Eventos que um creator não pode perder

Atualizado há mais de 3 semanas

Qualquer profissional de marketing que deseja uma carreira de sucesso, precisa (ou deveria) se preocupar em networking e em se capacitar constantemente. Uma das maneiras mais eficientes e indicadas para se fazer isso é ir em eventos de marketing.

Esses eventos são grandes produções capitaneadas por empresas de renome no universo do marketing e da publicidade.

A programação é repleta de mesas de debates, coffee break, imersões e masterclasses em que o participante tem a oportunidade de discutir o mercado e o universo em geral do marketing, muitas vezes segmentado por temas ou áreas.

Sem esquecer que nos eventos de marketing há sempre oportunidade de ter contato mais próximo com outros profissionais e grandes personalidades do mercado, ampliando o networking.

Bom, se você é um profissional do marketing, deve estar se perguntando quais e quando são os principais eventos que um creator não pode perder em 2023, certo?

Separamos 13 para você marcar em sua agenda e se programar para impulsionar a carreira.

1.      Fire Festival

O evento da Hotmart é um dos principais eventos de marketing do Brasil. Voltado principalmente para o marketing de afiliados, mas não se pode resumir o Fire em apenas isso.

Cada vez mais, o mercado reconhece no Fire Festival como um grande evento de inovação e disrupção, trazendo nomes de peso representando marcas como Spotify, YouTube, Coca-Cola, Nubank e BMW, por exemplo.

Além das empresas, grandes influencers participam das mesas e palestras do Fire Festival, como Anitta, Erico Rocha e Camila Porto, nomes que todas as pessoas envolvidas em marketing sabem que são referências.

O Fire Festival da Hotmart acontece em Belo Horizonte e em 2023 ocorrerá dia 24, 25, 26 de agosto. Nomes como Pedro Sobral, Leandro Ladeira, da We do Care, estão confirmados.

2.      RD Summit

O RD Summit já é colocado como o maior evento de marketing da América Latina. Conhecido como a Disneylândia do marketing, o RD ocorria tradicionalmente em Florianópolis, mas a grande novidade para 2023 é a sua transferência para São Paulo.

Desde 2013, o RD Summit, organizado pela Resultados Digitais, reúne grandes nomes do inbound marketing, com foco em marketing de conteúdo e geração de leads.

No entanto, o tamanho e a importância do RD Summit já absorveu debates sobre estratégias para e-commerce, já tendo nomes como Gustavo Kuerten, Vitor Peçanha, da Rock Content, Marcelo Tas e Ricardo Amorim como palestrantes abordando, entre outros temas, o desenvolvimento de carreira.

Como você já sabe, pela primeira vez, o RD Summit ocorre em São Paulo, entre 8 e 10 de novembro.

3.      Youpix Summit

Um dos grandes eventos para um Creator não perder em 2023 é o Youpix Summit. Isso porque o seu foco é criação de conteúdo, com abordagem especial sobre Creator Economy.

O Youpix ainda não definiu data e local para o evento em 2023, mas a expectativa é grande em profissionais interessados em marketing de influência e design, por exemplo.

Nomes de referência em marketing de influência já participaram do Youpix, como Camila Coutinho, Cauê Madeira e Bia Napolitano.

Para não perder as novidades do evento, você pode acompanhar as notícias pelo site oficial Youpix Summit.

4.      Social media week

Um dos eventos mais imersivos sobre marketing digital, o Social Media Week tem abrangência global, ocorrendo em mais de 25 cidades do mundo!

Aqui no Brasil, a cidade que recebe o evento é São Paulo, os temas propostos para debate variam entre publicidade digital, jornalismo digital, storytelling e vídeo marketing.

Vale destacar que o Social Media Week possui algumas palestras com transmissão ao vivo nas redes sociais.

Ainda não se tem notícias de quando ele ocorrerá. 

5.      Web Summit

Uma das grandes novidades no calendário de eventos para marketing no Brasil, o Web Summit, no entanto, é um nome conhecido do mercado.

A novidade fica por conta da primeira edição em território nacional, já que o Web Summit ocorre, também, em Lisboa.

E o Web Summit promete estremecer o mercado brasileiro, já que o evento, em Portugal, já recebeu nomes como Melanie Perkins, CEO da Canvas, Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e da autora de The Handmaid 's Tale.

O Web Summit já tem data para ocorrer aqui no Brasil: de 1 a 4 de maio, no Riocentro, no RJ.  Também possui palestrantes confirmados: Ronaldo Nazário, ex-jogador e dono do time de futebol Cruzeiro, Cristina Junqueira, do Nubank, Gabriel Braga, do QuintoAndar, Eduardo Saverin e Lorraine Two Hill, do Google.

6.      Forum Ecommerce Brasil 2023

Com 15.000 participantes em 2022, o Forum Ecommerce Brasil é colocado como um dos 3 principais eventos para ecommerce do país.

Isso porque o Ecommerce Brasil é um dos principais sites voltados para o empreendedor digital e o seu evento é a gênese de outros importantes do mercado, como o Meli Experience e o marketplace conference. 

O Fórum não tem data para ocorrer nem participantes confirmados em 2023, mas a expectativa é enorme para Startups nacionais. 

7.      Digitalks Expo 2023

Com data confirmada para 23 e 24 de agosto, o Digital Talks Expo em 2022 reuniu 114 horas de palestras em 12 palcos diferentes para 8 mil participantes.

A Digitalks Expo é organizada pela We Work e traz desde 2011 nomes como Claudia Woods, CEO da empresa e Camila Novaes, da Visa, por exemplo.

Algo que faz a Digitalks se destacar no mercado é a sua preocupação com a diversidade. Por isso, é muito comum que boa parte de seus palestrantes sejam mulheres, por exemplo.

A Digital Talks ocorrerá na São Paulo Expo e ainda não divulgou seus palestrantes, mesmo com a venda de ingressos já iniciada.

8.      Gramado Summit

Fugindo do eixo do Sudeste, o Gramado Summit ocorre na charmosa cidade gaúcha que dá nome ao evento.

O grande mote do Gramado Summit é a diversidade de ideias, se colocando como o maior evento brainstorm do Brasil e trazendo nomes como Washington Olivetto e Fabrício Carpinejar entre os palestrantes já confirmados para 2023.

O Gramado Summit ainda se preocupa em pregar a disrupção, inovação e resiliência como pilares de suas palestras, o que já ocorreu trazendo nomes como Maju de Araújo, primeira embaixadora da L’oreal com síndrome de Down em seus eventos passados.

O evento ocorrerá em no Serra Park de Gramado, no Rio Grande do Sul, de 12 a 14 de abril.

9.      Marketplace Conference

Mais um evento realizado pela Ecommerce Brasil. Trata-se de um encontro totalmente focado em marketplace.

Os conteúdos do evento passam por estratégias de marketing que envolvem redes sociais, SEO e claro, muito networking.

Em 2022, o evento reuniu 2000 congressistas, mais de 50 palestrantes e mais de 60 expositores em São Paulo.

A programação de 2023 ainda não foi definida.

10. ID 360

A ID 360 é um dos eventos fora do eixo Rio-São Paulo no calendário do marketing. Realizado em BH, o encontro é para aqueles amantes de marketing de dados.

Em 2023, a programação está voltada para IA, Martech, Vendas, Growth, Creator Economy, Tecnologia e marketing digital.

As inscrições já estão abertas e a confirmação de nomes como Vitoria Comarin, do Google, Rafael Kiso, da Mlabs e Ricardo Cappra, founder da Cappra Institute, colocam o ID 360 como um dos eventos mais aguardados de 2023.

11. UXConfBR 2023

Dentre os maiores eventos que um Creator precisa estar em 2023, o UXconfBR é um deles e não deve ser ignorado.

O evento é direcionado ao UX Design, ou seja, aqueles designs focados na experiência do usuário.

Esse conceito é fortemente debatido no mercado e todo Creator precisa se atentar a conteúdos pensados assim. Sem esquecer, ainda, do UX Writing.

Um grande destaque desse evento é que, em 2023, o evento será totalmente híbrido, ainda que não se tenha informação sobre local e data.

12. IxDA Interaction  

Por fim, não poderia faltar um evento gringo.

O IxDA Interaction acontece em Zurique, na Suíça e vale muito a pena para grandes creators interessados em UX e UI (User interface).

O IxDa acontece entre 25 de fevereiro e 3 de março.

Esses foram 12 dos principais eventos para Creator em 2023. Certamente, são ótimas oportunidades para todo profissional da área em crescer, aprendendo e ampliando o networking.

Entre todas essas possibilidades de crescimento, você quer ter tempo para se concentrar e aprender em cada uma delas, o que te faz precisar de recursos automatizados para poupar seus esforços.

E deles, você pode contar com o emissor do eNotas para manter o fluxo de emissão alta, com qualidade e eficiência.

Conheça agora mesmo.

Publicitária, curiosa, viajante e cheia de sonhos para realizar. Meu mantra é "amar e mudar as coisas".

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.