Como escalar o seu faturamento construindo uma estrutura de inside sales (do zero)!

Atualizado há mais de 3 semanas

Se você tem um negócio, sabe que o momento da venda é crucial. Todo o esforço dedicado para o desenvolvimento do produto, sua divulgação e aprimoramentos precisa valer a pena na hora em que o cliente decide se vai comprar ou não. 

Mas um erro comum é acreditar que tudo depende do momento em que a venda é fechada. Uma venda bem feita começa lá atrás, desde a primeira vez que o lead se depara com o seu negócio. 

Todos os demais processos, como o marketing, o relacionamento e o encantamento do lead devem fazer parte da sua organização de vendas. 

Pensando nisso, o Inside Sales chegou para revolucionar a forma como os negócios fazem duas vendas, usando as tecnologias e ferramentas em um processo interno para converter leads.

Se você quer saber como construir o seu processo de Inside Sales do ZERO, é só continuar por aqui!

O que é Inside Sales?

Antes de começar a construir sua estrutura, é crucial entender o que é Inside Sales e por que é uma abordagem eficaz. Inside Sales é uma estratégia de vendas feita remotamente, utilizando ferramentas de comunicação digital como e-mail, redes sociais ou videoconferência.

Essa estratégia permite alcançar um público mais amplo e efetuar vendas de maneira mais eficiente.

Como colocar o Inside Sales em prática? 

O Inside Sales apresenta grandes vantagens para um negócio, que vão desde a economia de recursos que seriam gastos com o deslocamento de vendedores de forma presencial até a possibilidade de alcançar um público maior. 

Além disso, com uma estratégia de Inside Sales bem feita, você pode conhecer melhor seu público e personalizar suas campanhas e esforços de acordo com as necessidades dos potenciais clientes, aumentando as chances de conversão. 

Mas, para colocar essa estratégia de vendas em prática, é preciso seguir alguns pontos. Veja como começar: 

1. Defina o perfil ideal do cliente (buyer persona)

Antes de iniciar suas operações de Inside Sales, é muito importante compreender quem é o seu cliente ideal. 

Crie perfis detalhados das suas personas de compradores, identificando suas necessidades, desafios e comportamentos de compra. Isso será fundamental para direcionar suas estratégias de vendas.

2. Implemente ferramentas e tecnologias

Investir em tecnologia é crucial para a eficácia das operações de Inside Sales. Utilize ferramentas de automação de vendas, CRM (Customer Relationship Management) e outras tecnologias que auxiliem na organização, monitoramento e análise de dados, proporcionando uma visão mais clara do desempenho da equipe.

3. Construa uma equipe

A equipe de Inside Sales é o coração da sua estrutura. Recrute profissionais capacitados, treine-os adequadamente e forneça as ferramentas necessárias para que possam desempenhar seu papel de forma eficiente.

Considere a inclusão de vendedores, especialistas em pré-vendas (SDRs) e gerentes de contas

Como alcançar bons resultados com meu processo de Inside Sales?

Uma estrutura básica de Inside Sales pode padronizar o seu processo de vendas. Porém, essa estratégia tem o potencial de alavancar seus resultados e escalar seu faturamento!

Para isso, seu negócio precisa estar pronto para investir na construção de um time eficaz, no estabelecimento de metas ousadas e em ações com foco em resultados. 

Sabemos que desenvolver uma visão estratégica para colocar essas ações em práticas no seu negócio pode parecer um grande desafio. Mas nós temos a solução certa para você!

Na Semana de Vendas no Automágico, evento desenvolvido pela eNotas, você terá acesso aos melhores insights para construir sua estratégia de Inside Sales e escalar seus resultados. 

E o melhor: com dicas práticas de alguns dos nomes mais importantes do mercado. Confira os participantes desse evento imperdível:

  • Netto Simões, Head de Sales do “O Novo Mercado”;
  • Giovanne Saraiva, founder e CEO do Destruindo Metas;
  • Diego Massari, gerente de Marketing e Vendas da Voom Creator;
  • Miriã Carvalho, coordenadora de CX da Me Poupe!;
  • Renato Barasnevius, head comercial do Grupo Acelerador

O evento vai acontecer nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de março, às 19 horas, a cada dia com um conteúdo exclusivo!

Semana de Vendas no Automágico:

Como escalar o seu faturamento construindo uma estrutura de inside sales do absoluto zero

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Jornalista, escritora e pós-graduanda em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

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