SporTI-logo

Emissão Automática, Expansão e Segurança. O resultado disso?

A SporTI conta pra gente!

SporTI

campeões

Neste case de sucesso, você acompanha a história da SporTI, uma empresa que decidiu oferecer a emissão de notas fiscais como um diferencial dentro de sua plataforma e escolheu a eNotas para ajudá-la a expandir seus negócios para mais de 200 municípios!


A SporTI oferece soluções tecnológicas para gestão esportiva, são vários os serviços e ferramentas disponibilizadas para facilitar a administração, a organização financeira e o marketing digital dos usuários.

SporTI_eNotas_Historia-de-Sucesso

+1 mil competições 

realizadas

SporTI_eNotas_Historia-de-Sucesso

Expansão para

+200 municípios

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com processos burocráticos de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre a SporTI

Insert Image
atleta

75 mil atletas de

diversas categorias

cobertos

treinador

+5 mil membros

de comissão técnica

e professores

bola

+5 mil equipes

esportivas de

diversas categorias

A SporTI é uma empresa que desenvolve tecnologia para a gestão e marketing esportivo e possui uma Plataforma própria com soluções para escolas de esportes, competições, eSports e eventos esportivos, permitindo aos profissionais da gestão esportiva mais inteligência de dados, economia de tempo e foco nas atividades estratégicas.


Hoje, a empresa foca em 3 linhas principais de negócios dentro do esporte. Todas com um objetivo em comum, ajudar seus usuários a ampliarem os resultados de seus projetos esportivos. Veja:


SporTI® Multisports

Uma plataforma de gestão esportiva para torneios, ligas, federações, projetos e organizações esportivas em dezenas de modalidades, tipos e tamanhos.


Além disso, o SporTI® Multisports possibilita que os pagamentos sejam feitos de maneira totalmente on-line por cartão de crédito e boleto bancário.


— É uma economia de tempo e investimento em eficiência. A plataforma permite que os gestores mantenham o foco no crescimento e nas atividades estratégicas e deixe as atividades operacionais com a inteligência e tecnologia da SporTI. — Cristian Gomes, SporTI CEO



SporTI® Schools

Trata-se de uma solução para gestão de escolas, franquias e redes de escolas de esporte com ferramentas para gestão administrativa, financeira e técnica.


“É a solução ideal para negócios com três ou mais unidades com foco no crescimento da rede ou franquia.”



SporTI® eSports

A SporTI® eSports é uma solução voltada para promoção de torneios online ou presenciais, para gamers de FIFA, PES, Free Fire, NBA 2K, QUIZ, Xadrez e muitos outros. Uma plataforma completa para gestão de negócios de experiência gamer. 


“Além de todas as ferramentas para os players, a SporTI® eSports é uma plataforma de gestão integrada que oferece total controle financeiro, administrativo e técnico para eventos com públicos seletivos, redes de entidades associadas e regionalização de disputas.” 

SporTI_clientes

Insert Video

O Desafio: Emitir notas fiscais automaticamente em alta escala e em várias localidades do Brasil

“Aproveitamos também o cenário para rodar uma pesquisa com uma base mais ampla de clientes, e uma boa parte disse ter interesse em usar o serviço de emissão de notas automático. Aí decidimos que era hora de oferecer mais este tipo de serviço para todos os nossos clientes.”

Cristian Gomes, SporTI CEO

SporTI_Fundadores

Falando um pouco sobre escala, Cristian conta que a necessidade bateu à porta com a adição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à carteira de clientes da SporTI. 

“A demanda já vinha sendo solicitada por alguns clientes, como a CBF School, que é uma rede de escolas futebol Premium, e eles têm no modelo de licenciamento deles a emissão de notas fiscais".

Questionado se a SporTI encontrou alguma barreira neste caminho da automatização e oferta do serviço de emissão de notas fiscais, ele diz:


"O meio dos negócios esportivos  ainda tem muitas dificuldades de gestão. O desafio é entender esse meio e ao mesmo tempo educar, reestruturar e romper com certos paradigmas. E, claro, prestar sempre um serviço de transparência, honestidade e transformar isso em resultado para a gestão esportiva.”

A eNotas: Uma parceria que deu certo

expansão

Mais segurança

expansão

eNotas: serviço

sem preocupações

“Ser de BH e estar neste ecossistema que a gente gosta tanto tem um carinho à parte também. Inclusive, teve funcionário de vocês que jogou o Startup Cup com a gente.”

Cristian Gomes, SporTI CEO

Com o desejo de expandir o seu negócio para outras localidades, a SporTI precisava de um parceiro que possibilitasse a emissão de notas fiscais automáticas na maior quantidade de locais possíveis:

“Como temos uma solução capilarizada em todo Brasil, pensei: Se 50% da minha base de clientes trabalhar com nota fiscal, com quantas cidades eu vou estar trabalhando? Precisamos de alguém que dê suporte a esse volume e tudo mais, mesmo em cidades mais distantes que têm pouca estrutura.”

Cristian conta que foi diante desse cenário que a eNotas surgiu como uma opção de parceria.


“Comparamos vocês com outros players do mercado. Vocês não eram a opção mais barata, mas era quem nos dava a maior segurança dessa expansão. A partir daí, planejamos uma forma para aderir ao plano com vocês. E hoje, já podemos trabalhar com mais de 200 cidades.”

eNotas-colaboradora

Sobre os motivos que fizeram a SporTI fechar essa parceria com a eNotas, Cristian ressalta a abrangência do serviço, a segurança e a qualidade da parte técnica:

“A segurança, a abrangência maior de cidades, uma documentação bem feita foram critérios diferenciais. A nossa área técnica também elogiou a base de conhecimento de vocês.”

Ainda, questionado se a SporTI encontrou alguma dificuldade com a integração do produto e emissão de notas, o CEO afirma que até o momento não teve nenhum problema.

 

“Desde que a gente disponibilizou essa ferramenta para as escolas de esportes, com a automação de emissão direto pela nossa Plataforma, ainda não tivemos nenhum problema e tudo rodou com tranquilidade.”

Um diferencial de destaque

automatização

Processos 

automatizados


A SporTI procurou outras oportunidades dentro do mercado para se reinventar e continuar crescendo e, ao fechar a parceria com a eNotas, Cristian destaca que este tem sido um ponto de diferencial.


“Nosso volume de requisições ainda é baixo —  até mesmo por conta da pandemia — , mas é um diferencial nosso oferecer esse serviço. Os clientes dos concorrentes têm de fazer todo esse processo manual.”


E acrescenta:

"Vale ressaltar que ao inserirmos essa função e comentar sobre a emissão de notas no pitch com clientes, a gente tem observado uma boa resposta deles por termos esse serviço como diferencial."

Projetos para o futuro

Lançamento de

um novo produto

“A perspectiva é excelente, mesmo dentro do caos que o mercado ficou, por conta do COVID, algumas outras oportunidades também apareceram. ”

Cristian Gomes, SporTI CEO


Mesmo diante das adversidades do cenário do mercado, devido à pandemia, a SporTI garante ter ótimas perspectivas, inclusive com o lançamento de um novo produto.


Sobre o novo produto, Cristian revela:


“Temos o planejamento de lançar um novo produto no segundo semestre, este envolve a gestão de eventos e meios de pagamento — aí já teremos como diferencial a emissão de nota fiscal —, sem falar nos e-commerces que as escolas estão aderindo. ”


Perguntado sobre como a eNotas pode ajudar a SporTI daqui em diante, ele afirma:


“Ter uma solução de parceiros eficiente e de confiança faz com que a gente tenha novas indicações. Não podemos pisar na bola quanto a isso, temos de estar em dia com a questão técnica... neste meio de esportes em que atuamos, não dá pra errar."


E finaliza:


“Com esse serviço rodando 100%, sem dor de cabeça e de forma automática, a gente consegue escalar o nosso core business em alta proporção. Meu desejo é para que continuemos crescendo juntos, vocês escalam daí o atendimento de cidades, e nós acompanhamos daqui com novos clientes e tudo mais.” 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol


Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.