Do atendimento clínico ao mercado digital: a jornada empreendedora de Lucas Nápoli

Lucas Nápoli

O psicólogo Lucas Nápoli nunca se imaginou como um empreendedor digital. O profissional trabalhava como professor, atuava com atendimentos clínicos e era servidor público, em uma rotina que demandava organização e gestão do tempo com precisão.


Porém, em 2020, tudo mudou: o psicólogo, que sempre gostou de escrever, decidiu lançar um ebook com seus textos. Esse foi só o início de uma trajetória no mercado digital que resultou na Confraria Analítica, sua escola de Teoria Psicanalítica.


O curso, hospedado na Hotmart, conta com mais de 250 horas de aulas e 2 mil alunos, sendo que 6 mil pessoas já passaram pela escola. 


Conheça a história de Lucas Nápoli e descubra como ele se tornou referência em psicologia no mercado digital. 

250 horas

2 mil alunos

A sabedoria para automatizar os processos de gestão e não perder tempo, foi fundamental, ea eNotas esteve presente para contribuir com a emissão das notas fiscais. 


Vivencie a melhor experiência em automação fiscal da órbita!

A psicologia 

Insert Image
curso_Soul Healing

Vocação para ensinar

duo gourmet - enotas - notas fiscais

 Autoridade digital com o blog

busca

Mercado digital como oportunidade

“Eu tinha esse lado digital mais como um hobby e como uma atividade paralela, que de vez em quando gerava uma pequena renda no YouTube, mas não considerava uma atividade de trabalho”

Lucas Nápoli


Quando terminou a graduação, o psicólogo se dedicou ao atendimento dos pacientes, continuou publicando seus textos no blog e criou um perfil profissional no Facebook, onde publicava pequenas postagens. Assim, Lucas expandia sua atuação no mundo digital: criou também uma conta no YouTube e começou a postar alguns vídeos sobre psicologia.


Simultaneamente, Lucas avançou no desenvolvimento de sua carreira. Fez mestrado em saúde coletiva e doutorado em psicologia clínica, e continuou com a atuação como psicólogo clínico particular e também na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Lucas conta que nunca tinha pensado em trabalhar com o mercado digital. “Eu tinha esse lado digital mais como um hobby e como uma atividade paralela, que de vez em quando gerava uma pequena renda no YouTube, mas não considerava uma atividade de trabalho”


Tudo mudou em 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Durante o isolamento social, Lucas passou a trabalhar em casa e ficou com mais tempo livre. “Passei a consumir alguns materiais relacionados à produção de conteúdo na internet e negócios digitais. Foi quando descobri os perfis de alguns especialistas, grandes nomes que já estão no mercado digital há muito tempo”.


Foi aí que Lucas passou a enxergar uma nova possibilidade, e decidiu apostar nesse caminho.

Insert Image
Insert Video

Mergulhando no digital

ícone livros

Ebooks de sucesso

Nasce a Confraria Analítica

Prancheta 9_Soul Healing

6 mil alunos passaram por seus cursos

Por influência de um amigo, Lucas decidiu se aventurar no mercado digital e lançar um primeiro ebook para testar o interesse do público. Os resultados surpreenderam o psicólogo: “Teve uma repercussão interessante, eu não imaginava que ia vender tanto quanto vendeu”, conta. 


No mesmo ano, Lucas lançou seu segundo ebook, uma coletânea de textos publicados em seu site. 


Nesse mesmo período, Lucas trabalhava na coordenação de um curso de psicologia em uma  faculdade, porém, já desejava deixar a posição. Foi então que decidiu mergulhar de vez no mercado digital, e tomou a decisão de deixar o cargo de coordenação para focar melhor em seu novo empreendimento.


A ideia inicial era lançar sua própria plataforma, em que pudesse dar aulas ao vivo.

 “Eu gosto muito de dar aula ao vivo, ter contato com as pessoas e observar a repercussão direta do conteúdo. Por isso, precisava de uma plataforma que me permitisse fazer isso”. 

Não demorou para que Lucas encontrasse a solução perfeita. Na época, a Hotmart estava lançando um novo produto, o Hotmart Sparkle, uma plataforma de comunidades que possibilita a gravação de lives. 


Dessa forma, Lucas viu na Hotmart uma oportunidade para criar seu curso. Assim nasceu a Confraria Analítica, o principal produto de Lucas, que funciona por assinatura. O aluno paga uma mensalidade e tem acesso a uma aula por semana ao vivo e uma aula gravada. 


Para o psicólogo, o interesse do público foi surpreendente: em quase dois anos, a Confraria Analítica teve cerca de 6 mil alunos e, hoje, conta com 2 mil pessoas que assinam o produto. 


Para ele, a autoridade construída na internet por meio da publicação de seus textos no blog e a presença digital nas redes sociais foi fundamental para o sucesso do negócio.

“Hoje, eu tenho consciência de que esse sucesso se deve ao fato de uma construção de imagem, de autoridade e de produção de conteúdo, de mais de 10 anos”, aponta. 



Didática que faz diferença

Concilação entre digital e o mercado de trabalho

De acordo com Lucas, o grande diferencial de seus produtos digitais é a apresentação do conhecimento psicanalítico de maneira bem didática. Dentro da psicologia, existem várias matrizes teóricas e abordagens diferentes. A Psicanálise é uma delas, com muitos conceitos que são de difícil entendimento. 


Por isso, Lucas busca simplificar esses conceitos e explicar de uma forma prática. “Acredito que pela minha vocação para o jornalismo, sempre procurei explicar as coisas de uma maneira bem didática e clara, assim como jornalistas da área da ciência ou da política fazem”.


Se antes a atuação no mercado digital era considerada apenas uma renda extra, hoje Lucas a considera sua principal atividade. 


Por isso, um de seus maiores desafios é a gestão do tempo necessária para se dedicar ao negócio digital. Além do empreendimento, Lucas atua como professor em modelo presencial, psicólogo clínico e servidor público na UFJF. Portanto, precisa organizar sua rotina com precisão.


Além do desenvolvimento dos conteúdos e apresentação das aulas, Lucas faz toda a estratégia de marketing e postagens nas redes sociais sozinho, desde a definição do calendário de postagens no Instagram até a montagem de sua página de vendas. 

Porém, em breve, o psicólogo tem planos de expandir sua atuação no mercado digital, e planeja contratar outros profissionais para ajudá-lo. 


“Já sinto a necessidade da ajuda de profissionais para me ajudar com a página de vendas e o suporte, por exemplo, para alcançar o objetivo de transformar a Confraria na maior escola de formação teórica em psicanálise no Brasil”. 

eNotas na jornada

Diferencial:

atendimento rápido

da eNotas

eNotas: serviço

sem preocupações

Lucas conta com o suporte de uma contabilidade, que o ajuda com todo o processo financeiro e fiscal do empreendimento. Logo no início, ele pesquisou sobre os processos do mercado digital, responsabilidades e questões fiscais. 


Assistindo aos vídeos sobre o tema, ele se deparou com o eNotas. A venda dos ebooks ainda não era tão expressiva, mas Lucas manteve a automação em mente e sabia que, quando as vendas aumentassem, seria necessário contar com uma ferramenta que tornasse a emissão fiscal mais prática

“Eu sempre pensei assim: ‘quando eu precisar, vou escolher o eNotas, porque sei que vai facilitar a minha vida. Vou colocar as informações no sistema, as notas vão ser geradas automaticamente, e não vou ter dor de cabeça com isso’”. 

Com o aumento das vendas do ebook e a criação do curso digital, a ajuda de uma automação para a emissão fiscal foi crucial para o negócio. “Eu gosto muito da plataforma, acho que ela facilita demais a vida do empreendedor. Se algum amigo precisar emitir notas fiscais, com certeza vou indicar o eNotas, porque funciona muito bem para mim”. 


Além disso, o psicólogo ressalta a eficiência do suporte da plataforma, que sempre o ajudou para resolver qualquer questão. 

“Todas as vezes que eu precisei do suporte, tive ajuda de forma eficiente. Pedi ajuda no WhatsApp e uma pessoa conversou comigo, entendeu a demanda e buscou solucionar a questão o mais rápido possível”. 

Rumo às estrelas!

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Com a parceria 

da eNotas

Lucas compartilha que tem alguns planos de expansão e novidades para a Confraria Analítica no segundo semestre de 2023. Hoje, suas aulas têm uma forte base teórica, em que ele escolhe um tema e analisa textos sobre o assunto com a turma. 


Agora, Lucas quer implementar formatos mais práticos em suas aulas. A ideia é que os alunos compartilhem casos clínicos que atendem, para que ele possa comentar e apresentar à turma uma visão mais prática do atendimento.


Além disso, o psicólogo planeja lançar mais um ebook, com uma coletânea de textos publicados por ele entre 2020 e 2021 no Jornal Diário do Rio Doce, de Governador Valadares.


Para a eNotas, é um prazer participar de uma jornada tão inspiradora. Se você quiser fazer como o Lucas e conquistar mais liberdade para focar no seu negócio, conte com uma automação como o eNotas emissor. 

Select Columns Layout
Insert Content Template or Symbol

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Select Columns Layout
Select Columns Layout
Insert Image
Insert Image
Insert Content Template or Symbol
Insert Image

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.