Logo SimDoctor

SimDoctor: como a solução da eNotas ajudou a fechar contratos

SimDoctor

Consulta online

Clea Amaral e Michael Boeckle trabalhavam com softwares há mais de 15 anos, quando um cliente solicitou ajuda. A secretária de seu consultório estava trabalhando apenas por meio período, e ele precisava de uma ferramenta para marcação de consultas médicas online. Os empresários desenvolveram a ferramenta e, quando a solução deu certo, decidiram mostrá-la a outros médicos, que sugeriram mais e mais módulos. 


A ferramenta fez sucesso. Foi assim que surgiu o SimDoctor: um software para gerência de clínicas e consultórios, focado na otimização e na economia de tempo e dinheiro. Desde então, a ferramenta foi desenvolvida e aperfeiçoada, atendendo hoje milhares de médicos por todo o Brasil.


De acordo com Michael, CEO do SimDoctor, uma das grandes preocupações da empresa é a qualidade dos serviços e a felicidade dos clientes. Foi ouvindo a demanda deles que a parceria entre SimDoctor e eNotas foi firmada, contribuindo para o crescimento do negócio e para o fechamento de centenas de contratos.


Mas, como a solução de emissão de notas fiscais impulsionou um software e mudou o jogo para o crescimento do SimDoctor no Brasil? Qual foi o impacto da eNotas na evolução deste negócio?

Mais de 1000 médicos atendidos

3 países contemplados

A sabedoria para automatizar os processos necessários e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para colaborar com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

SimDoctor em expansão

Insert Image

Fundada em 2012

Foco na qualidade e

atenção aos clientes

binóculo

Serviços 30 a 50% mais

em conta que a concorrência

“A expectativa é que o número de clínicas/médicos atendidos no Brasil ainda dobre até o final do ano."

Michael Boeckle, CEO do SimDoctor.

O SimDoctor é uma ferramenta multifuncional que coloca à disposição do usuário inúmeras funcionalidades. Com o sistema de automação para consultórios e clínicas, é possível ter acesso às mais diversas funções que otimizam o trabalho: agenda online, marcação de consultas, website integrado, integração às redes sociais, financeiro, prescrições, atestados, entre outros módulos. 


A ideia é que as clínicas e consultórios otimizem as atividades cotidianas, trazendo mais agilidade, poupando tempo e economizando recursos, por meio da automatização. 

Um dos focos da empresa é a qualidade dos serviços oferecidos, disponibilizando todos os recursos necessários para um atendimento personalizado.


Por isso, o SimDoctor é marcado pela flexibilidade em mudar o software de acordo com as necessidades do cliente, adicionando módulos que melhor o atenda. Além disso, a solução é extremamente intuitiva, tornando possível sua utilização de forma clara e objetiva. 


Outro grande diferencial da solução é o preço competitivo em relação ao mercado: a solução do SimDoctor é 30 a 50% mais barata em comparação aos seus concorrentes. A união da qualidade, atenção e acessibilidade é o que tem permitido a expansão da empresa pelo Brasil. 


A empresa já está presente no Brasil, Cabo Verde e Alemanha, país de Michael. Com a pandemia, a procura pelos serviços cresceu consideravelmente, principalmente na parte de consultas online. Hoje, a empresa segue em plena expansão e com as parcerias e melhorias feitas recentemente. expectativa é que o número de clínicas/médicos atendidos no Brasil ainda dobre até o final do ano.

Insert Video
Insert Video
Insert Video

Insert Video

O módulo que faltava

Maleta Médica

Voltado para clínicas

e consultórios

automatização

Funcionalidades

personalizadas 

de acordo com a

sua necessidade 

foguete

Objetivo:

automatizar e

otimizar o trabalho 

Apesar de ser uma solução robusta, com diversas funcionalidades que facilitam a rotina nos consultórios, muitos clientes passaram a solicitar um módulo essencial: a emissão de notas fiscais.

“Já deixamos de fechar clientes por não ter o módulo de emissão de notas. Quando fazíamos a demonstração do sistema, era uma pergunta que estava ficando constante: e a emissão de notas? Nesse meio tempo, perdemos o contrato, porque ele foi buscar um software que tinha este módulo.”, conta Cleia, co-fundadora e sócia do SimDoctor.

Donos da SimDoctor

Por isso, após uma série de pesquisas, os empresários descobriram a eNotas e perceberam uma oportunidade de desenvolver ainda mais o seu negócio no Brasil. De acordo com eles, por meio das pesquisas feitas, a eNotas se mostrou uma referência no país. Dessa forma, com o módulo de emissão de notas, o SimDoctor oferece uma solução completa, preparada para atender de ponta a ponta as necessidades dos clientes. 


A facilidade na emissão de notas por meio da solução da eNotas também foi um fator importante, uma vez que as regras para emissão de notas fiscais no Brasil são bem diferentes do restante do mundo. Na Alemanha, por exemplo, não há notas fiscais. 

“Por meio de pesquisas, chegamos a eNotas, estamos extremamente felizes, foi uma coisa muito profissional, com atendimento rápido e uma integração maravilhosa. E isso fez a gente fechar com outros clientes. Temos outros clientes que a gente sabe que vai fechar por causa dessa funcionalidade.” reforça Cleia.

Outro ponto destacado foi a facilidade de ter todas as funcionalidades em um local só. No dia a dia, os médicos e demais profissionais da área da saúde procuram agilidade e praticidade, visando simplificar ao máximo as tarefas. Com a possibilidade de emitir notas fiscais sem sair do software, a solução do SimDoctor se tornou muito mais atrativa e proporcionou o fechamento de diversos contratos.

Crescimento pela frente 

Parceria desde o início:

SimDoctor e eNotas 

“Uma das grandes vantagens é a facilidade em fazer o processo, porque todas as informações do paciente já estão dentro do software, e com a eNotas é só fazer um clique e pronto.”

Michael Boeckle, 

CEO do SimDoctor.

Médica acessando o SimDoctot

Enquanto muitas pessoas tendem a resistir ao uso de softwares, com receio do aprendizado e manuseio da ferramenta, o SimDoctor se preocupa em garantir que a experiência do usuário seja o mais intuitiva possível. Pensando na sua persona, as funcionalidades foram projetadas para serem de simples uso. 


Michael e Cleia ressaltam também a preocupação no suporte ao cliente, estando presentes em diversos canais para acesso rápido e eficaz pelo usuário. Ouvir o cliente e buscar soluções para seus problemas é um dos pilares que movem a empresa. 


Hoje, o SimDoctor está de ponta a ponta do Brasil, mas o crescimento é considerável na região Norte do país e no estado de Minas Gerais, além da clientela de grandes clínicas em São Paulo.

Os empresários seguem investindo em parcerias e integrações que proporcionem a evolução constante do software. A integração com a eNotas foi um passo importante no crescimento do negócio, mas a jornada do SimDoctor está apenas começando. 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Insert Image

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.