Se você está pensando em adquirir uma automação fiscal ou até mesmo já conta com a nossa solução no seu negócio, pode ter algumas dúvidas sobre como funciona o processo de ativação do eNotas. Afinal, como ativar a conta? E quanto tempo demora?
O processo para emitir suas notas fiscais automaticamente pode ser mais prático do que você imagina! Nesse post, vamos abordar como funciona a ativação do eNotas e a integração da solução com as prefeituras. Vamos lá?
Você pode ouvir a narração deste conteúdo clicando no player a seguir:
Como funciona a ativação do eNotas?
Para fazer a ativação do eNotas é preciso cumprir algumas etapas. Depois da compra de um dos nossos planos, você receberá o contato de um de nossos analistas, que vai auxiliá-lo no processo de ativação.
Vamos solicitar os dados da sua empresa para fazer a integração com a sua prefeitura! Vale lembrar que cada prefeitura tem um processo e regras para emissão fiscal diferentes.
Por isso, o tempo para a integração com a prefeitura vai depender dessas particularidades. Algumas prefeituras, por exemplo, solicitam dados específicos que não são requisitados em outros municípios.
Com o seu cadastro regularizado, o analista faz a integração da sua conta eNotas com a sua plataforma de vendas. Assim, você pode definir as configurações que fizerem sentido para o seu negócio.
Você pode escolher quando as suas notas devem ser emitidas: no momento da venda, X dias depois da venda ou após a garantia. Pode escolher ainda se as suas notas devem ser canceladas automaticamente.
Todos os dados que você precisa para fazer uma gestão fiscal inteligente do seu negócio estarão disponíveis.
Benefícios do eNotas
É preciso ressaltar também alguns diferenciais que tornam o eNotas a melhor solução de emissão fiscal automática da galáxia. Veja os benefícios que a ferramenta oferece:
Onboarding 1:1
O processo de ativação do eNotas, configuração da conta e parametrização é feito com o auxílio de um analista que vai te acompanhar de perto. No nosso onboarding 1:1, você pode tirar todas as suas dúvidas e configurar sua conta com os parâmetros que vão atender ao seu negócio de forma completa.
Configuração ao vivo da plataforma
Outro benefício do eNotas é que você pode fazer essa configuração ao vivo com o analista, acompanhando todas as etapas.
Muitas prefeituras integradas
Como já dissemos anteriormente, o tempo da ativação e integração da sua conta eNotas com a prefeitura pode variar de acordo com a legislação de cada município. Mas, já contar com a prefeitura integrada em nossa base é uma grande vantagem.
A boa notícia é que já temos milhares de prefeituras integradas!
Possibilidade de configurar sua própria conta
Outro benefício interessante do eNotas é que se você já tiver conhecimentos sobre integrações, pode fazer o processo de integração com a sua plataforma de vendas sozinho. Disponibilizamos os dados que você precisa e o processo pode ser feito de forma intuitiva, sem a necessidade de acompanhamento.
Mas, pode ficar tranquilo. Se precisar, temos analistas prontos para te ajudar!
Plataformas com integrações nativas
Hoje, temos várias integrações nativas com grandes plataformas do mercado digital, como Hotmart, Monetizze, iugu, Eduzz e muito mais. Assim, conectar sua conta eNotas a essas plataformas pode ser mais fácil e rápido.
Suporte eficiente
É claro que a gente não poderia deixar de falar do nosso suporte, sempre disposto a solucionar suas demandas da melhor maneira possível. Você pode entrar em contato com o suporte e escolher o canal de comunicação com nossos analistas.
Conclusão
Com uma solução automática de emissão fiscal, você tem mais tempo para focar no seu negócio e não precisa mais se preocupar com burocracias. Nós cuidamos das suas notas fiscais e acompanhamos todo o processo de ativação da sua conta.
Confira nossos planos agora mesmo, e descubra uma forma prática de emitir notas fiscais e deixar seu negócio regularizado.