Inglês Na Cabeça e no digital: como o negócio otimizou processos com o eNotas

INGLÊS NA

CABEÇA

Imagine aprender um novo idioma com professores experientes, de forma personalizada e interativa. Essa é a proposta do Inglês Na Cabeça. Eduardo Aguiar e Anna Priscilla Aguiar se juntaram para oferecer uma experiência de aprendizado do idioma otimizado para a vida adulta e profissional.


O resultado foi um negócio digital de sucesso, que transforma o conhecimento em inglês em uma habilidade para toda a vida. Foi nessa jornada empreendedora que o casal conheceu o eNotas e, com isso, uma nova forma de impulsionar seu negócio.


Conheça a história do Inglês Na Cabeça!

A sabedoria para automatizar os processos de gestão e não perder tempo, foi fundamental, e a eNotas esteve presente para contribuir com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da órbita!

O começo 

Insert Image

Paixão pelo inglês

Encontro de histórias

Empreendedorismo e parceria

 “Eu já tinha um método próprio de ensino, que uso com sucesso desde 2005. Todas as pessoas que se dedicaram 100% e colocaram o método em prática, aprenderam inglês de forma rápida e bem”

Eduardo Aguiar

A trajetória do Inglês Na Cabeça começou com o encontro das histórias de Eduardo e Anna Priscilla, fundadores do negócio. Os dois se conhecem desde o ensino médio, quando namoraram. 


Porém, após a escola, cada um seguiu seu caminho. Ambos desenvolveram-se profissionalmente: enquanto Eduardo cursava a faculdade de Letras, Anna Priscilla fazia faculdade de Belas Artes, mas começou a lecionar inglês dois anos depois da formatura.


Quase 25 anos mais tarde, os dois se reencontraram. E desse reencontro surgiu uma oportunidade, já que ambos tinham uma vasta experiência com o ensino do inglês. Eduardo leciona o idioma desde 2005, e Anna Priscilla desde 1999. 


O casal decidiu, então, fundar uma empresa, em 2020, a Inglês Na Cabeça. Assim, era hora de colocar os conhecimentos em prática. 


“Eu já tinha um método próprio de ensino, que uso com sucesso desde 2005. Todas as pessoas que se dedicaram 100% e colocaram o método em prática, aprenderam inglês de forma rápida e bem”, explica Eduardo.


Dessa forma, nascia o Inglês Na Cabeça, com o objetivo de facilitar a aprendizagem do inglês. 

 

Insert Image
Insert Video

O ensino

duo gourmet - enotas - notas fiscais

Mentoria personalizada

Aulas flexíveis

Ensino prático

Desde o início, Eduardo e Anna Priscilla se preocuparam em oferecer uma experiência positiva e eficiente aos alunos. O professor explica que seu método, chamado “Quatro Passos”, foi essencial nesse propósito, pois simula a maneira pela qual aprendemos o português, facilitando o aprendizado com o inglês. 


Dessa forma, a dupla iniciou as aulas, que acontecem ao vivo e de forma individual. Paralelamente, eles desenvolveram a "Mentoria Inglês Na Cabeça”, e passaram a vender a solução na Hotmart.


Com o bom desempenho do material, eles decidiram oferecer essa mentoria de forma exclusiva aos alunos telepresenciais. 


Hoje, o público do negócio é composto principalmente por adultos que buscam aprender ou aprimorar o inglês.


 “Nossos alunos são adultos que enxergam o inglês como um fator essencial para subir na carreira”, aponta Eduardo.  

 “O nosso formato de aulas e todo o planejamento é feito para atender melhor esse público que tem uma agenda complicada. Essas pessoas fazem aulas de casa, da empresa, do hotel, onde for possível”.

Por isso, o casal adaptou suas estratégias para atender a esse público, que costuma conciliar outras atividades com as aulas de inglês.

Foco no aprendizado

Objetivo de aprimorar o inglês como uma habilidade

Os professores usam o material didático da Editora da Universidade de Cambridge, um dos materiais referência no ensino do inglês. 


“A fonte do saber fica com a Universidade de Cambridge e nós trazemos aqui o método de treinamento para adquirir a habilidade de trabalhar confortavelmente em inglês”, conta Eduardo. 


Ele explica aos alunos que o inglês deve ser visto mais do que como um conhecimento, mas sim como uma habilidade.

O professor relembra ainda outras situações de aprendizado em que passamos por alguns momentos de desconforto no início, até adquirir segurança e desenvolvê-la com tranquilidade, tal como é quando aprendemos a dirigir, nadar ou andar de bicicleta.  

 

Depois de passar pela fase do desconforto, a pessoa faz essas atividades com mais facilidade,  provavelmente pensando em outros assuntos. Eduardo explica que o método dos Quatro Passos segue a mesma premissa. 


“O objetivo dos Quatro Passos é dar a você uma forma de simular a maneira que você aprendeu português com áudios e atividades específicas entre as aulas para desenvolver a habilidade de uma forma leve e otimizada para a vida”, afirma Eduardo. 


Além disso, o casal destaca que um diferencial da Inglês Na Cabeça é o foco no treinamento e desenvolvimento da habilidade do inglês, em vez de se dedicar somente ao conteúdo. 


A ideia é que ao longo da semana os alunos se familiarizem com o conteúdo, absorvendo detalhes mais técnicos, como vocabulário. Assim, no tempo de aula com o professor, eles podem focar em desenvolver esse aprendizado de forma prática. 

“Dentro dos minutos da aula, exploramos o máximo do tempo do aluno fazendo atividades e produzindo de forma prática. Assim, eles têm um tempo de dedicação para o material em si, leitura e antecipação das possíveis dúvidas que eles vão ter ao longo da aula”, explica Anna Priscilla.

Para Eduardo, esse diferencial é essencial para preparar o aluno para usar o inglês no trabalho, faculdade ou demais situações, deixando-o mais confortável com o idioma.

 

“Quem opta pela Mentoria, vai ter um enfoque diferenciado: este deixa de ser o aprendizado do conteúdo em si, e passa a ser a preparação para uma apresentação! Ideal para profissionais que têm de produzir textos em inglês ou fazer apresentações em vídeo no trabalho, por exemplo”. 

O desafio fiscal

Diferencial:

atendimento rápido

da eNotas

eNotas: serviço

sem preocupações

Hoje, Eduardo e Anna Priscilla ministram aulas individuais ao vivo de inglês e fornecem mentorias. Desde o início do negócio, a regularização era uma prioridade.


Por isso, Eduardo emitia as notas fiscais manualmente no site de sua Prefeitura. 


Porém, o professor enfrentou algumas dificuldades.

“Eu emitia as notas fiscais manualmente e me dava medo de errar, além do custo-benefício muito desfavorável no caso de erro", explica. 

Logo, eles passaram a procurar por uma solução que fornecesse a tranquilidade de emitir as notas fiscais sem erros, evitando problemas com os documentos, a não emissão e até mesmo penalidades. 


Por indicação de um amigo, eles descobriram o eNotas, e desde então, a emissão fiscal deixou de ser uma dor de cabeça. 

“A melhor parte do eNotas é a paz de saber que o próprio sistema está fazendo a emissão das notas automaticamente para você e quando há algum erro, o sistema avisa”. 

Dessa forma, Eduardo e Anna Priscilla não precisam se preocupar com as questões burocráticas, e podem se dedicar a tarefas mais estratégicas do negócio.


Outro ponto abordado por Eduardo é que sempre que precisavam de suporte, o time eNotas atendeu às demandas com eficiência. 


“O atendimento do eNotas sempre foi muito bom, tanto pelo chat quanto no WhatsApp, a resolução é eficaz e os problemas são resolvidos rapidamente”

Inglês no futuro

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

Eduardo e Anna Priscilla têm a intenção de ampliar o negócio e aumentar o número de alunos, mas uma prioridade é preservar o aspecto intimista das aulas. “Esse é um grande diferencial, que nossos alunos gostam, e amamos trabalhar dessa forma”.


Os sócios cogitam trazer mais professores futuramente, mas sempre mantendo a proximidade com os alunos. Com esse contato e acompanhamento próximo, os alunos se sentem mais motivados e engajados na proposta. 

 

Para a eNotas, é gratificante fazer parte da jornada de um negócio inspirador como o da Inglês Na Cabeça. 

Se você quiser fazer como Eduardo e Anna Priscilla e automatizar sua emissão de notas fiscais, conheça nossa solução. 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.