Universal-Software-Logo

Universal: Uma história de evolução e crescimento em escala

Universal

eNotas_Universal_Caso-de-Sucesso

A Universal é uma empresa com 30 anos de mercado e que vem atuando exclusivamente no mercado financeiro e imobiliário com presença nacional.


Nos últimos anos, a empresa tem escalado bastante, e hoje, contando com a parceria da eNotas, a Universal atende a todo o Brasil sem ter de se preocupar com a emissão de notas fiscais.


Acompanhe este case de sucesso e descubra como a Universal conseguiu ampliar seus serviços para todo o país com a ajuda da eNotas!

eNotas_Universal_Caso-de-Sucesso

+3mil sistemas implantados

eNotas_Universal_Caso-de-Sucesso

Atuação em

26 Estados

O que mais você entregaria aos seus clientes se não tivesse de gastar tanto tempo se preocupando com processos burocráticos de emissão de notas fiscais?


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da galáxia!

Sobre a Universal

Insert Image
bandeira

+30 anos no

mercado

contrato

+150.000 contratos

administrados

“Quando começamos, não havia linhas de investimento para pequenas empresas e focamos em melhorar o produto. Nosso software teve boa aderência no mercado e foi quando começamos a investir em marketing e vendas.”

Túlio Murta, 

Fundador da Universal

A Universal é a única plataforma completa no mercado imobiliário, ajudando outras empresas deste nicho a se transformarem digitalmente, auxiliando desde a parte de atração, até a gestão. Sem dúvida um diferencial para o mercado.

Universal-Software

Para Túlio Murta, Fundador da Universal, um dos destaques da empresa, é de fato o tempo de atuação no mercado, o que tem possibilitado um know-how muito abrangente.

“Nosso grande valor é o conhecimento e nossa expertise durante esses 30 anos. Nós sabemos onde é o gargalo do nosso produto, o que o cliente precisa e priorizamos o desenvolvimento de produtos de qualidade.”

Universal-Software-CEO-e-COO

E complementa:

“Nós resolvemos toda a parte burocrática e de processos manuais, unificando todas as necessidades das imobiliárias, em uma plataforma. Assim,  as empresas ganham com mais tempo e mais eficiência, agindo mais rápido que a concorrência.” 

Insert Video

Os Principais Desafios

tempo

+ tempo para focar 

no core business

tempo

- tempo investido com 

burocracia fiscal

escala

Proposta: escalar o 

negócio para todo o Brasil

Software-Universal

Pedro Henrique Nhimi, Diretor da Universal Software, explica que houve uma época em que a empresa sentiu a necessidade de adotar uma solução fiscal para que a escala continuasse em alta.

“Chegamos a um momento que percebemos que ter uma solução de nota fiscal era fundamental para continuar crescendo, do contrário, ficaríamos deficitários nesse aspecto.”

A partir daí, a empresa passou a cogitar parceiros no mercado que pudessem ajudá-los com a questão e, até mesmo, pensaram em desenvolver internamente uma solução, mas devido a tamanha burocracia e abrangência do Estado brasileiro, eles abortaram essa opção.


“Neste processo surgiu o questionamento: Como nós vamos resolver isso? Seria uma possibilidade criar internamente? Mais adiante, pensando melhor e analisando o cenário, concluímos que era inviável, são mais de 5 mil municípios no Brasil, isso iria dar muito trabalho.” 


Focada em encontrar uma solução no mercado que pudesse resolver esse impasse e trouxesse maior possibilidade de escala para a empresa, a Universal descobriu a eNotas, e foi aí que surgiu essa parceria que já duram mais de 4 anos. 

“Diante daquele cenário nós optamos por procurar por algum parceiro que  tivesse uma solução para nos ajudar, isso iria nos  liberar tempo para focar no nosso core business. E foi aí que entrou a eNotas.”

Uma parceria que deu certo 

parceria

Parceria: Universal

+ eNotas

"O fato da eNotas ser também uma empresa de BH nos deu ainda mais confiança."

Pedro Henrique Nhimi,

Diretor da Universal

Pedro Henrique conta que desde o princípio a parceria tem sido muito boa e que não tem tido nenhum tipo de problema até então.

“Sempre foi muito fácil, o Christophe e a equipe sempre foram bem receptivos, fomos inclusive à sede da eNotas. Além disso, o suporte funciona muito bem, dificilmente temos problemas, e quando existe, é da prefeitura, algo do lado de lá mesmo.

Solucoes-eNotas

E complementa:


“Essa parceria foi algo muito vantajoso pra gente, tem sustentado o nosso crescimento para outras praças do Brasil, vocês têm uma abrangência de escala muito bacana o que facilita e ajuda o nosso crescimento também.”

As Transformações

localizacao

Diferencial:

Alta abrangência

de municípios

nota-fiscal

eNotas: serviço

sem preocupações

Falando um pouco sobre o processo de transformação que a eNotas causou na empresa, Pedro Henrique destaca que toda a parte burocrática da emissão de notas foi absorvida e que isso tem gerado mais tempo e escala para a Universal.

“1° fato: Vocês absorveram toda a parte burocrática e deixou com que nós trabalhássemos com o que vamos de melhor e com o foco nesse core.


2°: Vocês  permitiram que nós tivéssemos uma escala que, provavelmente, nós não teríamos. Grande parte dos municípios que estamos presentes, vocês também atuam, então estamos crescendo juntos e isso é fundamental.”

E acrescenta:


“Se eu estivesse focando em elaborar todo esse processo de emissão, eu teria crescido bem menos. E se eu tivesse isso interno eu teria que ter várias pessoas dedicadas a isso, o que seria um custo relevante.”

Projetos para o Futuro

escala

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

enotas

Com a parceria 

da eNotas

“Onde a gente estiver indo e tiver o eNotas, com certeza isso vai nos ajudar a garantir muitas vendas.”

Pedro Henrique Nhimi,

Diretor da Universal

Equipe-Universal-Software

Sobre o propósito da Universal daqui para frente e como a eNotas pode ajudar a empresa, Pedro Henrique destaca:


“Nosso propósito é ajudar imobiliárias tradicionais a se transformarem em imobiliárias digitais e se tornarem líderes em suas regiões. A eNotas pode nos ajudar a expandir o alcance em todo território nacional.”


E complementa:


“Nosso foco daqui pra frente é pisar fundo no acelerador, já passamos dessa primeira fase de testes e implementações, estamos rodando tudo redondo, agora é venda, crescimento, escala mesmo.” 


Assim como a Universal,  fique livre de todos os processos manuais e burocráticos que envolvem a emissão de notas fiscais!


Queremos que você não perca mais tempo com essa atividade e passe a focar, de verdade, nos seus objetivos! 


Conheça o eNotas e leve esse sucesso para a sua trajetória!  

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.