Insert Content Template or Symbol
logo tactus

Tactus Contabilidade: emissão de NFS-e automática para vender mais

Tactus Contabilidade

Contabilidade Online

Infoprodutores, afiliados, dropshippers, YouTubers, lojas de e-commerces, marketplaces e muitos outros! Esses são só alguns dos cenários atendidos pela Tactus, uma contabilidade digital para negócios online. 


Anderson Hernandes, diretor da empresa, utiliza o eNotas para emitir as suas notas fiscais de serviço de forma 100% automática e indica a plataforma para outros produtores digitais e afiliados. A parceria com a eNotas foi a solução encontrada para superar diversos desafios, quais sejam:

  • Preocupação em emitir as notas fiscais e efetuar um trabalho manual, utilizando o site da prefeitura;
  • Empenho de tempo e energia para processar um alto volume de vendas;
  • Distanciamento do foco de seu core business.

Historia-de-Sucesso_Tactus-eNotas

Atende mais de 2 mil negócios digitalmente

Historia-de-Sucesso_Tactus-eNotas

25 anos de experiência

e atuação contábil

Acompanhe este caso de sucesso e descubra mais sobre a história da Tactus e como essa parceria com a eNotas tem ajudado a empresa a escalar ainda mais!


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre a Tactus

Insert Image

Em 2014 é

construída a Tactus

Empresa consolidada

no mercado

“O nosso objetivo é dar ao empreendedor digital mais segurança com orientações práticas que façam com que ele tenha uma performance melhor, que vai além da própria contabilidade.”

Anderson Hernandes, 

CEO da Tactus

A Tactus foi construída por meio da transição de uma marca anterior, a Hernandes Assessoria Contábil.

Tactus Contabilidade

A proposta era atender empresas de médio porte. Com o tempo, notou-se que existia um mercado novo surgindo, impulsionado pela Hotmart e, a partir dali, foi feito um reposicionamento de marca para atender 100% os negócios digitais.

“Em 2014 começamos a atender esse mercado digital e não paramos mais.” - Anderson Hernandes 

Explicando sobre como funciona o “produto”, ele diz que trata-se de planos recorrentes que cobrem todas as necessidades dos usuários dentro de seus cenários específicos.


“Nós temos um valor mensal, que se assemelha a uma assinatura recorrente. O usuário assina um plano baseado no perfil que ele se enquadra e tem acesso a todo suporte que ele precisa dentro do cenário.”

Insert Video

A busca por uma solução automática de notas fiscais

Calculadora

Contabilidade Digital

Hotmart

Procura por uma

solução integrada

com a Hotmart

Proposta: automatizar

a emissão de notas fiscais

eNotas Notas Fiscais Automáticas

Por não ser uma empresa de tecnologia, desenvolver um tipo de sistema próprio para emissão de notas, nunca foi uma opção. Assim, contar com parcerias estratégicas de empresas de tecnologia era inevitável.


“Ficaria complexo para nós desenvolvermos essa solução de modo a oferecer aos nossos clientes, e isso não faria sentido para o nosso core, perderíamos o foco do nosso negócio principal.”


Falando sobre os desafios encontrados durante a trajetória da empresa, Anderson ressalta que, à época, a necessidade de buscar por uma solução facilitadora do processo de emissão de notas fiscais eletrônicas foi perceptível.


“Atendendo aos nossos clientes no mercado digital, percebemos que eles têm um volume muito alto de documentos que devem ser emitidos. O primeiro desafio foi encontrar um tipo de solução que fizesse o processo facilitador da emissão de notas do cliente.”


E explica:

“As pessoas que atuam nesse cenário costumam estar focadas em processos de escala de vendas, então, eles não têm muito contato e conhecimento, às vezes, sobre a questão fiscal e contábil. No nosso caso, a ideia sempre foi tirar esse peso, e passamos a debater o que a gente precisaria fazer pra suprir essa demanda... e aí esbarramos na emissão de notas fiscais.”

Desde o início com a eNotas

Tactus-e-eNotas

Parceria:

Tactus e eNotas 

escala

Alto fluxo

de emissão de notas 

“Passamos a ter uma solução que pudesse integrar com as informações que o cliente já tinha dentro da plataforma e facilitar todo esse processo.”

Anderson Hernandes, 

CEO da Tactus

Anderson conta que passou a procurar no mercado por parcerias de confiança e que estivessem engajados a entregar valor para o cliente final. No meio dessa busca, a eNotas surgiu como uma possibilidade. 


“Quando a eNotas começou a atender a Hotmart, eu tive a oportunidade de conhecer o Chris, e foi aí que começamos um contato mais próximo. Daí, passei a indicar as plataformas para os meus clientes também.”

Tactus Contabilidade e eNotas

Sobre a parceria, Anderson fala sobre a importância de contar com uma solução capaz de processar um alto fluxo de emissão e como isso ajudou o seu negócio a escalar ainda mais.

“Temos na empresa clientes que têm um fluxo muito alto de emissão. Sabemos que é inviável fazer essa operação de forma manual, portanto, ter a eNotas como parceira foi fundamental nessa caminhada.”

Os resultados e transformações 

eNotas: serviço

sem preocupações

“O fato de poder trocar ideias, conversar o que pode ser feito, enfim, ter essa comunicação aberta com o Chris e com outros colaboradores ajuda muito, além da integração nativa com a Hotmart.”

Anderson Hernandes, 

CEO da Tactus

“Hoje somos a maior empresa de contabilidade para negócios digitais do Brasil, um time de 80 profissionais, uma empresa consolidada dentro desse mercado.”

Anderson Hernandes, 

CEO da Tactus

Anderson destaca que a proximidade que ele tem com a eNotas permitiu que a Tactus também entregasse uma melhor experiência ao usuário. Hoje, trata-se de uma parceria que já dura 6 anos e que contribuiu para o atendimento de centenas de novos clientes da empresa.


“De forma ou de outra, estivemos presente no processo de melhoria por meio de feedbacks, por exemplo, assim conseguimos alinhar as expectativas e proporcionar a melhor experiência para o nosso cliente final também. Nesse fluxo, mensalmente atendemos centenas de novos clientes.” 


E conclui:

“O volume que nós temos dentro do mercado digital nos possibilitou um grau de comunicação mais próximo. A partir daí, ajudamos a melhorar questões do próprio sistema e, por estar conectado com a Hotmart, foi ótimo! Isso pois o principal público que atendemos vem de lá.”

Projetos para o Futuro

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

com a eNotas

“Vejo que a eNotas tem uma proposta muito alinhada com crescimento também. Da mesma forma que crescemos, vocês também estão crescendo do outro lado e isso mostra claramente a competência dos dois negócios, ambos estão focados em uma escala, o que é essencial dentro da nossa estratégia.”

Anderson Hernandes, 

CEO da Tactus

Perguntado sobre os novos projetos para o futuro, as perspectiva de evolução e como a eNotas pode continuar contribuindo para o sucesso da Tactus, Anderson afirma:

“O nosso objetivo é continuar nesse processo de crescimento, manter esse posicionamento de mercado e oferecer ainda mais soluções para os nossos clientes.”

Tactus Contabilidade
Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.