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Raquel Galiazzi e aromaterapia pediátrica: como a profissional se redescobriu e automatizou o negócio com o eNotas

RAQUEL GALIAZZI

O desejo de ajudar o filho, o instinto de mãe e o descobrimento de uma especialidade que pode trazer inúmeros benefícios para a vida das crianças. Esses foram os elementos que atraíram Raquel Galiazzi para a aromaterapia pediátrica. 


A partir daí, a profissional se reinventou e começou seu próprio negócio como aromaterapeuta pediátrica.


Hoje, o Instituto Raquel Galiazzi tem mais de 100 atendimentos mensais e acumula cerca de 2mil alunos em seus cursos sobre o tema. 


Quer saber como a Raquel otimizou a emissão fiscal com o eNotas? Confira a história de sucesso!

2 mil alunos

100 atendimentos mensais

A sabedoria para automatizar os processos de gestão e não perder tempo, foi fundamental, ea eNotas esteve presente para contribuir com a emissão das notas fiscais. 


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O início

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Atendimentos personalizados

5 cursos em seu repertório

Óleos essenciais como aliados

Raquel Galiazzi se formou em fisioterapia e atuou na profissão por alguns anos. Depois, decidiu dar uma pausa na vida profissional para realizar o sonho de ter um filho com seu marido. 


Em 2016, o sonho da maternidade se tornou real, e Luís Henrique veio ao mundo. Raquel conta que a gestação foi tranquila, e já tinha um planejamento sobre os próximos passos em sua vida. 


“Eu falava assim ‘ficarei dois anos com meu filho, porque sei que é o tempo que ele vai estar falando, socializando. Posso sair para trabalhar e deixá-lo numa escolinha’”. A ideia era esperar até que Luis estivesse pronto para verbalizar, para que ela pudesse retornar ao mercado de trabalho. 

 

O pequeno nasceu saudável, e Raquel ficou com ele em casa, acompanhando seu desenvolvimento. Porém, logo viu que seus planos não se concretizaram exatamente da forma como ela tinha planejado.  


“Luis Henrique não teve um desenvolvimento do ponto de vista de comunicação conforme eu esperava. O desenvolvimento motor estava ótimo, mas a linguagem ainda não tinha sido aprimorada”, explica.  


Ela decidiu então colocar o filho na escolinha antes de completar dois anos, para que ele pudesse socializar e desenvolver suas capacidades de comunicação. No entanto, Luís não apresentou evoluções. 


Em consultas com profissionais da saúde, foi identificado um atraso de comunicação. Durante a investigação, a profissional desconfiou de autismo, e encaminhou Luís para um neurologista. 


Porém, Raquel acreditava que poderia buscar formas de encontrar tratamentos para incentivar a comunicação do filho, antes de ter uma confirmação do diagnóstico. Para ela, a intervenção precoce é fundamental. 

“Não fazia sentido a necessidade de esperar um diagnóstico para intervir, e essa é uma das coisas que eu reforço tanto com as mães e nas redes sociais”.


Raquel procurou então uma fonoaudióloga especialista em autismo, e Luís começou a fazer algumas sessões. Era o caminho para o desenvolvimento do pequeno e o primeiro passo em uma jornada que levou Raquel até a aromaterapia. 

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Descobrindo os óleos essenciais

Jornada de aprendizado pessoal

Percepção de um gap no mercado

Desejo de espalhar o conhecimento

Luís já estava em tratamento fonoaudiológico e frequentando a escolinha, quando o marido de Raquel, Alécio, ouviu falar dos óleos essenciais por meio de um amigo.  


A esposa desse amigo trabalhava com óleos essenciais e teve resultados interessantes com crianças que apresentaram uma boa evolução no sono. 


Raquel se interessou e decidiu estudar mais sobre os óleos essenciais, por meio de blogs, artigos e vídeos sobre o assunto.

 

Para melhor orientação, ela procurou profissionais da aromaterapia especializados em crianças, e nesse momento, percebeu uma grande lacuna nesse campo. “Eu procurei em Goiânia e também online uma profissional que atendesse crianças na época e não consegui’. 

 

Ela percebeu que os profissionais não atendiam crianças na idade de Luís, que tinha dois anos na época. Raquel optou por usar os óleos essenciais por conta própria, com base no que tinha aprendido na internet. Comprou óleos para auxiliar no sono do filho, pingou os produtos em um umidificador e deixou ligado no quarto durante a noite.


A iniciativa, no entanto, deu um susto em Raquel: a mistura de óleos com propriedades sedativas durante a noite toda acabou deixando Luis sonolento, letárgico durante o dia, preocupando a mãe. 

 

“Eu fui de novo para a internet, em busca de qualquer informação para entender se o efeito de sedação seria prejudicial, se tinha algum problema. Encontrei um blog, e a profissional me explicou que o efeito passaria logo”. 


Nesse ponto, Raquel se interessou ainda mais pela aromaterapia, e queria aprender mais para ajudar seu filho. Analisando o blog que encontrou, viu que existiam opções de curso de aromaterapia e se inscreveu no curso de aromaterapia integrativa. 

“Comecei a estudar, mas não para aprender a trabalhar com aromaterapia, porque eu já era fisioterapeuta. Eu só queria aprender para ajudar meu filho”.

Enquanto fazia o curso, Raquel voltou a usar os óleos essenciais com seu filho. Depois, prosseguiu com um curso de aromaterapia voltada para autismo, mais direcionado para as necessidades de Luís. Com o tempo, Raquel observou melhoras significativas. 


“O Luís começou a soltar palavrinhas e as sessões com a fonoaudióloga foram diminuindo de cinco por semana até a alta. A potencialização que conseguimos com a aromaterapia foi muito grande e o resultado foi lindo”. 

Aromaterapia como profissão

Empreendedorismo na prática

“Muitos profissionais tiveram interesse pelo curso de aromaterapia pediátrica, porque não sabiam atender crianças. Então comecei a treinar esses profissionais”. 

Com o desenvolvimento de Luís, Raquel percebeu a aromaterapia como mais do que uma oportunidade para ajudar seu filho: era possível ajudar outras crianças também.


“Outras mães começaram a ver nossos resultados, amigas próximas. Eu comecei a ajudá-las, e também tivemos resultados interessantes”.  


Logo, de indicação em indicação, Raquel ajudava mais pessoas, e era hora de profissionalizar essa atuação. Assim nasceu o Instituto Raquel Galiazzi. A profissional alugou um consultório e atuou com atendimentos presencialmente.

“Eu me reinventei e trouxe os atendimentos para o mundo online. Assim, conseguimos abranger um número maior de crianças”.


A profissional conversava com as mães, buscando entender as demandas, dificuldades e desafios dos pequenos e como a aromaterapia pode ajudá-los. Assim, é possível indicar os óleos essenciais e tratamentos adequados para cada situação. 


Logo, Raquel passou por um crescimento do negócio e a procura por seus atendimentos aumentou consideravelmente.


“Eu tinha uma demanda de agenda muito grande. Eu cheguei até os 90, 120 dias de espera na minha agenda e eu não podia deixar nenhuma mãe esperar tanto tempo”. 


Ela percebeu que era hora de expandir seu trabalho, e ficou surpresa com a procura

“Eu não sou empreendedora, fui aprendendo, e desenvolvendo habilidades. Mas não nasci como empresária, e fiquei até assustada em não poder atender a demanda”. 

Raquel buscou profissionais para ajudá-la com os atendimentos. Fez treinamentos, e conseguiu aumentar a equipe de atendimento. Agora, são realizados mais de 100 atendimentos mensais.


Com mais profissionais em seu Instituto, Raquel conseguiu ter mais tempo para focar em demandas estratégicas do negócio, e desenvolveu também seus próprios cursos em aromaterapia.


“Muitos profissionais tiveram interesse pelo curso de aromaterapia pediátrica, porque não sabiam atender crianças. Então comecei a treinar esses profissionais”. 

  

Hoje, ela conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma pediatra, uma especialista em sono infantil, uma fisioterapeuta especialista em altas habilidades e uma naturoterapeuta.


Assim, a revisão dos atendimentos é feita por toda a equipe, que analisa o caso e define um tratamento,

 

“As profissionais realizam os atendimentos com as mães, enviam prescrição de tratamento, fazem acompanhamento e posteriormente, a equipe faz reuniões de alinhamento do tratamento”.

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No mercado digital

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A entrada para o mercado digital aconteceu porque Raquel queria compartilhar os benefícios da aromaterapia. “O primeiro curso eu fiz sozinha, e nasceu da demanda das mães ou das profissionais que buscavam treinamento ". 


O material foi inspirado no primeiro e-book que Raquel produziu, que teve um bom desempenho. Assim, ela gravou o curso com os materiais que tinha em casa, sem edição.


Para entender melhor como o mercado digital funciona e desenvolver a qualidade do material, Alécio, seu marido, a ajudava. Ele começou a estudar sobre plataformas de vendas, copywriting, marketing digital e gestão de tráfego. 

 

Raquel fez uma live de lançamento na Hotmart, e o curso teve uma procura interessante.


Hoje, Raquel tem quatro cursos: Aromaterapia no Sono Infantil - ASI, Método Mãe Essencial - MME, Formação em Aromaterapia Pediátrica, Método Pote de Ouro - MPO e Passo a Passo de um Atendimento em Aromaterapia Pediátrica - PaP.


Além disso, já são aproximadamente 2000 alunos em seus cursos.


Além disso, o Instituto conta com uma social media para a produção de conteúdo para redes sociais. Os números nas redes seguem em crescimento: já são mais de 66 mil seguidores no Instagram. 

 

eNotas na jogada

Diferencial:

atendimento rápido

da eNotas

eNotas: serviço

sem preocupações

Durante sua jornada empreendedora, Raquel sempre contou com a ajuda de seu marido, principalmente com questões burocráticas.


Porém, Alécio também trabalhava fora, e com o desenvolvimento do negócio, eles passaram a enfrentar um grande desafio que exigia tempo e esforço: emitir nota fiscal.


“Ele trabalha fora, então à noite ele ainda tinha que emitir nota fiscal de curso e encaminhar para os clientes”, explica.


A rotina ficou impraticável, e o casal pensou em alternativas, como contratar uma pessoa para ficar responsável pela emissão fiscal. 


Eles perceberam que essa opção não era a mais adequada, já que poderiam contar com a ajuda de um funcionário para tarefas mais estratégicas, que realmente fizessem o negócio crescer.  

“O custo de contratar alguém só para emitir notas fiscais ficaria muito alto e pouco vantajoso”.

Alécio pesquisou outras opções, descobriu a eNotas, e observou que a plataforma tem integração com a Hotmart. 


“Era o que a gente queria, e com a integração das plataformas, fica tudo automático. Não precisa fazer mais nada: vendeu o curso, vai gerar a nota fiscal”.


Desde então, Raquel teve muito mais praticidade para focar em seu negócio, Diante do crescimento rápido, a tranquilidade para se dedicar a tarefas mais estratégicas fez diferença.


Além disso, para ela, o apoio da eNotas ao longo de todo o processo de configuração da conta até a emissão das notas foi primordial. 

“É um sistema que funciona muito bem. O atendimento sempre foi perfeito, inclusive, no processo de configuração da conta”.

Futuro

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

 Para Raquel, esse é apenas o começo. A profissional pretende expandir os atendimentos, continuar com os cursos e ministrar workshops curtos, de duas a três horas.


“Ficamos tão felizes com os resultados que recebemos, e queremos levar essa mensagem e expandi-la ao maior número de pessoas possível”.  


Para a eNotas, é gratificante fazer parte de uma jornada tão inspiradora. 


Se você quiser automatizar sua emissão fiscal e otimizar processos como a Raquel, conheça o eNotas agora mesmo. 

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