernando Augusto, CEO da Pet Shop Control

Sobre o contato com a eNotas e o uso da tecnologia para emissão de notas fiscais, Fernando destaca a qualidade da API e a integração via JSON, além do atendimento prestado à sua empresa:


“O nosso time de tecnologia elogiou muito a API de vocês, além da integração via JSON também."


Já em relação ao processo de onboarding e ao atendimento prestado à sua empresa, ele ressalta a praticidade e a fluidez:

“Em relação ao processo de onboarding, foi bem prático, bem tranquilo. É claro que tem um trabalho a ser realizado, mas teve muito menos atrito do que a gente imaginou em um primeiro plano. O atendimento foi muito bom, fluiu muito bem”.

Resultados alcançados com a eNotas

Case communy_icon_norte

Crescimento em escala

e redução de churns 

Com a parceria 

da eNotas

Perguntado sobre quais os principais obstáculos que a eNotas ajudou o Pet Shop Control superar, Fernando revela:


“Tínhamos um número mensal de churn que era significativo e totalmente relacionado a questões fiscais, e essa parceria foi impactante para essa melhoria.”


E acrescenta:


“Por um outro lado, a eNotas também nos ajudou a atender outros municípios, por já ter integração nessas localidades. O time comercial tem carta branca com todos os municípios para negociar, converte bem mais.”

A partir daí, Fernando conta sobre como tem sido o roadmap do Pet Shop Control, um passo importante para quem está desenvolvendo um novo produto e, por isso, demanda bastante organização para que nada saia dos trilhos.

“Enxugamos bem o nosso roadmap das questões fiscais e conseguimos ter mais tranquilidade para focar mais no nosso business, deixando essa parte fiscal com vocês.”

Projetos para o futuro

Sobre os planos para o futuro, Fernando confirma que pretende aproveitar o momento atual para expandir cada vez mais e, um dos primeiros passos é o lançamento de uma nova versão da Pet Shop Control:


“Com o lançamento da nova versão, o que a gente quer mais é escala. E a parceria com a eNotas casa completamente com esse objetivo. Esse foi um pensamento que tivemos desde o início do nosso contato.”

eNotas_Emissao-de-notas-fiscais-automatica

Assim como o Pet Shop Control, queremos que você não perca mais tempo com a emissão de notas fiscais e foque, de verdade, nos seus objetivos!


Conheça o eNotas e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.