Como bombar suas vendas na Hotmart durante a Black Friday

Atualizado há mais de 1 semana

Uma das principais datas para o comércio está chegando: a Black Friday. Sim, já se avista no horizonte e para quem trabalha com marketing e vendas, sabe que essa é a hora para se preparar.

Esse planejamento também serve para os infoprodutores que queiram aumentar a receita nessa época do ano.

Segundo uma pesquisa da Conversion, 83,3% das pessoas compraram na data em 2022, enquanto a pretensão de compra para a Black Friday 2023 é de 90,5% em 2023. 

E para aqueles que usam a principal plataforma para infoprodutores, confira 5 dicas para vendas na Hotmart, com tudo o que você pode fazer para chegar em novembro bem afiado com as estratégias para Black Friday.

Domine as funcionalidades da Hotmart

A Hotmart possui algumas funcionalidades para o infoprodutor vender mais na Black Friday. Entre elas estão relatórios, plataformas com afiliados e uma ferramenta de pagamento completa para todo tipo de negócio.

É claro que não acaba aí.

A dica é utilizar a plataforma de maneira estratégica e, para isso, você precisará dominar as ferramentas que a Hotmart disponibiliza.

Veja, de maneira bem resumida, as principais funcionalidades para você fazer vendas na Hotmart e poder se antecipar na Black Friday.

Programa de afiliados

Essa é uma estratégia de marketing muito usada pelos clientes Hotmart. Trata-se de uma plataforma que une criador e vendedor, no caso, os infoprodutores e os afiliados, respectivamente.

Isso acontece em um ambiente em que o produto é disponibilizado para o afiliado por meio de um link exclusivo. Por ele, é possível identificar quem vende e quem produz e cada um recebe, de maneira automática, a sua comissão pelas vendas.

O afiliado pode divulgar da maneira que quiser e o produtor contará com a expertise dele para poder vender o infoproduto.

Hotmart Club

A Hotmart Club é uma área exclusiva para membros da Hotmart. Aqui, o produtor gera leads em módulos gratuitos, dando amostras grátis de seu produto, como cursos, disponibilizando cupons ou conteúdos extras.

Uma área bem simples e fácil de se usar, que possibilitará criar diferenciais incríveis para a Black Friday.

Hotpay

Bom, se você quer vender na internet, então quer dizer que precisará de um ambiente de pagamento seguro tanto para quem vende quanto para quem compra.

Com o Hotpay, o cliente pode pagar com dois cartões, é possível realizar saques de antecipação, fazer pagamentos internacionais nativos, checkout mobile e a chance de receber em moeda de outros países.

Claro, tudo com segurança.

Hotmart Pages

página de vendas é muito importante para sua etratégia de Black Friday!

É preciso ter uma página interessante, com um design otimizado, copys claras e persuasivas. 

Hotmart Pages é primordial para isso. A ferramenta ajuda na construção de landing pages de forma simples. É possível entre diversos modelos, editar cores, acrescentar mídias e desenvolver a página aproximando-a ao máximo da proposta do seu produto. 

Você pode publicar suas páginas em seu próprio domínio ou no domínio gratuito da Hotmart, sem precisar contratar servidores ou outras plataformas de hospedagem. 

Outra funcionalidade interessante é a criação de formulários e pop-ups de forma prática, para capturar dados de contato dos visitantes e transformá-los em leads. 

Hotmart Send

Hotmart Send é a ferramenta de envio de emails profissional da Hotmart. Nela, é possível enviar e-mails com inteligência artificial, tornando o processo mais rápido.

Você pode organizar suas listas de email, programar e disparar os emails para seus contatos.

Outra vantagem é que o Hotmart Send é integrado com a Hotmart Pages. Assim, os emails capturados por meio das suas landing pages ou páginas de vendas criadas com o Hotmart Pages podem ser enviados e armazenados na sua lista do Hotmart Send automaticamente.

Além disso, o Hotmart Send é ilimitado, é só escolher o plano de acordo com a capacidade de contatos e e-mails que a sua conta pode armazenar.

Confira: 3 ferramentas da Hotmart para quem está começando no mercado digital

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Faça um planejamento

Essa é uma dica óbvia, afinal, esse é exatamente o objetivo deste texto. Mais do que reforçar a importância de algumas práticas para que você tenha uma Black Friday verdadeiramente de sucesso.

Nessa hora, você precisa saber quais são os produtos que você dará descontos, qual será o valor a menos e a partir de quando a oferta estará disponível.

Esses detalhes definidos, com antecedência, você pode preparar uma pré-campanha. Uma espécie de esquenta. Essa estratégia antecipa os descontos ou uma parte deles para começar a engajar o seu público.

Tudo isso envolve um planejamento tanto de produtos e ofertas, como também dos locais em que você divulgará a sua Black Friday.

Prepare-se para uma grande demanda

Algo que inerentemente acontecerá com uma boa estratégia de Black Friday é o aumento da demanda.

Por isso, tenha atenção no estoque. Ele está preparado para atender um aumento de vendas? Mapeando as saídas, quais os produtos com mais potencial de vendas com desconto?

Se você é um infoprodutor, pense na mão de obra para poder disponibilizar esses produtos. Algo que deve estar em seu radar é que o infoproduto precisa estar disponível de maneira fácil, sem precisar ser disparado manualmente.

Por isso, reforce suas automações e dispense ao máximo processos manuais.

Faça uma campanha personalizada

As redes sociais, principalmente, permitem realizar estratégias personalizadas, ou seja, com uma linguagem, visual e textual, cada vez mais próxima do público-alvo.

Mas isso não cai do céu. É preciso conhecer bem o seu público: sua preferência, seu comportamento, além, claro, de saber qual o produto que ela mais deseja para sanar a sua dor ou necessidades do dia a dia.

Por isso, mais do que oferecer uma campanha adequada com esse público, veja se o produto na qual oferecerá desconto na Black Friday é o que mais se aproxima das necessidades do público.

Identificado isso, valorize os pontos que atacam justamente essas dores!

Não maquie descontos

Definitivamente, o público atualmente é muito atento na hora de ir às compras. E estão cada vez mais críticos à prática batizada carinhosamente de Black Fraude. Seja justo: ele está certo.

Maquiar os descontos oferecendo o famigerado “metade do dobro” é algo que pode pegar bem mal para o seu produto e até mesmo para sua empresa.

Como você sabe, antes da Black Friday, o público acompanha o preço dos produtos nas quais deseja comprar e saberá exatamente se a prática ocorre.

Tenha uma estratégia para redes sociais!

Por fim, nada melhor do que reforçar a importância das redes sociais para ajudar com as vendas na Hotmart durante a Black Friday.

É importante estar naquelas que o seu público mais usa, seja ela o Facebook, o Instagram ou mesmo o TikTok.

Aproveite os links que a Hotmart oferece para os infoprodutos e os coloque em criativos para ads nas redes. Se você já tiver um bom engajamento, as vendas orgânicas podem ser bem boas!

O importante, como sempre, é estar onde o seu público está e encantá-lo com publicações incríveis, criativas e, claro, com ofertas que deixarão seus clientes satisfeitos.

Ao vender mais na Black Friday, você precisa de todo o suporte para atender uma demanda que será alta se todas as dicas forem aplicadas.

Por isso, para se preparar para a Black Friday e aumentar suas vendas na Hotmart, tenha um emissor de notas que fará sua vida ser mais fácil com a alta demanda durante a campanha!

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Jornalista e apaixonada por produzir conteúdo nos mais diferentes formatos. Nas horas vagas, é fotógrafa, viajante e mãe de suculentas.

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