Os melhores podcasts de marketing digital: quais são e onde ouvir

Atualizado há mais de 3 semanas

Recentemente, os podcasts se popularizaram como uma forma prática e moderna de acompanhar notícias, buscar entretenimento e conhecimentos específicos. A tendência vai na contramão do que muitos especialistas acreditavam: o rádio e a comunicação por áudio estariam fadadas ao fim. 

Porém, com os podcasts, esse formato de conteúdo ganhou força. Para muitos, se tornou um hábito ouvir podcast no caminho até o trabalho, enquanto fazem os afazeres domésticos ou até mesmo enquanto estão estudando ou trabalhando. Por isso, muitas pessoas aproveitam para conferir temas que enriquecem seus conhecimentos. 

De acordo com dados do IBOPE e do Statista, mais de 40% dos brasileiros escutaram um podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Pensando nisso, separamos os melhores podcasts de marketing digital para você ficar atualizado sobre o assunto e ter insights valiosos. Confira!

  1. Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo é um dos podcasts mais conhecidos no segmento de marketing, e é  produzido pelo InfoMoney. A ideia é contar a história dos empreendedores bem sucedidos no Brasil, abordando seus desafios, conquistas, sonhos e oportunidades. Assim, o ouvinte consegue entender a trajetória de alguns dos empresários mais renomados do país. 

Se você é empreendedor, esse podcast é para você. Com uma boa dose de inspiração, as histórias são contadas por quem realmente viveu uma jornada empreendedora e batalhou para alcançar o sucesso. 

  1. Braincast

O Braincast é um podcast semanal para abordar as novidades do mercado da comunicação, as mudanças sociais que foram geradas pela cultura digital e como os profissionais têm se adaptado a novas realidades cada vez mais atreladas à tecnologia e às redes sociais.

Em geral, os episódios contam com a participação de seis pessoas com pontos de vista diferenciados, incentivando debates sobre comunicação, marketing, inovação, ferramentas e tecnologia.  

  1. Show me the ROI

Show me the ROI é um podcast produzido pela RD Station e como o próprio nome já indica, aborda elementos que fazem parte do universo do marketing digital, desde o mercado da comunicação até métricas e dados. 

Os temas incluem todos os aspectos que fazem parte da rotina de um profissional de marketing, e engloba os conhecimentos de vários segmentos dessa área para agregar ainda mais conhecimento aos profissionais.  

  1. Cast for Closers

O Cast for Closers é o podcast para quem trabalha com inside sales. Nos episódios, os convidados abordam os processos de quem trabalha com vendas e dão dicas para conseguir aumentar as vendas e alcançar suas metas. 

Os conteúdos oferecem ainda insights valiosos, como dicas de vendas, técnicas de negociação, ferramentas de produtividade e acompanhamento de resultados, entre outros. Se você quiser aumentar suas vendas e conferir dicas de profissionais da área, esse é o podcast certo. 

  1. Google Marketing em 2 minutos

O Google Marketing em 2 Minutos cumpre o que seu próprio nome promete: são episódios curtinhos, de dois minutos, que abordam ferramentas e dicas para usar o Google como forma de marketing. 

Tiago Tessmann oferece maneiras de otimizar as estratégias que envolvem o Google para aplicá-las de forma mais assertiva. E o melhor, os episódios são curtinhos e super objetivos, fornecendo as informações necessárias de forma prática. 

  1. Marketing Digital do Zero

O podcast de Renan Levinski é um verdadeiro curso para criar um negócio e aplicar estratégias de marketing digital do zero. A ideia é dar dicas, fornecer insights, abordar dúvidas e temas comuns sobre marketing. Renan aborda ferramentas que podem tornar o trabalho mais prático e discute tendências do setor. 

Assim, é um dos melhores podcasts de marketing digital e funciona como um verdadeiro manual para quem quer começar sua própria estratégia.

  1. Mídia e Marketing

O podcast da UOL tem a proposta de trazer em cada episódio um convidado para falar sobre marketing, comunicação, publicidade, negócio e empreendedorismo. Assim, eles discutem sobre seus desafios, opiniões sobre o mercado e possibilidades de crescimento, compartilhando seus conhecimentos. 

Os convidados são pessoas com experiência rica no setor de marketing, trabalhando em alguns dos maiores negócios do mundo. 

Bônus: #TaNosTrends

Não podemos deixar de falar do #TáNosTrends, o podcast desenvolvido pela equipe aqui da eNotas. O programa propõe episódios semanais, discutindo as principais tendências e notícias do mundo do marketing digital e da Creative Economy. 

Dicas sobre novas ferramentas, novidades sobre as redes sociais e pesquisas interessantes fazem parte do escopo do podcast, que promete te deixar atualizado toda segunda-feira sobre os assuntos mais falados do momento. 

Bom, esperamos que tenha gostado da nossa seleção de podcasts e dê uma chance para se aprofundar no Marketing Digital. Enquanto você dá play, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no nosso blog!

Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.