UnBlack-Friday-eNotas-2020
NEGÓCIOS

unBlack Friday eNotas 2020

Atualizado há mais de 1 semana

Nessa famosa época do ano é muito comum recebermos diversas mensagens com pedidos de desconto e todo tipo de solicitação do gênero.

Por isso, vou explicar melhor o nosso posicionamento e como encaramos a "Black Friday" — ou, melhor, a nossa "unBlack Friday".

A eNotas vai dar desconto na Black Friday?

Resposta curta: não, mas... explico melhor abaixo (e a resposta é inusitada).

É errado dar desconto na Black Friday?

Claro que não. Não há nada de errado em dar descontos.

Explicando melhor

Depois que um produto físico é criado, na esmagadora maioria das vezes, ele automaticamente começa a depreciar, de uma forma ou de outra. E isso acontece por diversos motivos:

  • Deprecia pela sua tecnologia começar a ser substituída por uma nova;
  • Deprecia por estar mais perto de algum tipo de data de vencimento;
  • Deprecia pela idade e eventualmente pode ficar mais fácil de estragar ou ficar mais frágil. Sem falar no custo de armazenamento, estocagem, etc., aumentando ainda mais o “seu custo”.

Resumo da ópera: esse produto perde valor.

Por isso, campanhas de desconto para acelerar a despachar esses produtos, que de uma forma ou de outra, perdem um certo valor, fazem todo sentido!

Veja só um exemplo:

Um smartphone lançado há 12-18 meses, cuja tecnologia e hardware podem estar já começando a ficar ultrapassados… pode fazer bastante sentido ser ofertado com 40% de desconto na Black Friday.

Existem ainda diversos outros cenários em que um desconto é totalmente aceitável, e, eventualmente, até faz parte da estratégia do negócio.

Então… vai ter descontinho especial de Black Friday na eNotas?

Aqui, na eNotas, colocamos toda a nossa energia na construção das melhores tecnologias e soluções de automação de nota fiscal eletrônica — alguns diriam: da galáxia! 😉

E quando um novo cliente assina com a gente, investindo um valor justo, o que ele ganha?

Ele recebe diversas moedas em troca, a depender da solução adotada e de seu perfil de empresa, mas, de modo geral, nosso recém novo parceiro ganha mais liberdade para focar no que faz de melhor pro mundo: cuidar do seu core business!

E isso acaba se traduzindo de diversas formas:

  • alguns ganham mais tempo com a família.
  • outros mais eficiência para contratar mais pessoas para a empresa crescer mais rapidamente.
  • alguns ganham uma nova forma de aumentar a sua base de clientes e outros de retê-la, oferecendo diferenciais competitivos.
  • há aqueles que "simplesmente" ganham segurança para dormir em paz à noite, e por aí segue a lista...

Enfim, a verdade é que o valor gerado para os nossos clientes é muito nítido

O ROI é explícito. Cristalino. Não há margem à interpretação.

Mas o ponto principal deste assunto não é bem esse.

A realidade é que ao assinar conosco, nosso cliente ganha uma solução robusta e que melhora a cada dia.

Sim! A solução só melhora:

  • Ganha uma nova funcionalidade.
  • Ganha um serviço de suporte mais rápido e assertivo —  à medida que melhoramos nossos processos internos.
  • Ganha mais estabilidade nas funcionalidades existentes.
  • A solução fica mais rápida na medida em que a evoluímos, torna-se mais resiliente, mais fácil, ainda mais estável, mais completa, entre muitos outros fatores.

Dito isso, o preço pago pelos clientes (cujo reajuste é tão raro que nem lembro quando foi o último)  já se “barateia automaticamente”.

O valor pago hoje já garante todas essas evoluções constantes.

E, ainda mais importante

Temos um profundo respeito com os clientes que confiam na gente e que —  independentemente de desconto ou Black Friday —  optaram por adotar nossas soluções no dia a dia de seus negócios e de suas vidas.

Imagine: você assina com a gente no dia 25, e no dia 27, o exato mesmo serviço, está descaradamente com 80% de desconto

...e só para clientes novos que assinarem no dia, ou seja, clientes atuais ficam de fora.

Não acreditamos nisso.

Entendemos que não combina com a nossa forma de ver o mundo e nos relacionar com os nossos clientes.

Não queremos ser associados a esse tipo de abordagem —  e, repito, nada de errado nela  —  só não combina com a gente.

Nós esforçamos para gerar o máximo de valor possível e acreditamos que os nossos usuários consigam vivenciar esse resultado e optam por nossa parceria dentro de um relacionamento saudável onde todos ganham.

Então a eNotas ficará de fora da Black Friday?

Também não. 

Decidimos fazer algo totalmente inusitado para aproveitar esse dia atípico de compras, de uma forma... como gostamos de falar:  pra lá de automágica!

Inauguramos uma nova campanha chamada de unBlack Friday eNotas!  

Como funcionará a unBlack Friday eNotas

Aqui na eNotas nós respiramos tecnologia e temos a sorte de vivenciar no dia a dia o tanto de oportunidades que ela traz - digo até mais: o tanto de problemas que ela resolve.

Por isso, quanto mais pessoas conseguirem entrar nesse mundo tech (desenvolvimento de softwares, infraestrutura e relacionados), melhor conseguiremos resolver problemas do mundo - e problemas cada vez mais complexos.

Como consequência disso, as pessoas vivem melhor e, mais importante, mais necessárias se tornam as pessoas que dominam esse mundo de tecnologia.

Resultado: criam-se constantemente mais oportunidades de trabalho para essas pessoas.

Por isso, a unBlack Friday eNotas funcionará da seguinte forma:

50% de todas as vendas realizadas pelos nossos sites nos dias 26 e 27 de novembro será doado para capacitar uma turma de jovens carentes em desenvolvimento de sistemas.

E todo o processo e resultado poderá ser acompanhado nas nossas redes sociais:

https://www.linkedin.com/company/enotas

http://instagram.com/enotasoficial

E se conseguirmos que mais empresas adotem esse tipo de ação?

Já imaginou o tamanho do impacto positivo se dezenas de empresas adotarem uma abordagem similar e também doarem um valor — por menor que seja — para alguma instituição de caridade?

Se quisermos fazer a diferença no mundo, temos de começar por nós mesmos, não é?

Por isso, te convidamos a fazer essa mensagem circular na sua empresa e com seus amigos, quem sabe algumas delas não sejam as próximas a espalhar o bem 🙂

Founder & CEO @ eNotas.
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