Como emitir nota fiscal na Eduzz?

A Eduzz foi feita para quem vende pela internet. A ferramenta permite que produtores comercializem cursos digitais com simplicidade e praticidade. Afiliados podem divulgar e potencializar negócios na plataforma também.

Mas será que você sabe como emitir nota fiscal eletrônica na Eduzz? Tenha em mente que isso é fundamental para respeitar as legislações tributárias do país e ganhar credibilidade no mercado. 

Nessas horas, muitos profissionais ficam na dúvida se vale a pena ou não automatizar o processo. E é exatamente isso que você aprenderá neste post. Com a integração Eduzz e eNotas, você pode emitir nota fiscal automaticamente de suas vendas e tem mais tempo para cuidar daquilo que realmente importa. 

Leia este conteúdo e descubra como potencializar as suas vendas e manter o seu empreendimento legalizado. 

PS: clique nas imagens para ampliá-las.

Quais são os benefícios de emitir nota fiscal automaticamente na Eduzz?

Emitir nota fiscal manualmente pode até fazer sentido para quem está em início de carreira. Como o volume de vendas é pequeno, ainda é possível entrar no site da sua Prefeitura e preencher todos os dados. Porém, com o passar do tempo, você perceberá que o tempo investido nessa atividade poderia ser melhor aproveitado. 

Isso acontece porque a tarefa é repetitiva. Digitar todos os dados em uma nota fiscal eletrônica exige atenção e concentração. 

Um simples erro de digitação pode impedir a emissão do documento, atrapalhando a sua rotina. As instabilidades nos sistemas das prefeituras criam dificuldades também, como a perda da data de emissão o atraso na geração da guia do imposto. 

Lembre-se de que quanto maior for o seu número de vendas, maior será a quantidade de notas geradas. Então, esses problemas tendem a aumentar. 

Ao emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) automaticamente, você tem tranquilidade para focar em questões estratégicas do negócio. E não para por aí.

Com a ferramenta certa, você controla o seu faturamento a partir das notas emitidas e pode projetar quanto pagará de impostos no período. Em outras palavras, você tem maior previsibilidade financeira e consegue investir com precisão. 

Por falar em dinheiro, os seus custos são reduzidos também. Mas como assim? Pois bem, a automação de nota fiscal permite que você:

  • diminua as despesas com a contratação de funcionários; 
  • reduza a margem de erro;
  • pague somente o imposto que é devido. 

Como emitir nota fiscal na Eduzz com a eNotas?

Ficou ansioso para emitir notas fiscais automaticamente na Eduzz? Então, veja como isso é rápido e prático com a eNotas.

Primeiro, você deve logar no eNotas. Se você ainda não tem uma conta, é só escolher o plano que mais se encaixa com o seu perfil de vendas:

nota fiscal eduzz - planos enotas

Depois disso, clique em “Gerenciar” e em “Apps

nota fiscal eduzz - passo 1

Na próxima tela, procure pelo card da Eduzz e clique em “Ativar

nota fiscal eduzz - passo 2 - enotas

Aqui, você deve logar e autenticar a sua conta da Eduzz:

nota fiscal eduzz - passo 3

Agora, chegou o momento de configurar a sua emissão de notas fiscais. O eNotas possibilita que você determine:

  • o período de garantia do seu produto;
  • quando as suas notas devem ser emitidas (no momento da venda, X dias depois da venda ou após a garantia);
  • se as suas notas devem ser canceladas automaticamente.
nota fiscal eduzz - passo 4

Essas informações são importantes para deixar o seu negócio no piloto automático. Fique atento para alinhar o momento da emissão do documento com o seu prazo de garantia, já que cada município pode ter regras diferentes para cancelar nota fiscal

Viu como é simples? Então, ganhe mais tempo para criar conteúdos melhores e vender mais ao emitir nota fiscal na Eduzz automatigicamente com o eNotas!

About the Author

Gabriel Nascimento - Analista de marketing, engenheiro civil por formação e eterno aprendiz de novos idiomas!

>

Pare de perder tempo com tarefas manuais... Comece a emitir Notas Fiscais AUTOMÁGICAMENTE