Como emitir nota fiscal na Cielo Lio?

Atualizado há mais de 1 semana

A tecnologia não para de trazer novas facilidades para empresas e consumidores. A Cielo Lio é uma delas. 

Com designer inovador e com vantagens coerentes aos tempos modernos, a maquininha da empresa atende sobretudo microempreendedores e autônomos. 

Mobilidade e facilidade talvez sejam os seus maiores benefícios, mas não para por aí. Conheça agora a Cielo Lio e veja porque você precisa ter essa maquininha. 

O que é a Cielo Lio 

A Cielo Lio é uma maquininha de cartão de crédito e débito da Cielo. Do tipo Smart, que se assemelha muito a um Smartphone. 

Mais do que um equipamento que facilita a vida de pequenos empreendedores e de profissionais autônomos, a Cielo Lio é uma poderosa solução que ajuda a economizar dinheiro, controlar estoque, fazer fechamento de caixa e a imprimir a Nota Fiscal. 

Vantagens e desvantagens

É claro que para falar melhor sobre a Cielo Lio é necessário falar sobre as vantagens (e algumas desvantagens também).

Vantagens

Comece pelos benefícios. Eles são a maioria e serão o suficiente para te convencer a adquirir uma dessas maquininhas. 

  • Aumenta as vendas: Isso porque a maquininha aceita mais de 80 bandeiras diferentes, tanto crédito e débito quanto vale-alimentação;

  • É prática: a Cielo Lio é fácil de ser usada seja para o empreendedor quanto para o seu cliente final;

  • Rápida: uma vantagem associada às últimas. A rapidez ajuda a atender mais e melhor;

  • Fechamento de caixa: o processo ajuda a economizar 7 horas por semana com a atividade;

  • Acesso ao Cielo Store: a loja de aplicativos da empresa, que dá acesso a diversos app de gestão de negócios;

  • Catálogo Virtual: um benefício que ajuda no controle de estoque e que consequentemente impacta a automação, a agilidade no atendimento e a tomada de decisão.

Desvantagens

Agora, confira algumas características que precisam ser analisadas bem para saber se realmente compensa adquirir a Cielo Lio;

  • Aluguel: a Cielo Lio é uma maquininha alugada, o que significa dizer que o equipamento não pertence ao empreendedor e uma taxa será cobrada mensalmente;

  • Valor: o preço não pode ser atraente considerando somente isso. Portanto, analise todas as funcionalidades das maquininhas que deseja adquirir e não somente o valor;

  • Você deve estar formalizado: como leu, a maquininha é ideal para microempreendedores e profissionais autônomos. Isso significa dizer que essas pessoas devem estar registradas com CNPJ para ter acesso ao Voucher da Cielo Lio.  

Como emitir nota fiscal na Cielo Lio?

Algo que você precisa saber sobre a Cielo Lio é a sua integração rápida com a emissão de nota fiscal. 

A Nota Fiscal Eletrônica é a evolução desse documento que é um dos mais importantes na vida contábil de pessoa — seja física ou jurídica. 

Ainda que seja eletrônica, sua impressão, muitas vezes, pode ser uma boa opção, ainda mais se tratando de maquininhas de cartão. 

O que não descarta a sua versão em formato .XML, disponibilizada pela empresa emissora. 

Quem conheceu bem essa funcionalidade de integração da emissão de notas com a máquina de cartão foi a Gilbarco.

A empresa de Combustível, há mais de 60 anos no Brasil, precisou realizar uma integração na maquininha de cartão para emitir, dali mesmo, a nota fiscal para o seu cliente. 

E para isso ela seguiu o passo a passo, bem como a Cielo Lio.

A Gilbarco desenvolveu o Prime Pay, uma ideia de levar uma solução segura, conectável e rentável para seus revendedores de combustíveis. 

Na prática, o software pegou um modelo de Ponto de Venda (PDV) e integrou a uma maquininha POS — como a Cielo Lio — para fazer as transações de crédito e débito, dando mobilidade, velocidade e segurança para os atendentes nos postos e nas lojas de conveniência. 

A partir daí, foi necessário escolher uma solução de emissão de nota fiscal pela própria maquininha foi a instalação de um software de emissão. 

Essa solução precisaria pensar em dois desafios complexos para a Gilbarco: que fosse integrado com o SAT para os postos no Estado de São Paulo — um sistema de comunicação entre o sistema de emissão com a SEFAZ do estado — que funcionasse offline.

Afinal, muitos postos de combustíveis não contam com conexão de internet.

E a Gilbarco escolheu o Gateway da eNotas. 

Essa solução funciona, com zero adaptação, em qualquer servidor de prefeitura do Brasil, graças a um poderoso API que realiza tudo de modo automatizado. 

É um processo que a empresa de combustível levou 30 dias, apenas, para conhecer, testar, implementar e começar a imprimir.

O Gateway da eNotas cria facilidades incrivelmente simples para os seus clientes, por mais complexos que sejam os desafios, assim como a Gilbarco. 

De modo automágico, o Gateway da eNotas consegue integrar o sistema de gestão de emissão em qualquer tipo de dispositivo, seja desktop, mobile ou SmartPOS. 

Diferente de tudo o que você já viu!

Se você escolheu uma solução como a Cielo Lio e precisa emitir nota, conheça agora mesmo o Gateway da eNotas!

Head de Marketing na eNotas
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.