Vender na internet não é nada fácil, certo? Ainda mais quando temos outras mil e uma atividades para tomar conta… Estoque, vendas presenciais, produção, publicidade online…
Bem, pensando nisso, separamos uma lista de ferramentas que irão te ajudar, e muito, na hora de fazer a gestão e a estratégia do seu ecommerce.
Vamos desde ferramentas para a divulgação online até aquelas que ajudam na hora de aumentar sua produtividade e otimizar sua gestão de tempo!
Vamos lá?
Ferramentas de ecommerce essenciais para o seu negócio
Separamos as ferramentas que julgamos essenciais para te ajudar na gestão do seu ecommerce:
1. Canva
As vezes é preciso criar algumas peças visuais para o feed do instagram da sua empresa ou até para divulgar uma promoção, certo?
Mas se você não tem um designer a disposição não precisa ficar apavorado.
O Canva é uma ferramenta online que te ajuda a criar artes de todos os tipos, desde capas de Facebook até Flyers!
É bem fácil de mexer e intuitivo.
Se precisa criar um banner de promoção, um CTA para seu site ou até mesmo um flyer impresso o Canva é a ferramenta perfeita para te ajudar nessa tarefa.
2. Etus
Etus é uma ferramenta de agendamento de posts para o Instagram.
Nele é possivel agendar conteúdos para feed, instagram stories e até marcar itens a venda nas fotos.
Além disso, dependendo do plano que você escolha, ele te possibilita ver relatórios das suas postagens.
3. Scalehot
Scalehot é uma ferramenta de automação para Instagram que é super funcional!
Eles utilizam inteligência artificial para entender o comportamento da conta de cada pessoa a nível individual, e à medida que o usuário vai publicando mais conteúdo, a plataforma vai fazendo mais interações.
4. Hotjar
O Hotjar é uma das ferramentas mais essenciais para qualquer empreendimento online.
A ferramenta grava as ações dos usuários no seu site e depois de um tempo mostra uma espécie de mapa de calor.
Com essa informação você pode criar estratégias de divulgação para seus produtos muito mais eficazes dentro do seu ecommerce!
5. Mailchimp
O Mailchimp é uma ferramenta de email marketing.
Ela é bem fácil e usar e sua versão gratuita aceita até 12 mil emails por mês e uma base de leads de até 2 mil!
Além de possibilitar o agendamento de emails, o Mailchimp também conta com métricas de email marketing, como por exemplo, taxa de abertura, taxa de leitura e muito mais.
6. Google Analytics
É muito difícil alguém que nunca tenha ouvido falar do Google Analytics.
Essa ferramenta analisa todo o seu website e mostra informações valiosas para tomadas de decisões.
Lá você encontra de onde seus visitantes estão vindo (redes sociais, emails…), vê o número de visitas e muito mais informações valiosas.
O Google Analytics é a principal ferramenta para análise estratégica do seu ecommerce.
7. Nikau
Essa é uma ferramenta nova, totalmente adaptada às novas diretrizes do Instagram. Você pode automatizar as ações do Instagram, como seguir, curtir ou deixar de seguir,
Isso ajuda a atrair seguidores reais para o seu perfil, aumentando as vendas e o engajamento da sua empresa na plataforma.
E você, indica alguma ferramenta para aqueles que tem um ecommerce? Conta pra gente!